Opiniões: Montando Set no Japão

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
em carregar peça de 30kg no braço das 8 da manhã às 8 da noite pra vc ver como tudo é facim facim!
Tu é estivador? =P

Você mora aonde?
Esse lance de moradia que é complicado mesmo, nego mora praticamente em cima do outro né...
Não dá pra morar perto do centro, mas por outro lado essas coisas são mais simples do que no Brasil sim... aqui não é qualquer um que pensa em ter equipo bom assim...

-As japonesas depilam as partes íntimas?
Não!


Que merda velho, não gosto mais do Japão. Eu tava com uma idéia a longo prazo de ir fazer um curso aí, desisti.
Vou pra Europa.
Mas o problema lá é que não tomam banho mesmo.

(Estereotipo mesmo. Ok.)

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Minow
Tu é estivador? =P
Vc pensa q brasileiro vem aqui pra trabalhar do q? De manicure???
Salvo algumas exceções, é tudo peão de fábrica. Serviço pesado e carga horária puxada.
A grana aqui é suada, e rende menos do q se pensa por aí!

Não dá pra morar perto do centro
Praticamente, qualquer lugar aqui é perto do centro.
Japão é um país muito pequeno. É uma cidade grudada na outra. Eu posso dizer q moro no interior, cidade pequena. Mas não levo nem meia hora de carro pra chegar num grande centro.
Se vc não se ligar nas placas, vc nem percebe q passou de uma cidade pra outra. É tudo muito grudado, e muito igual.

Que merda velho, não gosto mais do Japão.
Não adiantaria elas serem depiladas nem cheirosas. Essas criaturas são feias pra caralho!
Mas isso não vem ao caso.

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
Já pensou em ganhar alguma grana como músico? Japa adora música brasileira né =P
Ou é mais complicado que parece?

Essas criaturas são feias pra caralho!

Olhinho puxado é tão bonitinho. =/


Putz, já tô desvirtuando o tópico do cara, foi mal ae!

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Minow
Ou é mais complicado que parece?
Bem mais...
Não é fácil tirar o sustento com esse bicos aqui. E eu nem manjo tanto assim tb.

sugesto
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
vc foi praí nas tora (comprou a passagem e foi)
ou com uma promessa de trabalho e estudo?

trabalho duro é foda,
mas deve ser uma experiência muito escrota
sair do brasil pra morar aí... ou em qualquer outro lugar
deve ser muito enriquecedor

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


sugesto
Ele foi é atrás das toras.. Como adora uma tora esse menino!

:P

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
Agora, o teu problema mesmo vai ser o hard case hein?!

Ah, acho que não vai ter tanto problema não. Apesar do preço salgado, tem uns hard cases bacanas por aqui. É fácil de encontrar case para Les Paul, SG e Strato. Eu até achei um que deu "quase certinho" para a Variax. Não é 100%, mas nada que um monte de plástico-bolha não resolva, hehehe

Minow

Aqui tem vantagens e desvantagens mesmo. Se por um lado você ganha bem e tem coisas muito baratas, por outro existem coisas bem caras. Mesmo. Verduras e aluguel são as primeiras que me vêm à mente. Eu estou para me mudar para um cubículo num dormitório velho e feio.

Quanto ao trabalho, sou um dos poucos privilegiados que pode se dar ao luxo de trabalhar só usando o cérebro. Tenho horários flexíveis, mas volta e meia eu perco noites e fins de semana trabalhando, ou pensando no trabalho. E ganho menos que os dekasegis.

Quanto às japas, tenho várias e várias conclusões interessantes. Uma delas é: as nikkeis são mais bonitas que as japas "de verdade". O motivo vai desde o jeito de se vestir até a cultura, passando pelos DENTES (japonês dificilmente usa aparelho) e pelas pernas tortas. Não, elas normalmente não se depilam, e mais, muitas só escovam os dentes 1 vez por dia, e algumas nem tomam banho direito no inverno. Claro, tem muitas bonitas, e eu mesmo tive meus casinhos por aqui. Mas não vale pegar uma foto de uma artista ou modelo japa e dizer: "olha como elas são bonitas". A regra geral é outra.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


sugesto
Transfere essa pergunta para este tópico pra não desvirtuar mais ainda o tópico do Bog.
Eu respondo lá.

Bog
Ah!
Talz valha a pena vc dar uma olhada nas Burny tb cara. Me parecem boas guitarras.

