Nova Entrevista Jason Becker

Autor Mensagem
    Bruno Gauer
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Bruno Gauer

Pra quem tiver paciência e souber inglês vale a pena ler a entrevista nova com jason becker! as perguntas foram feitas por fãs e respondidas através da revista guitar world além disso ele pediu para não editarem nada!
    o cara com certeza é uma fonte de inspiração, com uma doença foda dessa ele ainda tem muita vontade viver e um senso de humor fantastico!

O link é esse: http://64.162.150.71/gw_interview.html

Para os preguiçosos:

Thank you so much, Guitar World, and fans (please don’t edit it).
    Peace and love,
    Jason

Hey Jason. In my opinion, your multi-part melodies are the most emotive, goose-bump inducing things I have ever heard. Are they Bach inspired or something? Is there any theory that could help me understand what you’re doing? Peace, love and health to you.
    —Michael Demertzi

Why thank you young fellow. Funny, I use that term “goose bumps” too. For that kind of stuff I was definitely inspired by folks like Bach, but even more by Mozart. For my money, Mozart had all that cool counterpoint crap, but also brought out beautiful emotions like no one else. I hear that Bach influenced Mozart a bit, like Eddie Van Halen influenced me, but I became way better than Eddie (totally kidding). Also, playing with and learning from Marty Friedman was absolutely incredible for developing these types of techniques. I highly suggest jamming with a guitarist who is better than you are.

As far as theory goes, I guess just learn about scales, harmonies and modes. Back when I was a young teenager, I didn’t know the names of any mode and, to be honest, I still don’t. I just learned my favorite classical tunes. One thing I do remember doing was to write a melody and wherever there were spaces in that melody, I would write a bass line that sort of answered the first part. Then you could cram some arpeggios that follow your chords. If you know your chords, you can put all kinds of different parts on top of each other.

How’s it going, man? I’ve always been curious about your practice regimen. Did you ever play to a metronome to get your chops up?
    —Zach H.

It is going good but slow. I sometimes played with a metronome but usually either alone or with a drum machine. I practiced quite often but I didn’t let the other aspects of my life wrinkle up. I loved playing basketball and I graduated high school with straight A’s (although since I think my teachers liked me, a couple of them were extra gracious). I graduated early because I had to go record “Speed Metal Symphony.” You know, now that I think of it, I did delay most of my fooling around with girls until after I was 18. I don’t think I was completely, naturally talented so I needed lots of practice. I think my strength was a huge love of music and a thirst for learning new stuff; being open to everything I could hear. I constantly held and played my guitar in every spare moment. There was never a set regimen, just practice what you love.

After hearing some of your work with Cacophony, I just want to know: How did you get so good on your sweep picking. What exercise/technique did you first use in order to get both hands working together?
    —Marco

Funny, back when I started doing sweep picking I had never heard that term before. For arpeggios it just seemed like the best way to pick them. I remember one day Marty Friedman and I met at the Fremont BART station. While we were waiting for our bass player to pick us up for rehearsal, we took out our guitars. I was 16. We started to show each other little arpeggios. We started to add notes to them and before long we were covering the whole neck and every string. It took me a while to get down how I wanted to pick it. I finally felt what was best for me. Just sweet up and down, and when there is more than one note on a string, instead of picking it, either hammer it or pull it. Lots of people have trouble getting aggressive rhythm and smooth control out of it. Just remember you are a rock god and you will get it.

How old were you when you started working on Paganini’s 5th Caprice? How long did it take you to master it?
    —Rick Hammond

I guess I was 15. I read the notation. I am not great at reading music so it took a few days. I definitely don’t think I mastered it. I remember reading Yngwie saying that no guitar player could play the 24th Caprice. I wanted to see what he was talking about so I bought Itzhak Perlman’s version of the 24 Caprices. I learned, recorded, and even performed the 24th Caprice at a Coffee House in Walnut Creek. I have a video of it; embarrassing. My favorite Caprice was the 5th, so I learned it. By the way, Eliot Fisk plays all 24 Caprices great on guitar. When Marty finally saw that on my Hot Licks DVD years later, he said if I had played that for him when we met, he would have been scared, but, alas, I was the only scared one.

I’ve read that your pickup preferences are DiMarzios in the neck and Seymour Duncans in the bridge position. What specific pickup models do you use?
    —Matt Hernacki

I’m sorry but I only remember the Seymour Duncan. It was a J.B. model (Jeff Beck, not Jason Becker, damn it). Great tone. For the neck position, just anything that sounded like Stevie Ray Vaughan.

