Duvidas com meu equipo alguma sugestao?

    Autor Mensagem
    mussarela imperial
    Veterano
    # mar/07


    Ola galera, to com uma duvida e queria ver a opniao de vcs antes de me decidir, seguinte:
    tenho uma ibanez prestige e uma ibanez rg 370 dx , um laney tf300 ( que eu amo ) e num troco nem a pau, meu pedalboard eh uma fonte landscape, um crybaby dunlop, um dyna comp mxr , um gt2 da sansamp ( o original ) o drive e o reverb do laney....

    ainda ta faltano no meu set efeitos de modulaçao tipo delay , chorus, um reverb um pokinho melhor, um flange etc, dai eu tava pensando ...

    vale mais a pena eu comprar um dd6 boss, um rv 5 boss, um flange mxr , um chorus mxr , separados ou compra um rack G major Tc eletronics e um foot controler pros efeitos de modulaçao??

    pq as dist pra solo e base eu ja tenho , o wha wha tbm e o som limpo do amp tabm me agrada muito ,

    vlwww galera ajuda aeww ,

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mussarela imperial
    Cara acho que você deveria testar os dois.
    Porque as vezes o rack pode te proporcionar um delay melhor mais um chorus pior do que o do da boss.

    Esse wah wah seu é o GCB-95 ( o mais simples?)

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    GuitarHome
    la vem os wah-wah de novo
    aauehauh

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Paul Gilbert - Florentina

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Thedekai
    Claro =).
    sempre bom saber o máximo
    SAHUSAHsa.

    PunkBarney
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mussarela imperial
    Como teu amp ja tem reverb legal (tenho um tf300 tbm) acho que só o delay resolve teus problemas, pq com delay vc consegue reverb...
    Vc pode tbm pegar um pedal de 2 efeitos, como o MonoVibe da MG que é vibrato e chorus... Ou talvez um tremolo...

    Tbm tenho um crybaby e ele fala bem com o laney mesmo...

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    PunkBarney
    eu tenho um TF-200II
    e to pensando em comprar um GCB-95
    cara ele suga muito o timbre do amp, ou eh necessario transformar ele em true-by-pass?
    abraço

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    PunkBarney
    o seu Cry baby é o GCB-95 o mais simples ?

    mussarela imperial
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o meu eh o mais simples msm , mais eh o q eu mais gosto , tem o timbrao a la jimi hendrix q na minha opniao eh bem melhor do q os morley ou sei la o q da vida aew... e fala muito bem com o laney sim , heheheh, eu acho q esse negocio de true bypass eh meio viagem , na minha cadeia de pedais o crybaby naum atrapalha em nada o sinal!!!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o rack eh bem mais negocio, mas eh mais carinho neh, pq comprar um foot tb nao vai sair barato

    mussarela imperial
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mais tipo sobre os pedais , ja testei todos esses ,

    o reverb da boss ta 600 reais
    o delay ta 650 reais
    o noise gate da boss 350
    o compressor mxr 450
    o chorus 400
    o flange 400
    o pitch shifter ( nem uso mais tem no g major ) ta 450

    total disso da uns 2.900 reais pq o dyna comp eu ja tenho ...

    c eu for comprar o rack g major , eu nao vo precisar comprar nenhum desses pedais e ele vai me sair por 850 reais pq vo comprar nos Eua, ai um foot controler compro da Roland ou outra marca por uns 800 reais tbm , da 1700 reais... q q vcs fariam???

    pegavam o G major pra modulaçoes , noise e compressor, e usariam o Gt2 e o Crybaby,

    ou pegariam tudo isso em pedais msm demorando mais tempo pq pedais so posso compra de um em um sinao minha mae acha q eh abuso demais,kkkk!!!!

    mussarela imperial
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: mussarela imperial
    · votar


    teria algum problema eu usar esse equipo assim :

    guit > crybaby > gt2 > amp > loop do amp > g major

    mussarela imperial
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    e ai alguma sugestao??

    PunkBarney
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Thedekai
    Num achei que destroi muito o timbre nao. Logico, um pouco de sinal perde. Mas tornar true-bypass num é nada urgente, muitas vezes eh até nóia da galera... Rola levar com ele assim tranquilamente...

    GuitarHome
    É o GCB95 mesmo... Mais simples... Comprei no Dodo Audrin, o preço foi imbativel...

    mussarela imperial
    Problema eu acho que nao tem...

    mussarela imperial
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    e ai galera o q eu faço??? compro o tc eletronics e o foot controler, ou compro os pedais de delay, reverb, chorus, pitch shifter, noise gate... ??
    to meio perdido sem sabe o q faze com a grana.. flww

    PunkBarney
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: PunkBarney
    · votar


    mussarela imperial
    Eu compraria os pedais. Mas isso depende da tua grana. Vai gastar a mema coisa?

    EDIT
    ja vi ali em cima os valores. Eu ainda assim iria de pedais, mas testa outros. 600 pila numr everb eh muita grana...

    Guitarrist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mussarela imperial
    Cara, eu tenho o mesmo dilema seu! Porém, ainda maior, pois para essa opção de modulações ainda cogitei outros equipos, como uma GT-8, ou um POD, e nos racks eu também estou bastante interessado no Rocktron Xpression ou Intelifex, além do G-Major (que eu tenho medo de perder a paciencia regulando), ou ainda aqueles pedais da LINE 6 como o MM4...

    Tem muita opção, se tivesse maneiras de testar seria o ideal, eu como moro no interior, já estou ficando maluco pra achar uma decisão certeira!

    mussarela imperial
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    com o g major eu vou gastar menos espaço eh claro, e 1700 reais ( rack e foot controler ) dai vou usar as modulaçoes todas dele e drive do gt2 e do laney, wha wha do crybaby...

    pra compra tudo q vem no g major eu gastaria por volta de 3400 reais ( pq o g major eu vo pega nos eua ) e os pedais tem q ser no brasil pq eu so vou uma vez pra la no fim de julho dai vo traze o rack e o foot ai num preciso compra mais nada...

    mais com o rack eu perco muito em qualidade para os pedais???

    mussarela imperial
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    e tipo eu posso programa varios pacths na pedaleira mid num posso??? ou nem rola isso?

    mussarela imperial
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    up

    mussarela imperial
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    alguem aki usa ou ja uso um rack g major pra me fala alguma coisa sobre ele???

    PunkBarney
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: PunkBarney
    · votar


    Da uma olhada nos reviews sobre ele no Harmony Central. A maioria diz que o som é bom, mas usam mais reverb e delay em loop no amp.

    EDIT

    Tem videos no site do fabricante... Assiste pra ter uma ideia. Eu nao gostei de algumas coisas, como o auto-wah. Mas a simulacao de Leslie é boa...
    Eu ainda prefiro um monte de pedal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas com meu equipo alguma sugestao?