tex mex (posição braço) dá som mais grave e menos estridente que o texas special

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # jan/07


    caros amigos:
    gostaria de saber se o tex mex do braço é mais grave e equilibrado (não muito estridente) que o texas special do braço. nas opiniões a respeito do tex mex, notei que em geral dizem que é mais grave e menos médio que o texas special. será que é isso mesmo? pois não curto muito o som do SRV (retrato do texas special, embora não os utiliza-se em sua época), acho muito estridente (meio sujão). opiniao pessoal. gosto dum som mais limpo, mais cristalino. uso apenas no clean, já que no drive uso o da ponte, onde pretendo colocar um hot rails.
    tenho um set dos custom shop 54 da fender, os quais embora dêem uma excelente definição (e comprei com base naquele teste de captadores do forum, que me achei muito bom), parecem ter um som meio oco, assim acho que irei trocá-los. e ai? eta dúvida cruel!!!

    procurador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cadê o curly!! defensor dos tex mex.
    gostaria de informações adquiridas através comparações entre ambos os caps, se possível.
    alguem já os testou, lado a lado, com guitas parecidas?

    ryushin
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: ryushin
    · votar


    procurador
    Eu tenho um TexMex na ponte e o som não me convenceu.. Impressiona mas não emociona..

    ryushin
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    procurador
    Será que o set Custom Shop 57/62 são melhores? Som oco seria tipo abafado?

    procurador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ryushin
    os meus são os custom shop 54 e não 57/62. uma vez eu vi os 57 numa 60 anos. so som é bom mesmo. mas naquele teste de captador daqui do forum. sabe qual é? os 54 me pareceram muito bom, encorpado, definido, bem grave e não estridente. mas na pratica ficaram meios estranhos. dão um som oco. é difícil de explicar. é mais ou menos assim, bem estalados, não estridentes, bem definidos, mas não dão corpo. é mais ou menos como voce, pegar um equalizador de deixá-lo me forma de "V", ou seja, com graves e agudos, mas sem médios e médios graves. é mais ou menos isso.
    coloquei-os numa japonesa zerada (crafted jp). até providenciei outra guitarra que tá pra chegar (uma mexicana., até pela pegada do braço que curto mais nas mex). vamos ver se não é a guitarra. mas acho de fato, os 54 com som meio oco. acho que teria sido mais feliz com os 57. mas agora já foi.
    e ai quanto aos tex mex no braço? comparados com os texas special (também no braço) dariam um som vivo, com médio grave e tal, além do som estalado próprio de fender, só que menos estridente que o texas special?
    valeu!

    Curly
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    procurador

    cadê o curly!! defensor dos tex mex.

    hehe, gosto mesmo desses caps mas to longe de ser defensor deles, aliás a maior parte dos meus timbres vêm do equipamento VG-8, que não precisa da captação da guitarra, então caps não são tão importantes para mim. Bom, já disse tudo no outros tópicos, se a galera aqui não puder ajudar, sugiro q vc poste em outros foruns mais especializados em blues, como o mr mojo e o greennotes. []´s

    Lucas Olivera
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Lucas Olivera
    · votar


    uso apenas no clean, já que no drive uso o da ponte, onde pretendo colocar um hot rails.

    putz cara... você já tocou numa guitarra com um hot rails na ponte?
    eu não acho um bom captador, ruim no limpo e no sujo. a sua guitarra
    é uma strato? eu colocaria uns hot noiseless ou noiseless, pois assim
    vc colocaria uma distorção forte e com menos ruídos...
    agora... se vc já tocou e gostou do hot rails, coloca... masss... se vc
    nunca testou um jb jr na ponte, tb surgiro que teste ele... otimo captador
    para a ponte!
    espero ter ajudado, falous

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Lucas Olivera
    você já tocou numa guitarra com um hot rails na ponte?
    eu não acho um bom captador, ruim no limpo e no sujo

