Opiniões: Montando Set no Japão

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/07
· votar


Bog

só o boost dele que acho que é transistor, mas mesmo assim ta valendo! hehe, basta botar o bixo no talo que já era!

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Pessoas,

Hoje passei em 2 lojas de Shibuya, e testei algumas guitarras. Tentei não me prender só nos modelos que eu coloquei aqui, e dei chances para algumas guitarras mais baratas ou mais caras do que a faixa 30000 ~ 40000 ienes que eu pretendia. Meus micro-reviews:

1. Epiphone Les Paul Studio (35000 ienes)

Nunca botava muita fé quando as pessoas falavam mal da Epiphone Special. Pensava: "ah, devem estar exagerando". Afinal, eu vivi por 5 anos com uma Tonante. Eu é que posso falar de guitarras ruins. Bom, então, a Epiphone Studio é a que está ACIMA da Special. E o que eu digo é: QUE GUITARRA RUIM! Sério, decepção total. O braço é mais grosso do que o do meu "violão para churrascos". Os trastes chegam a machucar de tão errados que são. O acabamento é tosco, com marcas visíveis na pintura, peças de plástico saltando para fora e coisas do estilo. Ou seja: é uma guitarra triste de ruim. Agora, imagina só que a Special é a que está ABAIXO dessa Studio! Argh!

2. Epiphone G-310 (27000 ienes)

Outra guitarra ruim. O braço é do mesmo nível da LP Studio. O acabamento e o timbre são ainda PIORES. Eu dei umas batidinhas na madeira, e os "toc toc tocs" soaram como "madeira vagabunda inside". Essa foi a mais tosca das guitarras que eu testei hoje. Com certeza, existe coisa melhor pelo mesmo preço.

3. Epiphone G-400 (35000 ienes)

Agora as coisas começaram a melhorar. O abismo de diferença entre a G-400 e a G-310 é bem maior do que o preço sugere. Tomando como parâmetro uma Gibson, a G-400 tem conforto e captação de qualidade mediana. O braço é razoável. O timbre é aceitável. O acabamento é bem feito, especialmente em alguns modelos YEC (uma série que só tem no Japão).

4. Epiphone Les Paul Standard (45000 ienes)

Está para a Studio assim como a G-400 está para a G-310. A única diferença notável (além do peso) é que o som é um pouco mais encorpado. O braço me pareceu igualzinho. Eu gosto muito de Les Paul, mas confesso que essa guitarra não me tirou sorrisos. Achei média. Quando comprei uma guitarra para mim, cheguei a considerar uma dessas. Talvez eu estivesse arrependido. Não que seja uma guitarra ruim, mas eu fiquei com a impressão de que com esse dinheiro dá para se encontrar coisa melhor. Pelo menos é uma guitarra bonita.

5. Epiphone G-400 Custom (35000 ienes)

Essa guitarra normalmente é mais cara, mas estava por esse preço por conta de uns defeitos nos knobs (absurdo: dos 4, 3 estavam com problema). Peguei e testei por 2 minutos. Ela é bem parecida com a G-400, mas tem um captador extra no meio. A palheta ficava batendo nesse captador, e eu simplesmente desisti de tentar tocar.

6. Fender Japan Stratocaster ST-50 (45000 ienes)

Essa é a mais barata das Stratos japonesas. Apesar da minha amiga não gostar de Fender, dei a ela uma chance: vai que a guitarra dá uma surra nas Epiphones por um preço similar? Bom, achei essa guitarra mediana, mas não sei dizer se é melhor que as Epiphones. O conforto fica no mesmo nível da Epiphone Standard e da G-400. O braço não é consideravelmente mais fino, como eu esperava que fosse. O acabamento é um pouco pior que o das Epiphones. Gostei da captação dessa guitarra, tem "som de Fender" mesmo sendo a mais barata da família. Som limpinho.

7. Ibanez AXS42 (52000 ienes)

Já achando que estava sendo exigente demais. Devo ter ficado mal acostumado depois de ter virado playboy e comprado uma Gibson (hehehe, na promoção). Resolvi dar uma chance a uma guitarra um pouco mais cara, que eu nem conhecia. Nunca tinha visto ela. E não é que a surpresa foi boa? Acabamento bem feitinho, muito confortável, captação decente... Gostei!

