Cabo necessário para o loop de efeitos.

    Autor Mensagem
    dinhaman
    Veterano
    # mar/07


    Sei que os primeiros cabos de uma série são os mais importantes. Que se você só tiver um cabo muito bom e um de qualidade inferior, o ideal é lançar o bom logo na saída da guitarra (momento mais exigido) e deixar o pior pro fim da cadeia. É claro que o ideal seria que ambos fossem bons, e sei também que misturando-se um cabo bom e um muito ruim mesmo, então é melhor desistir...o sinal quando passar pelo ruim vai estragar todo o trabalho que o cabo bom entregou com tanto carinho...

    Agora uma coisa que eu não sei, é se quando usado o loop de efeitos (no send/ return) o cabo necessita também ser de boa qualidade ou pode ser inferior pois a diferença não vai ser muito notada?

    Pergunto isso, porque já vou gastar uma nota pra comprar dois cabos profissionais (1 na saída da guitarra e 1 na entrada do amp.), além da série de cabos dos pedais.

    Será que vai ficar tudo muito limpo, e só quando eu usar algum efeito do loop vai entrar algum chiado ou qualquer má qualidade sonora vai aparecer?

    Finalizando tudo, pra alguém que conheça, vou comprar cabos George L´s, e queria saber também se no caso de ter que usar um cabo bom no loop de efeitos é melhor usar o cabo de bitola .155 ou .255?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    dinhaman
    Será que vai ficar tudo muito limpo, e só quando eu usar algum efeito do loop vai entrar algum chiado ou qualquer má qualidade sonora vai aparecer?

    bixo .. todos os cabos tem q ser bons ... recomendo 2 tipos .. primeiro os mais baratos e de qualidade .. Santo Angelo, tem cabos de 3 metros a 16 reais em quase todas as lojas q tem boa circulação de produtos, e os melhores q eu acho .. os famigerados Geoge L´s .. são fenomenais, não tem perca, capacitância, ruidos ao bater no cabo .. mas são muito caros ... soh os cabos eu encontrei a 12 reais o metro sem os plugues...

    vou comprar cabos George L´s,

    otima escolha ...

    Schenker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    dinhaman

    quando colocar alguma coisa no loop, vc estará inserindo algo na parte vital do ampli, que é entre o pré e o power . . . tudo que entra ali tem que ser da maior qualidade, senão não adiantará nada o resto da cadeia, lembre-se que a força da corrente e tão forte quanto o seu elo mais fraco . . . resumindo, junte mais e coloque sim cabos de qualidade no loop!

    eu uso George L's bitola 155 sem problemas, é mais fino e mais leve, o 255 é muito grosso e mais rígido, para se movimentar ele te atrapalha um pouco, te prende os movimentos.

    dinhaman
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Valeu _BLACKMORE_, eu achei por R$ 10,00 o metro.

    Schenker, você usa .155 normalmente da guitarra para o amp? ou só no loop? Você realmente achou que é melhor? O pessoal fala que é muito frágil e vale lembrar que o preço é o mesmo e a qualidade sonora também, só muda que o .255 tem um revestimento de borracha a mais, propício para proteger melhor o cabo, e por isso o .155 não é aconselhado.

    Mas me diz aí, Schenker, você usa mesmo?

    dinhaman
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o .255 é muito ruim pra fazer curva? ou é exagero?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, não economize neste tipo de coisa, vc só tem a perder.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo necessário para o loop de efeitos.