Autor |
Mensagem |
afonsoramoa Veterano |
# mar/07
Pow fica muito ruim o som dela pq qdo eu uso o gdi ela fica gritando muito... queria diminuir esse brilho demasiado dela... eu uso um humbucker da stellfner q eh muito forte, e queria saber como faco pra diminuir essa onda... jah coloquei um capacitor mas nao resolveu... n lembro qual o no dele... valew
|
Belloni Veterano |
# mar/07
· votar
Qual a config do GDI? Pode não ser ele com muito ganho, ou mesmo com algum problema? E a configuração e equalização do teu amplificador? E como é esse grito dela? Agudo e limpo, agudo e barulhento, continuo, apita as vezes... O teu captador pode tá com problemas também.
Especifica um pouco mais aí, valeu!
|
markolino Veterano |
# mar/07
· votar
seus pots sao de quanto ?
|
Percival Veterano |
# mar/07
· votar
Grava ae pra gente ouvir!
|
Raizen Veterano |
# mar/07
· votar
Deve ter entrado uma abelha no body dela...dá uma olhada.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/07
· votar
afonsoramoa
Equalizar e timbrar corretamente um instrumento é uma arte que só se aprende na prática e com boas referências sonoras e com a ajuda de alguém mais experiente.
Experimente mudar o calibre das cordas (para = ou + que 0.10), abaixar a altura dos captadores em relação às cordas, equalizar o amp com o grave 1° e no "talo", agudo no meio e médio às "2 horas".
Abç
|
Soulface Veterano |
# mar/07 · Editado por: Soulface
· votar
afonsoramoa
Além de concordar com oq foi dito aqui, eu gostaria de saber tb ql é o modelo da sua guitarra, e qual é a configuração dela (principalmente a madeira do corpo).
Digo isso pq se vc tiver uma Telecaster em ash com string thru body por exemplo, é utopia qrer timbre de Les Paul.
Mas um equalizador vai bem...
|
afonsoramoa Veterano |
# mar/07
· votar
bom minha guitarra eh uma giannini q na epoca foi 380 hehehe
ela eh de mapple e escala em rose alguma coisa... ela eh boa, bem leve e solida. Qto as cordas acho que to usando .10 e acho q .11 ia empenar nao?
qdo os captadores eram originais ela tinha pouco sustein e baixo peso. ai eu troquei pelo stellfner (fiz toda a fiacao e tudo mais) soh que ela fica muito chiada quando eu coloco o gdi. eu ponho nele a distorcao quase que 0 mas o problema eh que os agudos ficam irritantes. qtos as pots acho q sao de 250... se eu colocar um de 500 ou 100 no tone sera que muda algo? e qto aos capacitores???
|
Homem Cueca Veterano
|
# mar/07 · Editado por: Homem Cueca
· votar
afonsoramoa
Bem...cara...fazer fiação não é tão simples quanto parece...não é somente ligar o vermelho com vermelho e pronto.
Tem bem mais coisas envolvidas nesse processo.
|
afonsoramoa Veterano |
# mar/07
· votar
tipo quais?
eu fiz varias vezes isso...
fiz a blindagem e tudo mais!
tipo ela nao tem nenhuma interferencia externa nem barulhos como tem guitarrar dos meus amigos
eu fiz tudo conforme uns esquemas q eu tinha achado ai...
tu sabe me informar algum esquema que seja bom?
|
Homem Cueca Veterano
|
# mar/07
· votar
afonsoramoa
Pega o do satriani.
Tinha perdido por aqui no fórum.
|
marcelo2711 Veterano |
# mar/07
· votar
fiz toda a fiacao e tudo mais
Bem...cara...fazer fiação não é tão simples quanto parece...não é somente ligar o vermelho com vermelho e pronto.
pelo jeito o problema foi a instalação.
|
Mister_Fatal_huhha Veterano |
# mar/07
· votar
po, eu acho os gt2 em geral bem estridentes, pode ser isso
|
Soulface Veterano |
# mar/07
· votar
afonsoramoa
ela eh de mapple e escala em rose alguma coisa...
Ela oq?
O corpo? o braço?
OQ q é feito em maple? Eu acho q é só braço...
Sei lá... pode ser captação, algum problema no circuito elétrico, ou apenas a característica da guitarra mesmo.
Difícil saber assim.
|
danilomagacho Veterano |
# mar/07
· votar
afonsoramoa
Pode ser por exemplo captador defasado, ou captadores com fase invertida, podem estar ligados em paralelo ou splitado, etc...
Leva sua guitarra em alguém que realmente saiba como ligar captadores, isto não é tarefa para qualquer um.
|
PaulGilbertGuitar Veterano |
# mar/07
· votar
afonsoramoa
O meu..
O pedal que tu tens ou o amp que tu toca, nao tem controle de PRESENCE?
Ele faz o controle de ultra agudos.
|