You are an incredible inspiration to me. Your story and music completely blow me away. I’m wondering, did getting ALS change your view on music at all?
    —Jeff M.

Thank you so much, man. I am not sure if it was ALS or just time that has changed my outlook on music. Not being able to play guitar anymore has made me focus more on beautiful melodies and soul stirring stuff. Those qualities were always in my music, but there was also a desire to kick your ass and blow your mind. Now I want people to feel something so deep that they can’t help but reflect and make positive changes in themselves.

I am also less picky about most music. I like mediocre stuff but I am more picky about guitar music. Unless it is really unique, I am so bored with guitar music. I suppose that it doesn’t help that I sometimes get depressed hearing guitarists.

Because of your physical limitations, has your creativity been sparked in new areas?
    —Tom Samulak

I remember when I was first losing my ability to play my fast licks and my hands were shaking and falling off the guitar. It forced me to sort of create a new slow style. I was very inspired and recorded Dylan’s “Meet Me in the Morning.” Then when I couldn’t play at all, I got inspired by world and classical music. Now I am sparked by Indian and Funk music, which is evident in my new stuff. Not being able to play makes one be able to listen and receive better. The constant noodling on guitar can be great, but also distracting to the universal music inside you.

If you regained movement fully, how long do you think it would take to become awesome again on the guitar?
    —Larry Chialchi

Funny. Knowing how awesome I was, probably one second (heh heh). To be honest, I rarely think about that anymore. Even though I had less than 4 good years of recording guitar, I am okay with what I did. You know, in my mind, I didn’t really start developing my own style until I was almost 20. I was good and wrote some unique songs but my playing was starting to get lots better when I got ALS. Bu, to answer your question, probably a few years.

I’ve noticed many great guitar players mention the key to getting fast is to practice slow and eliminate tension in your muscles, was eliminating tension and practicing slow what got you to shred at seventeen?
    —Grant Hatfield

I guess I did some of that but I did a lot of the opposite. When my guitar teacher, Dave Creamer, (who played with Miles Davis and, I believe, gave Joe Satriani lessons) taught me some scales at my first lesson, I started flailing with them at rapid speed, being very tense. As time progressed, I got more relaxed and accurate. This can be a good alternate exercise but the way you described is probably best. I never nailed speed picking like the master Al Dimeola. So I was starting to phase it out of my playing. To be able to do it that young, I don’t exactly know how. It doesn’t seem to be that uncommon these days.

I heard you began making another album with your eyes. If so, how does that actually work? Do you develop ideas in your head, and then score them with your eyes somehow?
    —Dave Evans

Good question. I am working on two new long ass songs for a “Best of Jason Becker” CD. The new songs will have Marty Friedman, Greg Howe, Michael Lee Firkins, Steve Hunter and yours truly, not to mention a bunch of other musicians including members of the awesome band, Flipsyde, and Dan Alvarez. I will tell everyone when it is out on my ‘MySpace’ page and my website. So, I get a little idea in my noggin, then I go to the computer that my buddies, Mike B., Franklin and Dan, set me up with. I have the program called LogicPro and thousands of sound samples. I am with whoever is my caregiver at the time. I tell them what tempo and sound I want (I direct everything by spelling with my eyes using the communication system my father invented. It is way faster than any computer could be). Then I try to teach my caregiver the notes I want. If it is too hard, or the notes are off, there is a grid where I can tell them where to click the notes in relation to the song bars. I can then make the notes longer, shorter, louder, quieter, change the velocity and basically anything I want. I can do this with tons of tracks with different sounds. It is a long process, but since I pretty much know what I am going for, it ends up sounding great and huge. Then I add singers, guitarists and a bunch of great musicians. My buddy, Dan Alvarez (the genius with two Emmys), is co-producing it and making it sound awesome. I wish I could get Sting, Joss Stone and Zakir Hussain, but c’est la vie.