Ainda preciso achar essas Electromatic para testar. Também vi que posso acreditar na Ibanez, ela tem uma série chamada Artist, com modelos mais "clássicos" que as RG350DX da vida, e mais baratos que essa AXS42. O problema é se eu precisar desembolsar mais de 50000 para a guitarra. Neste caso, talvez a solução seja comprar uma guitarra boa e um amp barato mas decente (Vox Pathfinder 10 é o primeiro que me vem à mente). Aí depois a minha amiga se vira para comprar um amp melhor. Ou talvez, se esses amps valvuladinhos forem muito bons, eu possa comprar um para mim e vender o meu Micro Cube para a minha amiga por um preço camarada.

A busca continua!

PS - Esse esforço todo nem é porque eu tenho 2as. intenções com a guria. É que eu acho mesmo divertido ficar indo nas lojas e testando guitarras, hahahah...

old steel
Veterano
# mar/07
· votar


Não da para fazer a cotação em reais ou dolares.Moeda japa fica dfícil.

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


old steel

Heheheh, bom, eu coloquei em ienes porque a minha amiga tem para gastar algo em torno de 70000 ienes, ou 300 libras britânicas. Como nem eu e nem ela estamos pensando em dólares ou reais, não deve fazer muita diferença. Se eu colocar o preço em reais, também não, já que com certeza essas guitarras custam bem mais caro no Brasil. Por exemplo, essa Epiphone Standard fica em torno de 800 reais aqui.

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


PS - Esse esforço todo nem é porque eu tenho 2as. intenções com a guria. É que eu acho mesmo divertido ficar indo nas lojas e testando guitarras, hahahah...
qdo vc eh bem atendido, sim...na maioria das lojas aqui no Brasl(pelo menos as que eu fui, interior de sampa num tem mta opcao¬¬), só tendo MUITAS intencoes com a guria pra aguentar os vendedores...uheuheuhe

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Bog

vc é mais exigente que eu
huahuahua
nunca toquei numa epiphone les paul studio comum, mas a studio pearl ltd edition (parece a gibson joe perry antiga) é uma das melhores epiphone que ja toquei, inclusive acho melhor que a black beauty e do que a g400 custom que eu tive

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


a proposito, posta umas fotos da garota que vc não tem intenções aí
HEHEHE

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


thanatos

É verdade, aqui é legal você chegar para o cara e dizer: "vou testar essas 6 aqui", e enquanto você fica brincando com uma, o cara está afinando a próxima. Aliás, que mania eles têm de afrouxar as cordas nas lojas daqui.

Eric Lance Abbott

Meu, eu vi umas séries "especiais" da Epiphone Studio aqui. Aqui no Japão, sempre aparecem umas guitarras malucas, ou engraçadas. A última que eu vi era uma LP Studio dos Piratas do Caribe (?!), para você ter uma idéia. Mas pelo menos a que eu testei era muito ruim, bem pior que a G-400, principalmente o acabamento e o braço GROSSO com trastes cortantes. Já vi no Brasil guitarras mais acessíveis, mas muito mais caprichadas. A G400 custom eu só não gostei por causa do cap do meio mesmo, de resto, é uma guitarra decente (não direi que é "boa", porque minha referência de guitarra "boa" é bem playboy, heahha).

Eu vou tirar a prova dos 9 quando testar uma Grass Roots junto com uma Epiphone.

Hehehe, e quanto às fotos, ela não deixa. :-P

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Bog

ciumento!

thanatos
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
bom daí tb eh a variedade de marcas não tão famosas né...eu provavelmente procuraria uma ibanez ou jackson, mas nenhum preconceito em chegar numa loja, testar um modelo BEM original e talvez levar...hehehe foda eh que essas marcas num tem como sua amiga testar né

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


Set no japão? Compra um Kakaroto da Suzuki, mt bom o efeito

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
Chegou a testar as Aria Pro II?
Tem umas LP bem bonitas por um preço razoável tb...
Eu tava dando uma olhada aqui e achei uma guitarras da marca Hamer. Eu nunca testei, mas pela foto me parece uma guitarra bem bonita, e as especificações tb são legal. Corpo e braço (colado) em mogno, flamed maple top... Eu só não cuti esses knobs alinhados...
E tem tb as PRS SE... na verdade elas são de uma faixa de preço já um pouco mais alta. Mas eu achei esse kit aqui q talvez te interesse.

