esquemas para trzer guitarra dos estados unidos

Autor Mensagem
nothing else matters
Veterano
# mar/07


falae
tempo que não passo por aqui

então, quais os esquemas para trazer guitarra dos estados unidos junto com vc?porque tem a cota de 500 doleta

valeu

danilomagacho
Veterano
# mar/07
· votar


Esquema 1) Tentar passar na boa: Se der Verde legal, se der vermelho vai pagar o imposto e uma multa bem salgada.

Esquema 2) Declarar e pagar apenas o imposto.

Hugo MS
Veterano
# mar/07
· votar


nothing else matters
Quando vc tiver saindo do brazil, leva com vc uma squier vagabunda e registra como fender stratocaster... chegando lah, vc compra a stratocaster mais boladona de todas e deixa a squier por la.... hehehe

nothing else matters
Veterano
# mar/07
· votar


Hugo MS
eeheh
essa é boa

danilomagacho
Veterano
# mar/07
· votar


Hugo MS

Isso sempre foi muito usado, pega um instrumento, anota o serial e lá coloca o serial no outro. Mas tem que ser bem feito, os fiscais estão realmente anotando o número de série na saída e conferindo no retorno.

nothing else matters
Veterano
# mar/07
· votar


Alguém já foi e deu um bigode ae e deu certo?

Hugo MS
Veterano
# mar/07
· votar


nothing else matters
Tirando esse esquema, acho q soh se vc tiver algum contato macabro na alfandega hehehe

nothing else matters
Veterano
# mar/07
· votar


Hugo MS
eheheh
pd cre

p.gusmao
Veterano
# mar/07
· votar


Liga pra Sam Ash de Miami e pede pra falar com o Tony, ele fala português e é o gerente de import/export... Ele tem um canal lá que traz pra cá por 27 US por quilo.

Fiquei meio cabreiro mas chegou direitinho.

guilhermerizzo
Veterano
# mar/07
· votar


Bom, cheguei dos eua no sabado e trouxe uma guita e mais uma korg pandora. Poderia ter trazido a guitarra mais cara do mundo, pois eles nao dao a minima para isso na alfandega. O que eles procuram sao eletronicos, principalmente laptops.
E da para trazer a guita como bagagem de mao numa boa, sem estresse.
Desculpem a falta de assentos, pois o meu teclado se desconfigurou...

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


guilhermerizzo

massa cara

legal pra quem vai a trabalho ou viagem agora se for ir só pra pegar um instrumento acho que nem vale a pena

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Nada é 100% garantido. Qualquer ato q envolva a sonegação do imposto é um risco.
Por isso q eu prefiro não arriscar palpite. Pra depois não encherem o meu saco dizendo q fizeram oq eu recomendei e tomaram no rabo.
Uns tem sorte, outros não. Vai de cada um saber se vale a pena corer o risco.

Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


Passe pelo Canal do Panamá

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


Kobberminer

poseh kra bem que podia ter uns atravessadores de instrumentos no México hehehhe

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Kobberminer
Ou então pegue carona em um bote de cubanos...

Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


kaus
Tem uma pequena passagem lá... indicada por uma velha placa "Estreito de Bering"

Soulface
Nada como Reggie no meio do Mar do Caribe

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


Kobberminer

Tem uma pequena passagem lá... indicada por uma velha placa "Estreito de Bering"

kra isso é no alasca então devemos conversar com os integrantes da máfia russa e mandar os baguio em contêiners da sadia e perdigão escondidos afinal é o troca troca de mercadorias e uns ak-47 também é legal pra fechar uns esquema com os mano :0

Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


kaus
True! Desde que Jack Bauer não venha interferir...

Melquii
Veterano
# mar/07
· votar


nothing else matters
grande lucrete

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


Kobberminer

man Chuck Norris está do nosso lado \o

Iago
Veterano
# mar/07
· votar


guilhermerizzo
Bom, cheguei dos eua no sabado e trouxe uma guita e mais uma korg pandora. Poderia ter trazido a guitarra mais cara do mundo, pois eles nao dao a minima para isso na alfandega. O que eles procuram sao eletronicos, principalmente laptops.
E da para trazer a guita como bagagem de mao numa boa, sem estresse.

(2)

Mas isso tb vai depender em que aeroporto vc vai chegar, horas e dia... o que interfere na quantidade de pessoas desembarcando de voos internacionais e pessoas para atender na alfândega. Nunca se sabe quando alguem pode implicar com vc nessas horas.

guilhermerizzo
Veterano
# mar/07
· votar


Iago

Mas anyway, mesmo se for necessario pagar o imposto, ainda vale a pena. A diferenca de preco e absurda.