Dear Jason, as a huge fan and a 14-year-old guitarist, I’m puzzled about how to put “feel” into my solos. How do you play with breathtaking speed and still convey emotion?
    —Alex Becker

That is a very tough one to put into words. For a while I wouldn’t think about mixing speed and feeling. It sounds like you have the speed thing down. Now take a real close listen to Jeff Beck and Stevie Ray Vaughan. For Jeff I suggest his CDs, “Guitar Shop,” “Wired,” and “There and Back.” For Stevie Ray, “Soul to Soul” and “Couldn’t Stand the Weather.” Try not just listening to their notes, but to how they squeeze and shake the strings. Check out how they go in and out of rhythm with their solos, almost as if the notes are drunk or falling down crying. Take some time each day to work only on your vibrato. Sometime soon you will really start to feel it and love it. Love is the key. Then it will become natural to mix emotion with speed. Check out how Eddie Van Halen doesn’t pick his fast notes with all the same boring velocity. He makes most of his fast licks almost funky by picking some notes harder than others. You are only 14. Don’t worry too much about it. Just have love for all types of music and you will naturally get feeling if you practice. Contrary to what some people say, you don’t have to suffer to have feeling and emotion in your playing. You are human aren’t you? We all have sorrow and joy in our lives to draw from. I forget the exact words but B. B. King told my buddy, Steve Hunter, something similar to this.

A trademark of your playing, I would say, is your blazing fast and very musical arpeggios. Aside from the normal major and minor patterns, what other interesting sounding arpeggios do you like?
    —Michal Laird

Hmmm. I enjoy whole tone and diminished arpeggios. Whole tone gives a sort of modern classical feel. Diminished, as we know, is pretty common with neo-classical farts. I also like sticking a flat fifth in major arpeggios. It sounds like a movie soundtrack. Also in that one I like replacing the major third with a second. So the notes, if playing in E, would be E, F#, Bb and B. Quite a stretch if doing three octaves. I like jamming sevenths and sixths in major arpeggios. I sometimes would take a pentatonic scale and leave out random notes. Those made for neat sounds. I would also put my fingers in random patterns. This is cool for sounding weird. I also was starting to do intervalic arpeggios thanks to Dave Creamer. I rarely did many jazzy arpeggios because I am not really a jazz guy.

If you had to pick one song from your entire catalog that best represents you, what would it be?
    —Jonathan Andrews

Damn. Man, can’t I have more than one? It is hard for me because I do many different types of music. Let me say five and you can punch me later. “Images” from Go Off, Either “Opus-Pocus” or “Altitudes” from Perpetual Burn, “Higher” and “End of the Beginning” from Perspective, “Showtime” from Dave’s A Little Ain’t Enough...eh, scratch “Showtime.” That’s just a blazing shuffle. Man, I really cheated on that question huh?

What’s the best technique to use for good fast picking—wrist or elbow?
    —Nathaniel Toppelberg

I am the wrong guy to ask. From the great fret pickers I have seen I would say wrist. I switched between elbow, wrist and even fingers, depending on the part. But I wasn’t a total master at it (my dad just said, “what you talking about, Willis? You are the fastest guitarist I ever saw.”) Very funny but I would say ask Al Dimeola or Paul Gilbert.

I saw a video of you shredded with one hand and yo-yoing with the other. This is obviously an amazing feat, but looking back upon it how do you view it? Do you see it as something to enhance the show or as a gimmick that resulted from your youth?
    —Spencer McKay

It was both. I wanted to have a unique trick like Hendrix did with playing the guitar behind his head or picking with his teeth. It was just fun and it got people talking after the show. After each show ladies started to ask me for my yo-yos. I had to stock up. If you look at that video again notice that I am playing everything on the lower strings so the open strings wouldn’t ring out. That video is on my Hot Licks DVD.

What inspired you to first pick up a guitar? What was your first guitar?
    —George O’Toole

My dad, uncle and Bob Dylan inspired me to play. My dad was a really good classical guitarist. He took lessons with a student of Andre Segovia. My uncle was into Roy Buchanan. I loved everything they did. To me Dylan was and still is the coolest and the greatest. His melodies, words and inflections were so moving. Check out his albums, “Bringing it All Back Home,” “Freewheelin’ Bob Dylan,” and “Highway 61 Revisited.” For my fifth Christmas on earth (1974) my folks got me a Franciscan Acoustic guitar. I still have it. My dad tried to teach me the notes and how to read music, but I was so bored with that. A year later my brother got a little toy xylophone. Dad taught him Dylan’s song, “As I Went Out One Morning.” I said, “Hey why don’t you teach me that good stuff?” So he did. From then on I was playing and singing every Dylan song.