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


thanatos

Pois é, Ibanez é conhecida e tem bastante aqui (obviamente). Jackson é um pouco mais raro - e caro. As outras marcas, menos conhecidas internacionalmente, têm sim coisas boas. É como no Brasil: tem gente que gosta de Shelter, Tagima ou Condor.

samuray

Era para ser uma piada?

Soulface

Bom, essas Aria Pro II que eu vi por aqui estão mais perto da faixa de preço da Edwards... estoura um pouco o orçamento. Estou pensando que o limite superior para o preço da guitarra é 50 mil, ou 55 mil + choradeira "porque eu estou comprando tudo na sua loja, tio". Ficaria assim:

Guitarra (50000) + Case (10000) + Extras (4000) + Vox Pathfinder 10 (6000) = 70000

Minha idéia inicial era:

Guitarra (35000) + Case (10000) + Extras (5000) + Amp (20000) = 70000, com alguma flexibilidade no preço do amp, para comprar um ou outro pedalzinho de efeito ou uma guitarra mais cara.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
É... acho q uma guitarra na faixa de 40, 50 mil é melhor mesmo. Algo q vá durar na mão por mais tempo.

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07
· votar


Eh kra acho q a melhor opçao eh essa epiphone g-400,apesar de eu achar q naum seja uma guitarra para o tipo de musik q ela toca(q as fender cairiam perfeitamente);eh uma grande guitarra,pelo menos pra começa.Acho tbm q vc podi cogitar numa semi-acustica,mesmo sendo mais grossas e naum serem aconselhadas para se iniciar,mas como elah tah acustumada com violao derrepente isso naum serah problema.Quanto ao amp eu acho q deve ser algo a ser investido,o amp eh algo muito importante,acho q (naum posso afirmar pq numca testei) peavey valveking royal class A uma boa pedida,apesar de poucas valvulas,valvulas sao valvulas...

Se sobrar um uma grana acho legal o ts-9 para algumas leves distorçoes analogicas,jah q o podfloor jah tem um wah -wah

E os extras,amigo...Choraaaa,mais chora como um mendigo.

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07
· votar


a outra coisa,so pra ve como sao as coisas no brasil...

Enquanto fora do país nego apreende a toca com hum set desse(epiphone G-400,pod floor e amp valveking desse),aki agente aprende a toca com guitarras Golden,condor,Eagle dah vidah(quando naum sao tonantes e jennifers);amp meteoro e warm music(quando naum saum wattson);e pedaleira zoom 505(quando tem).

E triste isso...

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000
Tu não conhece as Legend e Photogenic... hauehuaheuhaeuhauhehuaea

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07 · Editado por: Matheus_Br5000
· votar


Tu não conhece as Legend e Photogenic... hauehuaheuhaeuhauhehuaea

uauhauhauhauhuhahuua

Jah viu a nova tonante chimbinha,agorah e sucesso por aki,todo mundo vendendo as suas jem's,js's,gibsons e esp pra comprar ela

http://img143.imageshack.us/img143/6646/tonantechimbinhald6.jpg

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000
Kit com "guitarra", amp, cabo, correia, afinador, palheta, bag, 3 palhetas e kit de limpeza por 100 dólares.
Imagina só a maravilha! haueuaheuaheuhauhauehuaehuaea

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000
ahuehuaehuaheuhaeuauehauhuha!!!
Aquela foto no headstock é foda!

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07 · Editado por: Matheus_Br5000
· votar


sem falar das cores i o belo formato "intorteition" q tem um excelente acabamento.

Saitu
Veterano
# mar/07
· votar


Enquanto fora do país nego apreende a toca com hum set desse(epiphone G-400,pod floor e amp valveking desse),aki agente aprende a toca com guitarras Golden,condor,Eagle dah vidah(quando naum sao tonantes e jennifers)

eu aprendi algumas coisas numa jennifer, puta guitarrinha tosca... eu tinha que afinar a guitarra com um alicate pela dificuldade de girar a tarracha :| era taum dificil de girar, que uma fez eu machuquei minha mão. ahueaheuahueha

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07
· votar


eu tbm sofri numa golden...Mas aprendi q a golden sao boas par a lual...
Para a fogueira du lual. xD

Bog
Veterano
# mar/07 · Editado por: Bog
· votar


Matheus_Br5000

Hhehehehe, aqui tem coisa ruim sim. A Photogenic é a equivalente local da Tonante. A Legend também é lendária, como o próprio nome diz. Mas realmente, o tanto que estamos gastando nesse set "pesa" para o nosso bolso o mesmo que uns 700 reais no Brasil. Só não pense que comigo foi assim. Meu início foi com uma Tonante e uma caixa multi-uso Frahm. Curiosamente, foi exatamente essa amiga que me deu essas preciosidades, uns 7 anos atrás.