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


guilhermerizzo

É, o que o Iago falou é bem verdade. A última vez que eu fui para o Brasil, meu vôo partiu de Dallas. Mais ou menos 20 minutos antes, chegou um vôo de Miami. Moral da história: eles colocaram o pessoal que veio de Miami numa fila, e a gente saiu direto para o aeroporto. A pessoa que recolhia os papéis estava FORA do portão, e sequer lia... hehehehe.

Ah, e você conseguiu levar a guitarra dentro do avião, então? Ouvi alguns casos de pessoas que tentaram e não conseguiram. Estava com hard case? Pergunto porque vou levar uma guitarra do Japão para a Inglaterra no mês que vem.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
Aconteceu algo parecido comigo qndo fui ao Brasil em 2004.
Eu fiz escala em Frankfurt, e ao pegar as minhas malas em São Paulo, eu entrei na fila onde estavam quase todos os passageiros do meu vôo. Aí ppassamos por um corredor q faz uma curva, e eu pensei q depois dessa curva, cairia na alfândega.
Qndo vi, estava no saguão do aeroporto já! hauehuaheuhaeae

Pergunto porque vou levar uma guitarra do Japão para a Inglaterra no mês que vem.
Se a guitarra for essa, acho q vc vai até preso! hehehehehe

luxcax
Veterano
# mar/07
· votar


nothing else matters

entao cara, uma vez q o Edu foi fazer show nos eua, ele levou dois pedais um com uma etiqueta escrita Marshall JCM e um numero de serie qualquer, e no lugar do pedal, ele trouxe o cabeçote. E no lugar do outro pedal ele trouxe um Mesa/Boogie Tri-Axis...

o Ivan e o Andria fizeram o mesmo esquema, e cada um trouxe uma parada...

Nunca tentei isso, mas uma galera faz isso, ou leva equipo velho, e traz coisa nova... da ultima vez nao levei guita nenhuma, e trouxe uma fender e um notebook bem carinho, nao declarei nada, e nao me pararam pra nada tambem... saí na boa...

É como um cara ae em cima falou, vc corre riscos... mas nada q te mandem pra cadeira eletrica.. :D

guilhermerizzo
Veterano
# mar/07
· votar


Bog

Levar a guitarra dentro do aviao vai depender basicamente do tamanho dos bagageiros internos. Eu voei pela Copaair, no voo de ida eu verifiquei que o case caberia numa boa. Na volta estava com um hardcase e coube com folga, mas pelo que eu me lembro de quando voei em outras ocasioes, pela American Airlines e pela Air France,o bagageiro nao era tao grande.
Eu nao disse nada no check in. Tambem nao escondi a guitarra. Apenas despachei minhas malas e fui andando normalmente com o case na mao. Ninguem me perguntou nada em momento nenhum.

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


guilhermerizzo

Hehhe, boa, vou tentar fazer desse jeito. =) Valeu!

arcade
Veterano
# ago/08
· votar


Bom dia, estou revivendo este tópico para as pessoas que estão interessadas em importar produtos e contar um caso que aconteceu comigo. (Sobre taxa de importação)

Estava procurando uma guitarra e encontrei uma guitarra OLP Petrucci pack no Ebay e acabei comprando, ela custou U$ 279. O frete é realmente salgado, o vendedor a enviou pela companhia FedEx cobrando um valor de U$ 221, num total de U$500.

Agora, interessante é que eu pedir para ele declarar o valor da nota fiscal em U$150, pensando que a FedEx também iria declarar o valor do frete. Para minha surpresa a Fedex não declarou o valor do frete. O produto chegou e tive que pagar (taxas em cima de U$150) R$244,14 [taxas de imposto de importação (60%) + ICMS (18%) + Desenbaraço aduaneiro (R$15,78) + reembolso infraero (R$8,76)].

Final das contas, até agora, eu já paguei nela R$ 1057 um custo muito bom, uma guita dessa nova aqui no Brasil, não está por menos que R$1700.
Minha dúvida é o seguinte, será que tenho algo a mais para pagar? Quando for declarar o IRPF, preciso declarar algo?

arcade
Veterano
# ago/08
· votar


Alguém?

Diogo_AS
Veterano
# ago/08
· votar


arcade não precisa declarar nada no imposto de renda. Já fui taxado também, mas não precisa declarar nada. Pagou o imposto e deu, acabou.

Ah, da próxima vez pede por USPS que não terá que pagar infraero e despacho aduaneiro, além de que FEDEX é muito mais visado para cobrança de impostos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a esquemas para trzer guitarra dos estados unidos