    Só pra confundir a cabeça do cara um pouquinho... hehehehe
    Eu já testei um Hot Rails na ponte de uma Strato e adorei! hehehehehehe
    Questão de gosto mesmo. Achei mais equilibradoe menos ardido do q o JB Jr. O JB tem características masi agudas, e não é o tipo de timbre q eu curto.
    Mas é questão de gosto...

    marcelo2711
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu instalei um Hot Rails na ponte e o bixinho é muito bravo mesmoo!!!obs:uso ele apenas na distorção,pq no clean se já sabe neh?!
    já que no drive uso o da ponte, onde pretendo colocar um hot rails
    Sem dúvida Hot Rails!!
    Se você procura um captador forte,brilhante,sem aquele timbre estalado das stratos,pra tirar uns harmonicos articiais bem altos ou uns ligados e two hands ''vitaminados'' XD vai com fé!!Pra se ter uma noção o hot rails no clean satura o som O.o

    Testei uma guitar com JB jr e achei ele meio fraquinho e sem graça mas no clean fica bem melhor que o hot rails.

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    marcelo2711
    Clean com captador da ponte eu não cuto nem em Les Paul. Imagina então Strato... hehehehehe
    É Hot Rails na cabeça!!!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface
    som limpo na minha stratozinha só com cap do braço e to com essa dúvida tb qual cap compro pra o braço...
    pra minha ponte já resolvi o problema HH777 sound , chega sexta!!!!!!

    kaus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface

    também sou adepto de cleans gordos e aveludados dos captadores do braço \m/

    marcelo2711
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: marcelo2711
    · votar


    Soulface
    hauahuahuahuah
    somos dois entomm!

    Pensei que era só eu que odiava som clean estalado da ponte

    kaus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    marcelo2711

    gosto de estalado de braço nada tão agudo \m/

    marcelo2711
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kaus
    o som seria um pouco mais puxado pra uma telecaster então(desculpe se estou falando merda,mas disso eu num entendo muito XD)

    procurador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    é, eu só uso o da ponte pra tocar com distorção. realmente até na les paul (tenho uma gibson studio e uma semi-solida com duplos) só uso o da ponte para drive. no clean curto o som do braço, principalmente em strato. então queria botar mesmo o hot rails, na strato, até porque estou acostumado com som forte de cap de ponte les paul. mas achoo o hot rils aparentemente feio. qual humbucker dos grandes fica com som forte. eu sei que tem vários, mas qual daria numa strato pra casar bem com os singles de alnico.
    mas voltando ao tema, alguém mais, além do grande curly, sabe sobre a comparação entre os texas special e o tex mex, no que se refere à graves, médios etc. qual dos dois é menos estridente, mais grave e manso, tendo em vista o som do braço?
    valeu!

    butheavy
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Curly
    qual teu email de contato cara?...

    Blackus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Som oco? tenta aumentar os médios do teu amp

    procurador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Blackus
    não é tão simples assim não. o som deles é bom, bem definido, mas muito estalado. até gosto de estalado em strato, mas é um estalado, meio sem corpo. como se fosse oco mesmo. porém, naquele teste de captadores, repito, o som deles ficaram melhores do que na prática. chego até a pensar que seja a minha guitarra (fender japonesa crafted jp, 2006).

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    minhas meninas dos olhos da vez saum os custon 69 da fender! ehehee

    Lucas Olivera
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu num entendo... STRATOCASTER sem som de ESTALADO???
    intaum para que compra stratocaster???? pq não compra IBANEZ,
    GIBSON, PRS, etc.?????


    funny...

    procurador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Lucas Olivera
    boa!
    acontece que eu já tenho uma gibson studio e uma ibanez, esta porem semi-acustica, e até uma tele squier customizada. só que estou a procura de um timbre novo, mas que até agora não encontrei, embora já tenha me empenhado bastante. hehehe.

    procurador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Lucas Olivera
    boa!
    acontece que eu já tenho uma gibson studio e uma ibanez, esta porem semi-acustica, e até uma tele squier customizada. só que estou a procura de um timbre novo, mas que até agora não encontrei, embora já tenha me empenhado bastante. hehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tex mex (posição braço) dá som mais grave e menos estridente que o texas special