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

Burny??? Nunca ouvi falar! :-S

sugesto
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian
hauahauhauahauah
essa gíria de "nas tora"
é bem braziliense, a galera usa aqui no sentido de "na lôca"
hahahaha

Bog
poxa, cara
explica pra gente ae qual o significado destes termos...
"dekasegis", "nikkeis"
mas vc sabe que o hábito que temos de tomar banho todos os dias,
se deve principalmente à temperatura né?
se aqui nevasse o ano todo, com certeza isso não existiria
boa sorte pra vc, cara!

sugesto
Veterano
# mar/07
· votar


po, agora que to vendo que rola
um tópico só sobre o japão... hahahaha
desculpa aí, Bog
foi mal, galeuraaa
hehehe

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


sugesto
dekasegis
Pessoas q vão tentar ganhar dinheiro em outro lugar, longe de sua terra natal.

nikkeis
Descendentes de japoneses.

Bog
Burny??? Nunca ouvi falar!
É uma marca ligada à Fernandes.
Mas eu não sei se é correto dizer q é sub-marca. PQ ela faz desde guitarras de baixo custo (na faixa de preço das Grass Roots) até as tops. Assim como a própria Fernandes.
O endorser masi famoso da Burny era o Hide, do X Japan. (Aquela famosa mockingbird amarela com coraçõezinhos vermelhos. Tenho certeza q vc já viu! hehehehehe)

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

Agora que eu vi que tem essa marca Burny no meio das Fernandes! O preço é um pouco maior que o das Epipocas e Grass Roots. Parece ser também uma guitarra honesta. Entra para a lista.

Agora, aquela guitarra amarela é terrível, né?

BTW, acho o nome Grass Roots muito engraçado. Os caras mandaram bem.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
Agora, aquela guitarra amarela é terrível, né?
Eu até gosto de mockingbird. Mas aquela lá não desce! hauehauehuaehuaeuhauea

Olha, outra marca bastante confiável e q só vende no Japão, é a Tokai.
Achei essa SG por um preço legal. Sò não curti a cor...
Agora, se ela liga pra parte estética e tal, qm sabe nõa gostaria de ter uma dessa? hehehehehehehehehe

acho o nome Grass Roots muito engraçado. Os caras mandaram bem.
Só para excluídos! hauehuaheuhaeaea

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

uhahuauha
biba

pow
so que essas grass roots e tokai novas são coreanas

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

Heheheh, já vi que as minhas opções só aumentam. Eu achei informações sobre a Burny. Diz que a Fernandes era a divisão que fazia cópias de Fender, e a Burny fazia cópias da Gibson. Hoje em dia, isso mudou em parte, mas as marcas continuaram separadas. Essas Burny mais baratas são feitas na Coréia, assim como as Grass Roots.

Parecem ser todas opções decentes, sem o preço da marca que vem junto com a Epiphone. No final, vai depender se a a minha amiga prefere testar o modelo específico ou confiar em mim para escolher por ela, já que essas marcas ela não vai encontrar na Inglaterra. Também pode ser que ela coloque algum peso na aparência: eu vi aqui na Internet umas Burny com cores bem diferentes. Vou ver se brinco um pouco com algumas dessas guitarras nas próximas semanas, para ver se a diferença é realmente tão grande. Provavelmente não é, até porque ela não sabe tocar, e qualquer guitarra vai soar igualmente ruim no começo, heheh.

Bog
Veterano
# mar/07 · Editado por: Bog
· votar


(maldito post duplicado)

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
Mas pelo preço até q estão valendo hein?!
O acabamento é muito bom.
A Fujigen tá enfiando a faca hj em dia! hehehehe
Vc sabe e dizer a partir de qndo q as Grass Roots foram pra Coréia?

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
Se a verba fosse um pouco maior, eu recomendaria uma History.
To apaixonado nas guitarras dessa marca!

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Soulface

n faço ideia, mas pelo serial deve dar pra saber
a maioria das coreanas tem o made in korea atrás
aparentemente a partir de 1998 é que a maioria das marcas japonesas começaram a migrar pra coreia e depois pra china/indonesia nos ultimos 4 anos

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
Hj em dia eu não vejo mais as guitarras feitas na Coréia com tanto preconceito.
Acho q elas valem o qnto custam. não são tops, mas tb não tem preço de tops. É uma boa opção.
Agora, China é foda...