Jason, your courage and playing are both unreal. How do you manage to keep your spirits up? Thanks for the inspiration.
    —Art

Thanks Homey. I guess the short answer is I have love for life. I love people, including myself. I am loved and taken care of by my family, friends and Guru Amma. I am still able to create, albeit in a different way. I don’t want to make light of ALS because it is hard as hell. you can’t even imagine, (well, some of you can) but inside myself it has mostly just become a different lifestyle. You know, some people think since I can’t move I am a vegetable. Wrong. Just picture yourself as you are, just always sitting down and if you need something a hot babe takes care of you. I am exaggerating a little, but this is how I see it. I have reasons to live. I have hopes and dreams. I am not in any real pain. I laugh and joke, make music, write, make love and party. To people who are with me and meet me, they totally get it. I have my down days just like anyone but pshaw.

What do you feel about new school shredders like Rusty Cooley and Francesco Fareri or maybe even Herman Li or Sam Totman of Dragonfoce? Do you think they are virtuosos? Or just all flash and no substance?
    —Tom Vautour

I will show my ignorance now. I haven’t heard of any of those guys except Rusty, and he only because he sent me some videos. He is a really cool guy and, Good Lord, as fast as Michael Vick. You know, I can’t give a good answer about his music because it has been so long since I listened to it and I don’t remember it. Now you got me curious. I will go back and listen. I will say that I have heard lots of shredders whose songs and playing are so boring I can’t believe it. Man, think of something new and expressive.

On songs like “Altitudes,” “Perpetual Burn,” and “Mabel’s Fatal Fable,” did you just go into studio knowing full well what you were going to play, or did you lay down the backing tracks and “noodle around” until you found what you liked?
    —Rev. Cody Ziglar

I would say for those songs, about 90% of them were worked out beforehand. I did all my noodling at home. I was still open to things that would pop out of me spontaneously but I wanted to have compositions, not just noodling. Also, I always loved jamming with anyone at any time, but in my mind, I wasn’t a great improviser so I preferred to write at home.

What was the most important musical lesson that you received from hours of jamming with Marty Friedman?
    —Justin Beaupre

Whew, there are so many. Mainly to be yourself, be unique, don’t do what has been done. He taught me a lot about the beauty in non-conventional harmonies and rhythms. He made up an exercise that we would often do together. We would take turns playing solos and chords, but we would have no idea what the chord guy would play. We would try to make the soloist look foolish by playing the most unexpected chords we could think of. The exercise was meant to train ourselves to bend up to good notes, and to learn weird phrasing. Also our ears would get used to interesting progressions, and we might come up with cool ideas for songs. Every day I learned something new from Marty. You could learn a lot from just learning to play one of his songs. I sure did. To be honest, I would be nothing without his influence. Oh yeah, and he turned me on to Japanese music.

Since getting ALS, how have your thoughts on spirituality and death change?
    —Patrick Thompson

Before ALS, I didn’t think much about spirituality and death. I was trying to make cool music and be a sweet person. I guess that is spiritual – “do unto others...” After 2 or 3 years with ALS progressing, I knew I needed God. I really felt a connection with Hindu teachings. I have had some confirming experiences connected to these teachings and my gurus. I never feel alone anymore. You know, I have found that beliefs and dogma don’t really matter. It isn’t about that at all. Those things might give people faith in a way, but “God” is, quite simply, love and compassion. People who think “God” is a guy who is in the sky aren’t giving “God” enough credit. “God” is infinite, in everyone and everything, so if you worship everyone and everything, you are worshipping “God.” I have had a couple of near-death experiences. Death isn’t scary to me, but I don’t want to leave my life yet.

What was it like working with David Lee Roth? Do you two ever keep in touch?
    —Jake Berger

It was mostly a blast. He was pretty sweet to me. He often complimented me but wasn’t afraid to tell me if I was sucking. He was the wild horn dog you would expect, but he had a soft side too. He met a nice girl in Vancouver and asked my advice on how to get such a nice girl. He was half teasing but he also was half serious. Cute. He was really good with me in the studio. He had to break up an argument between me and Bob Rock. I thought Bob couldn’t hear good tone for shit. I was probably wrong; he is way talented. Dave was very diplomatic. Every guy in that band took me under their wings. I love them all. Dave and everyone knew I was having health problems. I was really limping and sometimes tripping. They were all very understanding except two guys around that camp. I won’t mention names but one was a well-known manager. (heh heh)

Man, big love to everyone around me and Dave back in those days. I love and appreciate you all. We haven’t talked since we parted but he wrote a sweet page about me in his book, and a quote about “Perspective’ for me. I also got a nice message from him on MySpace but who knows if that was really him.

