Ajuda com Regulagem de oitavas, Ja usei busca =/

    Autor Mensagem
    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/07


    Bom pessoal,

    Tempos atras regulei a guitarra de acordo com o Guia que o Rowashburn tinha explicado aqui,

    Porem, Na hora de regular as oitavas encontrei a seguinte anomalia,

    -Corda afinada em E, Harmonico da 19ª casa é B, agora as anomalias,
    -A nota da 19ª casa é A# qnd era pra ser um B (Ou "SI")
    -12ª casa o harmonico é E "MI" e a NOTA é D# ...

    Como faço pra regular isso??? tentei regular sozinho, Deu uma melhorada, mais ontem ficou evidente que estava errado, tentei tirar uns exercicios acompanhando pelo audio do Exer, minha guitarra tava aparentemente "Desafinada" qnd eu usava uma nota mais aguda ...

    alguem ai poderia me ajudar ??

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    iS_LaSh

    Regula direito.

    Como fazer? Método simples:

    Pega um afinador, afina a corda em E, aperta a casa 12 e regula a té ela soar E (uma oitava acima). Se a guitar tiver 24 casas melhor usar a casa 24 ao invés da 12 (não se esqueça que a cada mexida na regulagem tem que afinar a corda de novo).

    Se não tem afinador, vá pelos harmônicos... ajuste até o harmônico da casa 12 soar exatamente a mesma nota dela apertada.

    Lembrando que regulagem de braço varia um pouco de acordo com o guitarrista... dá para fazer uma bua regulagem "genérica", mas o ideal é regular com a guitarra na mão do cara que realmente vai utiliza-la.

    Alguma dúvida?

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    danilomagacho
    é ... Pois então, regulei a altura da ponte, a posição dela em relação ao corpo (Tensão de Cordas e molas) e ficou faltando oitavas, vou comprar cordas novas essa semana e vou regular essas oitavas

    Seguir o método sem ligar pros harmonicos é mais facil ??

    O foda que os harmonicos me enganaram, Fiz o Harmonico e deu a nota esperada, qnd toquei ela pressinando a casa nao saiu a nota correta,

    Vou comprar as cordas novas essa semana e espero que dê certo ,

    Obrigado ai Magacho, Conseguiu comprar aquela Kramer preta no Mercado livre ???

    Luis Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    iS_LaSh
    Leve sua guitarra em um Luthier de confiança...
    Abraços....

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    iS_LaSh

    Eu não ia comprar... mas fiquei muito puto com o safado... querendo enganar todo mundo oferecendo uma guitarra mediana fabricada na Korea como se fosse uma Americana... e ainda por cima tava toda detonada. Xinguei o cara e to suspenso no ML até amanhã... hauahuahau.

    Sobre os harmônicos, eles saem certos mesmo, o que interesse é quando aperta a corda sair certo também... o harmônico sai certo até em tonante.

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    danilomagacho
    Pois é, Meu tio tambem é outro apaixonado por Kramers, olhou e logo de cara falou,

    "essa merda ai é Koreana, Ta com um puta detonado na ponte..."

    Ai eu até tentei olhar um jeito de pegar a guitarra mais nao ia ter uma grana pra comprar ai achei melhor ficar na minha, acho que tem uma Striker 300ST lá no mercado livre por 800 reais, mais acho que o cara tirou o Floyd Rose e tacou uma licensed no lugar =/

    qnt a regulagem, eu tb achei muito estranho, ERA PRA ESTAR CERTO, acho que Vou hj mesmo tentar fazer uma "regulagem" rapida na guitarra,

    Muito obrigado ai bixo ... e outra, Qual o lado correto de movimentar o Carrinho ?? Nota abaixo do correto é pra frente (sentido do braço) nota acima do correto (mover pro lado da micro afinação)

    Luis Guitar
    nem me lembre DE LUTHIER MANO !!! =/

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    iS_LaSh

    Movimentar o carrinho em direção ao braço "encurta" o comprimento da corda e, portanto, resulta em subir a tonalidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Regulagem de oitavas, Ja usei busca =/