Acho que semi-acústica não vai pegar bem, porque ela gosta de uma ou outra coisa mais punk ou hardcore, mas estamos considerando a Jet, que é uma "semi-semi-acústica". Quanto ao amp, só precisa soar bem num volume baixo: é para tocar no quarto, potência é a nossa última preocupação.

Soulface

Nossa, eu vi uma guitarra que parece ser bacana. Não toquei nem ouvi, só vi mesmo. Uma Yamaha branca, custando uns 50000. Acho que é a RGX A2. Li algumas coisas na Internet, e talvez seja bem o tipo de coisa que a minha amiga precisa. Uma guitarra de 2,5 kg! =) E é bonita. Menina faz questão de colocar bem claro que guitarra tem que ser bonita.

Aliás, desvirtuando meu próprio tópico, você não comprou a Variax, né?

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07 · Editado por: Matheus_Br5000
· votar


Rodrigo Yoshida
Rodrigo depois vc poderia me flar mais sobre esse amp da ibanez,derrepente ele pode me interessar tbm pra levar quando viajar e toca em pequenos lugares q naum deixa abusar do volume...Qual eh a media de preço dele?

Bog
Uma guitarra q se chama photogenic ,naum pode ser boa,o q fotografia tem a ver com guitarra.Mais ai, qual consegue ser pior photogenic ou tonante?

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
Eu já vi essa RGX A2, Nunca toquei, ams no show do Angra, o Rafael Bittencourt (q agora assinou com a Yamaha) tocou a música Rebirth com ela.
Pelo menos na mão dele e com o equipamento dele, a guitarra me soou bem legal. Até mesmo nas partes sem disorção (não sei se vc conhece essa música, mas ela começão no violão e tal).
Fiquei curioso pra testar ela. Eu só não gostei muito daquelas luzinhas q tem nos knobs. Mas talvez sua amiga ache legal... hehehehehe

você não comprou a Variax, né?
Nem comprei ainda cara...
Vou esperar mais um pouquinho pra ver se me aparece alguma usada com preço legal. Já q a minha idéia é aproveitar só o circuito mesmo.
PQ? Tá pensando em fazer alguma caridade com a sua??? aheuauehuaea

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000

Não sei, eu só tiro sarro das Photogenic, mas nunca toquei numa. Só acho que uma guitarra que eles penduram no lado de fora da loja, como naquelas lojonas de roupas populares, não pode ser boa. Se bem que essa prática é comum aqui:

http://technojunkie.org/berniec/galleries/japan-june2004/Images/IMG_02 76.jpg
http://phlog.darkline.org/getpic.php?pic=ab4164a0a69d6af9c11ab12ddfac8 763&width=320

(e tem uma Pignose igualzinha à minha ali na entrada)


Hhahaha... Agora, a Tonante eu conheço. Quando eu voltar para o Brasil, vou encontrar uma que ficou na casa da minha mãe, hahah.

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

hehehehe, não vi que ela tinha leds no knob de volume. É só tirar a bateria que eles não acendem, hahaha.

Quanto à Variax, nem pensar, estou bem satisfeito com a minha. O braço não é o mais confortável que eu já vi, e às vezes é chato ter que ligar a guitarra na tomada (!), mas fora isso é uma diversão só. Não sei se as simulações são fiéis, mas adorei o som da Duo Jet e da ES-335. Isso sem contar que eu posso mudar de guitarra para violão só com o giro de um botão!

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07
· votar


Que isso kra...Loja de instrumenstos ai no japao eh assim???

Parece Ateh a rua do Saara aki no rio (como se fosse a 25 de março em sao paulo)

Bog ,vc tem msn???se tive me add ai pq eu queria tirah umas informaçoes com vc sobre a gibson les paul studio,vo viaja agorah e vo ve se pego uma.o email eh matt_br5@hotmail.com

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000

Ih, não uso MSN... Vou mandar um e-mail para o endereço acima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões: Montando Set no Japão