You’ve clearly outlived your life expectancy for an ALS patient—how do you explain this? When a cure for ALS is found, what is the first thing you would do?
    —Bruce Deets

Probably many different things. The fact that I want to live, even in my condition, is, maybe, number 1. My family and friends wanting me around, and doing what it takes to keep me here at home is big. I drink tons of water and eat only healthy food. I do lots of spiritual practice and I believe Amma is always with me helping me through difficult times. I guess I still have a point or a purpose for being here. I don’t really know why, but I am grateful.

The first thing I would do if I am cured would be to hug everyone in sight. I would probably play some kind of practical joke on people, I would party, man. Then I would have sex with some woman with me on top for a change. Then I would jam and sing a bunch of Dylan songs with everyone around; maybe “I Shall Be Released.”

What would you give to be able to feel your fingers on a fret board again?
    —Terry Kidd

Actually I have total feeling in my whole body, so I can feel the fret board, but I know what you mean. Hmmm. I would give my left nut, but definitely not my right one. I would give up both my hands and all my guitars. I would give up 10” of my penis (but only 10). I would give all my billions of dollars away (I wish). I would give up my marriage to Sarah McLachlan.

What’s the single most important advice you could give to a beginning guitar player?
    —Danny Rozema

Most importantly, love it with a passion but don’t neglect other aspects of your life. Also, be open to everything, practice a lot, be very positive in your outlook, be nice and cool to people, and try to do things that are unique to yourself. Oh, think about this; when I have my blazing music on my “myspace” page, I get lots of sweet comments from great guys, but when I put my “beautiful” melodies on, I get more comments from women. So make sure you are making good music, not just boring vehicles for shredding.

Speaking of women, I just want to give a big shout-out to Jennifer Batten. I think you are great.

ledpage
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Bruno Gauer
    Valeu cara, pena q eu nao sei ingles

Bruno Gauer
    Veterano
    # fev/07
    · votar

ledpage
    Se fosse menor eu até traduzia hehehe, passa naqueles tradutor de texto que talvez de pra entende algo ;D

Zakk Wylde_
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Zakk Wylde_
    · votar

o cara com certeza é uma fonte de inspiração, com uma doença foda dessa ele ainda tem muita vontade viver e um senso de humor fantastico!

Isso faz deles um Grande Guitarrista mesmo se ele só tivesse tocado 1234. Toda vez que leio um texto dele me esqueço da doença a qual sofre

ledpage

Tenta o tradutor do Google (sacanagem, haha)

Bandido da luz vermelha
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Agradeça-lhe tanto, Mundo de Violão, e leques (agrade o dom? os t editam-no).
    Paz e amor,
    Jason

Eh Jason. Na minha opinião, as suas melodias de multi-parte são as mais emotivas, impacto de ganso que induz coisas que ouvi alguma vez. São eles Bach inspirado ou algo? Há lá alguma teoria que pode ajudar-me a entender que você? re realização? Paz, amor e saúde para você.
    ?Michael Demertzi

Por que obrigado colega jovem. Engraçado, uso aquele termo? impactos de ganso? também. Para aquela espécie do material fui definitivamente inspirado por gentes como Bach, mas até mais por Mozart. Para o meu dinheiro, Mozart teve todo o que merda de contraponto fresca, mas também tirou belas emoções como ninguém mais. Ouço que Mozart influído de Bach um bocado, como Eddie Van Halen influiu em mim, mas fiquei o caminho melhor do que Eddie (totalmente brincando). Também, jogo com e aprendendo de Marty Friedman foi absolutamente incrível para desenvolver esses tipos de técnicas. Altamente aconselho emperrar com um guitarista que é melhor do que você é.

Pelo que a teoria vá, adivinho somente aprendem sobre escalas, harmonias e modos. Para trás quando fui um adolescente jovem, eu didn? os t sabem os nomes de algum modo e, para falar a verdade, eu ainda dom? t. Somente aprendi as minhas melodias clássicas favoritas. Uma coisa que realmente me lembro de fazer foi escrever uma melodia e onde quer que houvesse espaços naquela melodia, eu escreveria uma linha de baixo que tipo de respondido a primeira parte. Então você pode abarrotar alguns arpeggios que seguem as suas cordas. Se você souber as suas cordas, você pode pôr todas as espécies de partes diferentes um em cima de outro.

