Voltei, e com novidades.

    Autor Mensagem
    DiegoProgMetal
    Veterano
    # fev/07


    Pessoal, eu sei que ninguém me conhece aqui, porque eu muito pouco coloquei mensagens, mas leio o forum com frequência e posso dizer que "conheço" bastante gente daqui.

    Como eu estou sem internet em casa, eu só consigo acessar quando estou na faculdade ou quando pago numa lan house, por isso, mesmo voltando vocês não me "verão" aqui com frequência.

    As novidades que falei no título são que antes de eu parar de frequentar o forum, eu estava querendo comprar uma guitarra nova. Agora eu já comprei a guitarra, uma Cort X11, e também um Boss MetalZone.

    Dentro de alguns dias vou tentar colocar um review de cada um deles (nos locais corretos é claro), para que outros que estejam interessados tenham uma fonte de informações que eu não tive, já que sempre que eu procurava informações aqui, principalmente sobre o metalzone, só o que eu encontrava eram caras falando coisas tipo: "É uma merda!", ou "É muito foda!!!". Esse tipo de informação enriquece bastante o forum, não é verdade!

    Coloquei esse tópico aqui no forum de guitarras porque eu sou guitarrista e vou falar sobre a minha guitarra nova... Lá no OffTopic o pessoal tá meio dispersivo e acredito que não se interessariam especificamente sobre guitarra.

    Só pra adiantar, a Cort X11 além de ser linda, é muito confortável pra tocar e tem um som bastante interessante pra se tocar METAL ( leiam atentamente --> METAL <-- ).

    Sobre o MetalZone vou falar no forum de pedais, mas vou adiantar aqui também. O som dele é bastante distorcido (é claro), porém incrivelmente bem definido e gordo, muito superior ao timbre da distorção do meu Laney TF-50.

    Quem se interessar em mais pré-detalhes, pode me mandar e-mail: diegoprogmetal AT gmail.com .

    Dentro de alguns dias (ou semanas) eu coloco os reviews.

    r2s2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    DiegoProgMetal
    Boss MetalZone.

    \o/
    MZ rlz!!!

    paulgilbert
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    muito superior ao timbre da distorção do meu Laney TF-50.
    cara, será que se não ta falando na emoção de um pedal novo não? falam tão bem da série TF

    Deji
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    paulgilbert
    ele toca trahs

    paulgilbert
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TF tem som estilo qual? marshall? mais hard?

    Fox_scc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Normalmente as drives de amplificadores solidos não são grande coisa, claro que não conheço o Laney TF 50, mas não acho um bom parametro de comparação.

    Uma boa comparação seria com pedais como RAT, GT2 ou coisa mais pesada.

    DiegoProgMetal
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    paulgilbert
    cara, será que se não ta falando na emoção de um pedal novo não? falam tão bem da série TF

    EHehhe, não, pior que não... O TF-50 é bom, mas a distorção dele é um pouco aguda demais pra se tocar um som com mais peso, mais "moderno". Ela é excelente pra se tocar um som mais anos 60/70... Tipo Led Zeppelin fica perfeito com a distorção dela... Mas um som mais prog ou mesmo trash precisam de mais graves e medio-agudos menos proeminentes. Já com o MetalZone eu consigo "simular" até mesmo o timbre do Laney, graças ao excelente equalizador dele. Cada milímetro para um lado ou para outro nos potenciometros já muda bastante o timbre. Consigo fazer tibres SEMELHANTES a um mesa/boogie, com bastante ganho, e até mesmo algo SEMELHANTE a um Marshall, bem hard rock...

    Mas vou falar melhor de todos eles daqui alguns dias... vou aproveitar que estou de férias na faculdade pra fazer um review de cada um.

    paulgilbert
    TF tem som estilo qual? marshall? mais hard?



    Como eu disse alí em cima, o TF-50 tem um timbre mais adequado a um hard anos 70... Outros da mesma série (TF-200 e TF-300), têm um timbre um pouco diferente por terem uma 12ax7 (válvula) no pré, e terem um controle chamado "Enhance", que "suga" os médios e deixa o som com mais cara de Hi-gain... Mas o TF-50 não tem esse controle, além de ter um falante de 10 polegadas que embola todo o som e puxa bastante para o agudo se o volume passa do 7.


    Fox_scc
    Uma boa comparação seria com pedais como RAT, GT2 ou coisa mais pesada.

    Pois é, um amigo meu tem o GT2 original, e ele tira um puta timbre com ele... A diferença entre os dois é que o GT2 é um pouco menos "agressivo" do que o MetalZone, porem o GT2 é bem mais versátil. Ambos são excelentes pedais, porém cada um é mais indicado pra uma situação diferente. O MetalZone me surpreendeu, mas eu não sou daqueles extremistas que dizem que o seu equipamento é o melhor e não usaria outro de jeito nenhum. Eu usaria o GT2 tranquilamente, apenas o timbre ficaria um pouco diferente do que eu tiro do MT-2, mas não perderia em nada em termos de qualidade.

    kaus
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    heuhuiee eu nunca me dei bem o mt-2 fiquei meses com um e não teve jeito

    mas já vi timbres muito locos com ele o mt-2 exige amp bom e forte só assim ele mostra seu poder avassalador hehehee

    DiegoProgMetal
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    kaus
    mt-2 exige amp bom e forte só assim ele mostra seu poder

    É verdade, usei ele no Meteoro do meu irmão e o som ficou bem inferior. Mas ainda assim não ficou ruim, apenas inferior ao que eu consigo no Laney.

    ToRReSMo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    DiegoProgMetal
    se vc ver como é um MT2 em um LC 30 ll vc fikara assustado..negocio é dos deuses..
    pepita de ouro..
    procura nos meus topicos o teste do mt2

    DiegoProgMetal
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ToRReSMo
    procura nos meus topicos o teste do mt2

    Já escutei lá, e posso dizer pra todos que o MetalZone é exatamente aquilo alí mesmo... Lógico que a gravação deve ter tirado muito da qualidade original, mas ainda assim ficou bom.
    O mais engraçado é que tu tocou duas músicas que estão entre as que eu mais gosto de tocar usando o MetalZone, Crazy Train e Painkiller.
    Por falar em LC-30 II, eu to pensando em fazer um... Mas aí já é outra história...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voltei, e com novidades.