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

não é preconceito
o fato é que a maioria das japonesas são melhores (se comparadas a seus modelos equivalentes)
o metodo de produção é melhor, a mão de obra é melhor, o material é melhor e o controle de qualidade é bem melhor
então dependendo do valor, é melhor pegar uma japa usada
não é que as coreanas sejam ruins
o problema é justamente ficar sempre na duvida se vai vir boa ou ruim, já que o controle de qualidade é por amostragem e o material usado varia de lote pra lote

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
No quesito qualidade eu concordo. Os japas são bastante rigorosos, e não éa toa q recebem toda essa fama.
O problema é q a diferença de preço entre uma ESP e uma Grass Roots é cavalar! hauehuaheuahehuaehuahea
Mas pra qm está aqui, e ainda não tem frescuras com equipamento usado, é um paraíso!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
Epiphone G-400: 35000 ienes
Vox AD15VT: 15000 ienes

sem pensar duas vezes, a epiphone é melhor do que as outras até porque ela é mulher, uma les paul vai ficar desconfortável e pesada pra ela, inclusive até porque ela vai começar agora, pegar uma dessas vai fazer ela passar nervoso hehe, e o vox pq já que tem o floor pod como efeitos acho que não precisa de um amp com um monte de coisas assim, aliás, é até melhor que tenha pouca coisa pois assim ela não vai ficar tentando misturar efeitos do amp e pedaleira, confunde menos...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/07
· votar


Minow
Esse lance de moradia que é complicado mesmo, nego mora praticamente em cima do outro né...

Sim, tenho que concordar com isso, o Soulface mesmo mora com uns 3 kras em cima dele!

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Rodrigo Yoshida

Você diz que a Epiphone é melhor que as outras marcas que a gente mencionou aqui depois (GrassRoots, Fernandes, etc.), ou estava dizendo para ficar com a SG? Eu não conheço muito bem essas outras marcas, estava pensando em testar, mas ainda assim fico com um pouco de receio de trocar o certo pelo incerto. O problema é que esse incerto (outras marcas) pode ser melhor que o certo (Epiphone).

Quanto ao amp, esse Vox é da série Valvetronix, e tem ainda mais coisas que os Cubes da Roland. Estava pensando nos Cubes exatamente por causa da entrada auxiliar. Eu costumo ligar a pedaleira nessa entrada do meu Micro Cube, usando o amp como uma caixa amplificada. O som fica bem próximo do que temos com fones de ouvido. O Vox tem um som parecido com o da Tonelab - que é muito bom também. Fiquei curioso quanto ao Peavey que alguém mencionou aí... Um valvuladinho pode ser uma boa.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/07
· votar


Bog

opa! até eu fiquei curioso pra ver esse peavey ae! hehe
na verdade kra, a epiphone g400 é uma boa, gosto das epiphones mas é bom dar uma olhada por aí, já vi umas com um monte de madeira remendada e outras em apenas 1 ou 2 partes, a captação é legal e pra quem só toca em casa serve tranquilo, nunca testei as grass roots mas parecem ser boas, no nível da epiphone mesmo...

sobre o vox, eu achei que fosse aquele de 15w com valvula no pré, aquele parece ser interessante também

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Rodrigo Yoshida

Pois é, o problema é que eu não sei ver essas coisas de madeira, principalmente nas lojas.

Esse Vox tem uma válvula sim, mas não funciona do jeito tradicional. Essa válvula é usada no meio de simulações de amps, da mesma forma que as pedaleiras Tonelab. Os outros Vox que eu conheço são os DA (totalmente digitais) e os Pathfinder (solid-state, horríveis). Depois já vêm os caros, os AC15 e AC30 da vida.

Aliás, os amps que eu citei não são transistorados no sentido normal da palavra. São modeladores. Todos eles são eletrônicos. É como uma pedaleira ligada direto numa caixa amplificada. Como eu vou dar o Floor Pod para ela, não seria necessário, mas o problema é que todos os amps transistorados nessa faixa e preço que eu conheço são bem fraquinhos.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/07 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Bog

da uma olhada no valbee da ibanez, amp de 5w all tube com um falante de 6.5, parece ser interessante! eu já testei uma vez mas foi bem rápido, até eu queria um amp desses assim pra tocar em volume alto e ouvir som de valvulado hehe...

http://www.ibanez.co.jp/world/product_news/pages/valbee/index.html

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Rodrigo Yoshida

Oba, legal, uma boa dica essa! E ele tem até loop. Está na lista dos "a procurar". =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões: Montando Set no Japão