Como? s ele indo, homem? Eu? ve sempre sido curioso sobre o seu regime de prática. Você jogou alguma vez a um metrônomo para levantar os seus golpes cortantes?
    ?Zach H.

Ele está indo bom mas lento. Eu às vezes jogava com um metrônomo mas normalmente sozinho ou com uma máquina de tambor. Pratiquei-me bastante muitas vezes mas eu didn? os t deixam outros aspectos da minha dobra de vida em cima de. Gostei de jogar o basquetebol e graduei a alta escola com A direto? s (embora desde que penso os meus professores gostassem de mim, um par eles foram extra graciosos). Graduei-me cedo porque tive de ir o registro? Sinfonia de Metal de Velocidade.? Você sabe, agora que penso nele, realmente atrasei a maior parte do que gracejo com meninas até que eu tivesse 18 anos. Eu dom? os t pensam que fui completamente, naturalmente talentoso portanto precisei de muita prática. Penso que a minha força foi um enorme amor da música e uma sede de aprender o novo material; sendo aberto a tudo posso ouvir. Eu constantemente mantinha e toquei o meu violão em cada momento de sobra. Não houve nunca um regime de jogo, somente prática o que você ama.

Depois de ouvir um pouco do seu trabalho com a Cacofonia, somente quero saber: Como fez você adquire-se tão bem na sua escolha de eliminação. Que exercício/técnica você usou primeiro para adquirir-se amba a colaboração de mãos?
    ?Marco

Engraçado, atrás quando comecei a fazer a escolha de varredura eu nunca tinha ouvido que termo antes. Para arpeggios ele somente pareceu o melhor modo de escolhê-los. Lembro-me de um dia Marty Friedman e encontrei-me na estação de Fremont BART. Enquanto esperávamos pelo nosso jogador de baixo para buscar-nos para o ensaio, tiramos os nossos violões. Tive 16 anos. Começamos a mostrar um a outro pouco arpeggios. Começamos a acrescentar-lhes notas e logo cobríamos o pescoço inteiro e cada cadeia. Ele levou-me tempo para descer como eu quis escolhê-lo. Finalmente senti o que foi o melhor para mim. Somente o doce de cima para baixo, e quando há mais de uma nota de uma cadeia, em vez de escolhê-lo, martelo ele ou puxão ele. Muita gente tem a preocupação que adquire ritmo agressivo e alisa o controle fora dele. Somente lembre-se você é um deus de rocha e você vai adquirir-se.

Quantos anos foram você quando você começou a trabalhar em Paganini? s 5o Capricho? Quanto tempo ele o tomou para dominá-lo?
    ?Rick Hammond

Adivinho que tive 15 anos. Li a notação. Não sou grande na leitura de música portanto ele tomou alguns dias. Eu definitivamente dom? os t pensam que o dominei. Lembro-me de ler Yngwie provérbio que nenhum jogador de violão pode jogar o 24o Capricho. Eu quis ver sobre que ele falava assim comprei Itzhak Perlman? s versão dos 24 Caprichos. Aprendi, registrado, e até executei o 24o Capricho em uma Casa de Café no Córrego de Noz. Tenho um vídeo dele; embaraçoso. O meu Capricho favorito foi 5o, portanto o aprendi. A propósito, Eliot Fisk joga os 24 Caprichos grandes no violão. Quando Marty finalmente viu que nas minhas Lambidelas Quentes anos de DVD depois, ele disse se eu tinha jogado isto para ele quando nos encontramos, ele teria sido assustado, mas, ai, fui o único assustado.

Eu? os ve lêem aquelas preferências de aceleração suas são DiMarzios no pescoço e Seymour Duncans na posição de ponte. Que modelos de aceleração específicos você usa?
    ?Matt Hernacki

Eu? m de arrependido mas só me lembro de Seymour Duncan. Ele foi um modelo de J.B. (Jeff Beck, não Jason Becker, maldito ele). Grande tom. Para a posição de pescoço, somente algo isto pareceu com Stevie Ray Vaughan.

Você é uma inspiração incrível para mim. A sua história e a música completamente levam-me. Eu? m de admiração, fez a obtenção de ALS modifica a sua visão na música em absoluto?
    ?Jeff M.

Agradeça-lhe tanto, homem. Não sou seguro se ele foi ALS ou somente tempo que modificou a minha perspectiva da música. A incapacidade de tocar violão mais fez-me enfocar mais belas melodias e alma que mexe material. Aquelas qualidades estiveram sempre na minha música, mas houve também um desejo de dar um pontapé no seu asno e levar a sua mente. Agora quero que a gente sinta algo tão profundamente que eles podem? os t ajudam mas refletem e fazem modificações positivas neles.

