um captador mais alto que o outro isso tem problema?

    Autor Mensagem
    pacificpoker
    Veterano
    # fev/07


    então... o captador do braço esta mais baixo que o ponte... isso traz algum problema?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nenhum cara. Acredito que a grande maioria dos captadores, senão todos, oferecem regulagem de altura.

    Isso serve pra equilibrar o volume entre eles. Use e abuse !!!

    Raizen
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    os parafusos que ficam em cima e em baixo dos captadores servem pra regular essa altura...

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    pacificpoker
    Cara, a altura do captador interfere no "ataque" do mesmo. Aproximar demais o captador das cordas lhe trará mais volume, porém, devido ao campo magnético gerado pelos imãs do captador estar muito próximo às cordas haverá perda na definição e duração das notas por conta da restrição no padrão vibratório das mesmas e consequentemente perda de sustentação ou distorção tonal e perda de agudos.
    Valeu!!!

    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pacificpoker

    É perfeitamente normal que o captador da ponte esteja mais alto do que o captador do braço, especialmente se forem captadores semelhantes ou de mesma saída.

    Isso é um problema de física, mas o fato é que o volume do captador do braço sempre será mais alto do que se o mesmo estiver na ponte.

    Portanto, quando se usa captadores semelhantes se utiliza o da ponte mais próximo das cordas (mas não muito) do que o do braço com o objetivo de equilibrar o volume da guitarra.

    Outra coisa muito comum e eu também faço é deixar o captador mais baixo nas cordas mais grossas porque por terem mais massa geram um volume maior do que as demais.

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O fato de captadores muito junto das cordas pode causar até trastejamento!
    Mecha nos parafusos e vá testanto as alturas..

    LuizLaiho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu uso o do braço bem baixo e o da ponte bem alto... pq o do braço tem um ganho muito maior... coloquei um mais fraco e mais definido na ponte e ainda num tenho grana pra trocar o do braço . .heheh

    realmente, como a diferença é enorme, o do braço ficou muito pra baixo, e notei q o som some logo, tipo um noise gate . .eheh

    e realmente notei q o da ponte q deixei muito alto tá sem sustentação, mas continua definido (é o HH777, fudidamente definido)...

    vou dar uma abaixada nele para ver se melhora a sustentação... não sabia dessa de estar bem alto influenciava... mas de estaqr bem baixo notei q influenciou bem

    PS: um captador meu tem os parafusos de fenda, e o outro tem 6 polos fenda e 6 polos alen . . . mas morro de medo de mexer ali... no q isso irá influenciar????

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    LuizLaiho
    PS: um captador meu tem os parafusos de fenda, e o outro tem 6 polos fenda e 6 polos alen . . . mas morro de medo de mexer ali... no q isso irá influenciar????
    Cara, quando vc ajusta os parafusos de fixação do captador (aqueles que o prendem ao escudo) ou os de ajuste (aqueles que o prendem na moldura - que não são os mesmos que prendem a moldura ao corpo da guitarra), vc está fazendo uma regulagem na altura do captador como um todo. Quando o captador possui as extensões polares ajustáveis, vc tem a possibilidade de regular o ataque individualmente para cada corda.
    Valeu!!!

    busterchair
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    subindo o tópico.
    tenho 2 humbucker ponte e braço, e 1 single coil no meio,,
    o single coil ta mto alto.. qdo eu palheto eu to raspando nele!!
    como faço pra abaixar?
    eu vi q tem 2 parafusos que o prendem..
    tem q mexer atras tb^?
    abraços

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    busterchair
    garlmente é só mexer nesses parafusos do lado pra regular a altura.

    diego gr
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    Outra coisa muito comum e eu também faço é deixar o captador mais baixo nas cordas mais grossas porque por terem mais massa geram um volume maior do que as demais.


    É! Pode cre! Ainda mais que eu toco mal prakarái, daí seguido eu toco um mizão solto sem querer, daí fode....

    busterchair
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ok vou tentar!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Penta_Blues

    Boa tarde!!!

    LuizLaiho
    PS: um captador meu tem os parafusos de fenda, e o outro tem 6 polos fenda e 6 polos alen . . . mas morro de medo de mexer ali... no q isso irá influenciar????
    Cara, quando vc ajusta os parafusos de fixação do captador (aqueles que o prendem ao escudo) ou os de ajuste (aqueles que o prendem na moldura - que não são os mesmos que prendem a moldura ao corpo da guitarra), vc está fazendo uma regulagem na altura do captador como um todo. Quando o captador possui as extensões polares ajustáveis, vc tem a possibilidade de regular o ataque individualmente para cada corda.
    Valeu!!!



    hehe vc me corrigiu , mas agora eh MINHA VEZ !

