Ajuda sobre a regulagem de oitavas!

    Autor Mensagem
    Berguittar
    Veterano
    # mai/09


    Bom gente...
    Eu tenho uma groovin micro-afinada q só me da dor de cabeça. Mas não é pq a guitarra é ruim, é pq eu sou muito inesperinete em questão de manutenção...
    A minha duvida é: A corda SI da minha guitarra estava com a oitava horrivelmente desrregulada. Ai fiz o seguinte procedimento: folguei a corda, tirei o parafuso do saddle e depois o empurrei com uma chave de fenda até q a decima segunda casa desse a mesma nota do harmonico. Só q quando coloquei o parafuso do Saddle e afinei a corda, o Harmonico tava em B e a decima segunda casa tava num B abaixo quase caindo pra Bb, pelo q li eu tinha q empurrar o Saddle na direção das tarrachas para assim encurtar a corda, pq tentei empurrar o contrario e a 12º casa foi pra Bb rsrs...
    Mas o problema é q o Saddle não tem mais condições de ir pra frente, já está colado no parafuso, oq eu faço pra regular essa corda? Ah! será q é pq ela ta velha e um pouco oxidada e assim naum ta ajudando?????

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ah! será q é pq ela ta velha e um pouco oxidada e assim naum ta ajudando?????


    Não existe regulagem com cordas velhas, amigo. Só vai te atrapalhar!

    Berguittar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Lembrando q ja pesquisei no forum, e tem otimos topicos ensinando a regular oitavas, mas nenhum fala de problemas como esses.
    Pelo menos nos q eu vi...

    Berguittar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Então será q é isso amigão?????????

    Konrad
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Berguittar
    Então será q é isso amigão?????????

    Provável.

    Insomniac_

    Está sumido, hein?

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Berguittar
    Bem provável que sim. Caso não, vai ter que ir na velha fórmula: Luthier.

    brunoliam
    Aauhuahuha. Você sabe... Trabalho e escola engolem meu tempo! Durante a semana, só consigo ler os tópicos, ou responder a alguns às 6 e pouca antes de sair auhauha

    Berguittar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valew ai gente vo comprar corda nova rsrsrsr...
    Brigadão!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda sobre a regulagem de oitavas!