Sou também menos exigente sobre a maior parte de música. Eu gosto do material medíocre mas sou mais exigente sobre a música de violão. A menos que seja realmente único, estou tanto entediado com a música de violão. Suponho que ele doesn? t ajuda que às vezes sou deprimido ouvindo guitaristas.

Por causa das suas limitações físicas, a sua criatividade foi faiscada em novas áreas?
    ?Tom Samulak

Lembro-me quando eu perdia primeiro a minha capacidade de jogar as minhas lambidelas rápidas e as minhas mãos tremiam e caíam o violão. Ele forçou-me ao tipo de criam um novo estilo lento. Fui muito inspirado e registrei Dylan? s? Encontre-me a Manhã.? Então quando eu couldn? os t jogam em absoluto, fui inspirado pela música mundial e clássica. Agora sou faiscado por índio e música de Medo, que é evidente no meu novo material. A incapacidade de jogar faz um ser capaz de escutar e receber melhor. O noodling constante no violão pode ser grande, mas também distraindo à música universal dentro de você.

Se você recuperou o movimento totalmente, quanto tempo você pensa que ele tomaria para ficar impressionante novamente no violão?
    ?Larry Chialchi

Engraçado. Conhecimento que impressionante fui, provavelmente um segundo (heh heh). Para falar a verdade, raramente penso nisto mais. Mesmo embora eu tivesse menos de 4 bons anos de registrar o violão, estou de acordo com o que fiz. Você sabe, na minha mente, eu didn? t realmente começam a desenvolver o meu próprio estilo até que eu tivesse quase anos 20. Estive bem e escrevi algumas canções únicas mas o meu jogo começava a adquirir-se lotes melhor quando adquiri ALS. Bu, para responder à sua pergunta, provavelmente alguns anos.

Eu? o ve notou que muitos grandes jogadores de violão mencionam que a chave à obtenção de rápido deve praticar lentamente e eliminar a tensão nos seus músculos, eliminava a tensão e praticava lentamente o que o conseguiu rasgar em dezessete?
    ?Grant Hatfield

Adivinho que fiz um pouco disto mas fiz muito contrário. Quando o meu professor de violão, Dave Creamer, (quem jogou com Milhas Davis e, acredito, deu lições de Joe Satriani) me ensinou algumas escalas na minha primeira lição, comecei flailing com eles na velocidade rápida, sendo muito teso. Como o tempo progrediu, adquiri-me mais relaxado e exato. Isto pode ser um bom exercício alternativo mas o modo que você descreveu é provavelmente melhor. Nunca preguei a velocidade que escolhe como o mestre Al Dimeola. Portanto começava a executá-lo em fases fora do meu jogo. Ser capaz de fazê-lo que jovem, eu dom? t exatamente sabem como. Ele doesn? os t parecem ser que raros em esses dias.

Ouvi que você começou a fazer outro álbum com os seus olhos. Nesse caso como isto trabalha de fato? Você desenvolve idéias na sua cabeça, e logo marca-os com os seus olhos de qualquer maneira?
    ?Dave Evans

Boa pergunta. Estou trabalhando em duas novas canções de asno longas da? O melhor de Jason Becker? CD. As novas canções terão Marty Friedman, Greg Howe, Michael Lee Firkins, Steve Hunter e atenciosamente, sem falar de um ramo de outros músicos inclusive membros da banda impressionante, Flipsyde, e Dan Alvarez. Direi todo o mundo quando ele está fora no meu? MySpace? pagine e o meu site web. Deste modo, adquiro-me uma pequena idéia na minha caneca pequena, então vou ao computador com que os meus amigos, Mike B., Franklin e Dan, me fundam. Tenho o programa chamado LogicPro e milhares de amostras sólidas. Sou com seja quem for que é o meu caregiver no momento. digo-lhes que tempo e som quero (dirijo tudo soletrando com os meus olhos que usam o sistema de comunicação que o meu pai inventou. Ele é o caminho mais rápido do que qualquer computador pode ser). Então tento ensinar ao meu caregiver as notas que quero. Se for demasiado difícil, ou as notas são desligadas, há uma grade onde posso dizer-lhes onde clicar as notas em relação às barras de canção. Então posso fazer as notas mais longas, mais curto, mais alto, quieter, modificar a velocidade e basicamente algo que quero. Posso fazer isto com toneladas de pistas com sons diferentes. Ele é um processo longo, mas desde que bastante bem sei para que estou indo, ele termina de soar grande e enorme. Então acrescento cantores, guitaristas e um ramo de grandes músicos. O meu amigo, Dan Alvarez (a pessoa genial com dois Emmys), está co-produzindo-o e fazendo-o soar impressionante. Lamento que eu não possa adquirir-me Picada, Pedra de Joss e Zakir Hussain, mas c? os est la competem.