    Muahahah

    nao foi isso que o cara perguntou
    ele perguntou dos polos do captador, os 6 de cada corda, meu captador eh assim, os polos sao igual a cabeça do parafuso de chave de fenda normal.
    O que interfere deu mexer neles/

    abç

    Slowhand-
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Penta_Blues
    Dr Jivago

    Muito boa explicação, votei nos 2.

    ele perguntou dos polos do captador, os 6 de cada corda, meu captador eh assim, os polos sao igual a cabeça do parafuso de chave de fenda normal.
    O que interfere deu mexer neles/



    Quando o captador possui as extensões polares ajustáveis, vc tem a possibilidade de regular o ataque individualmente para cada corda.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Slowhand-

    uhmm
    e eu posso faze isso de boa neh;? so bem medroso igual o cra ali hehe, anyway, valeu ae entendi aki ehhe

    luxos
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mudando o completamente o assunto

    e aew pessoal...da dica ai
    qual captador colocar numa tagima strato tipo a do ardanuy que esta sendo feita pelo seizi...corpo é em cedro e o braço é colado e em marfim
    H-S-H
    gosto muito de steve vai, petrucci, ardanuy, kiko loureiro...etc

    tava pensando

    colocar um Dimarzio evolution na ponte e no braço
    e um virtual vintage heavy blues no meio


    será ki vai fica bom???


    kual outro vc recomendam???da DiMarzio de preferencia ou seymour Duncan

    vlws

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    olha... fiz um desenho no paint...

    http://img502.imageshack.us/my.php?image=235vv1.png

    alguem pode explicar pra que q serve cada parafuso do captador?

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    pacificpoker
    olha, eu não tenho certeza de qual é qual. mas alguns são pra fixar a moldura, e outros pra fixar o cap na moldura.

    eu chuto que os de fora, menores, são pra fixar a moldura na madeira.

    de uma olhada nos sites que vendem componentes, pra ver se dá alguma luz:
    www.stewmac.com
    www.captadores.com.br

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kiki
    vlw.. vou ver...

    se mais alguem puder ajudar

    Messiah King
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    subindo o tópico.
    tenho 2 humbucker ponte e braço, e 1 single coil no meio,,
    o single coil ta mto alto.. qdo eu palheto eu to raspando nele!!
    como faço pra abaixar?
    eu vi q tem 2 parafusos que o prendem..
    tem q mexer atras tb^?
    abraços


    kra eh soh nus parafusos do lado... eles regulam as molinhas q tem dentro da guita q levantam os caps se tu apertar o captador abaixa...

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    pacificpoker
    mas deve ser isso que eu falei sim. é só ver as fotos dos humbucker no site captadore, eles sempre tem as abinhas pros lados, uma só de cada lado.
    então o ajuste do cap são os parafusos do meio, maiores.

    Messiah King
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    então... o captador do braço esta mais baixo que o ponte... isso traz algum problema?


    Eh normal... mais qnto mais alto o cap tiver das cordas mais ganho ele vai ter... porém... menos sustain... então o lance eh deixar ele numa altura mediana que ai fica bom... =)

    Messiah King
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pacificpoker

    olha... fiz um desenho no paint...

    http://img502.imageshack.us/my.php?image=235vv1.png

    alguem pode explicar pra que q serve cada parafuso do captador?


    simples kra... os parafusos 1 e 2 regulam a altura... os otros 2 são os dakela "Moldura" q eu skeci o nome pqp u.u" e n servem pra nada a não ser tirar ow por a moldura... =) entendeu?

    Tripazonga
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ae gurizada,

    na minha guita acontece o contrario: o cap da ponte esta mais baixo!! qdo eu coloco no do braço da uma explosao de volume e todos ficam enchendo o saco...

    eu qria saber se é soh eu mexer ali na altura dos caps ou tem alguma otra coisa a se fazer...

    vlw

    Messiah King
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eh soh mecher na altura... ve se vc etende o q eu explikei...

    Coy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    brother coloka os cap. no "+ ou -" cuidado p/ não deixar mto alto que as cordas ou a palheta podem fikr arrastando e tambm n deixa baixo que perde "potencia" se é q vc me entend...

    LeandroP
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Tripazonga

    Pode ser que apenas regulando a altura dos captadores você consiga equilibrar os volumes. Por outro lado, pode ser que o captador do braço tenha uma saída (ganho) maior que o da ponte.
    Os captadores são originais?

    luxos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    é pode ser isso q o leandropanucci flo


    o da ponte ter q ser o captador de maior saida na guitarra

    Tripazonga
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    LeandroPanucci

    sim os captadores sao originais sim, mas o da ponte tem volume mais baixo q o outro...

    Mark 03
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ressucitando, só pra acrescentar um comentário que possa esclerecer a dúvida de alguem
    Comprei minha guitarra, não mudei nada, os captadores estavam com o da ponte mais alto que o do braço e não percebia diferença de "volume" entre os dois, assim eles estavam equilibrados.
    4 dias depois peguei a guitarra que tinha deixado pra regular, aí abaixou-se os dois captadores de um modo que os dois ficaram na mesma altura, e eu vi que o da ponte estava com menos "volume".
    O tópico me ajudou a esclarecer , mas eu já tinha entendido, agora vou levantar o da ponte até um ponto em que haja um equilibrio de volume...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a um captador mais alto que o outro isso tem problema?