Querido Jason, como um enorme leque e um guitarista de 14 anos, eu? o m confundiu sobre como pôr? sinta-se? nos meus solos. Como você joga com a velocidade excitante e ainda transmite a emoção?
    ?Alex Becker

É um muito resistente para pôr em palavras. Durante algum tempo eu wouldn? os t pensam em velocidade que se mistura e sensação. Ele parece que você tem a coisa de velocidade abaixo. Agora tome um verdadeiro fechado escutam Jeff Beck e Stevie Ray Vaughan. Para Jeff sugiro os seus CD? Loja de Violão?? Reforçado com arame? e? Lá e para trás.? Para Stevie Ray? Alma a Alma? e? Couldn? os t Suportam o Tempo.? A tentativa somente não escutar as suas notas, mas a como eles apertam e sacodem as cadeias. Verifique como eles entram e fora do ritmo com os seus solos, quase como se as notas sejam bebidas ou caindo em grito. Tome algum tempo cada dia para trabalhar só no seu vibrador. Algum dia logo você realmente começará a senti-lo e amá-lo. O amor é a chave. Então ficará natural misturar a emoção com a velocidade. Verifique como Eddie Van Halen doesn? os t escolhem as suas notas rápidas com a velocidade mesmo assim maçante. Ele faz a maior parte das suas lambidelas rápidas quase funky escolhendo algumas notas mais duramente do que outros. Você é só 14. Dom? os t incomodam-se demasiado com ele. Somente tenha o amor por todos os tipos da música e você vai se adquirir naturalmente a sensação se você se praticar. Ao contrário de que algumas pessoas dizem, você dom? os t têm de sofrer para ter a sensação e a emoção no seu jogo. Você é aren humano? t você? Temos a tristeza e a alegria nas nossas vidas para desenhar de. Esqueço as palavras exatas mas B. B. O rei disse ao meu amigo, Steve Hunter, algo semelhante a isto.

Uma marca de comércio do seu jogo, eu diria, é a sua ardência arpeggios rápido e muito musical. Além dos modelos principais e menores normais, como que outra sondagem interessante arpeggios o faz?
    ?Michal Laird

Hmmm. Gosto do tom inteiro e diminuído arpeggios. O tom inteiro dá uma espécie de sensação clássica moderna. Diminuído, como sabemos, é bastante comum com peidos neoclássicos. Eu também como adesivo de um apartamento em quinto lugar em arpeggios principal. Ele parece com uma trilha sonora de filme. Também naquele eu gosto de substituir o terço principal com um segundo. Portanto as notas, jogando em E, seriam E, F *, Bb e B. Um esticamento verdadeiro fazendo três oitava. Eu gosto de apertar sevenths e sixths em arpeggios principal. Eu às vezes tomaria uma escala de pentatonic e omitiria notas casuais. Os feitos para sons arrumados. Eu também poria os meus dedos em modelos casuais. Isto é fresco para soar esquisito. Eu também começava a fazer intervalic arpeggios graças a Dave Creamer. Eu raramente fazia muitos arpeggios de cor berrante porque não sou realmente um tipo de jazz.

Se você teve de escolher uma canção do seu catálogo inteiro que melhor o representa, que seria?
    ?Jonathan Andrews

Maldito. Homem, pode? t tenho mais de um? É difícil para mim porque faço muitos tipos diferentes da música. Deixe-me dizer cinco e você pode socar mim depois.? Imagens? de Vão-se, Também? Composição-musical-Pocus? ou? Altitude? de Perpétuo Queimam-se? Mais alto? e? Fim do Começo? de Perspectiva? Showtime? de Dave? s um Pequeno Ain? t Bastante ... eh, arranhão? Showtime .? Isto? s somente uma ardência arrastam os pés. Homem, realmente enganei naquela pergunta hum?

Que? s a melhor técnica para usar para a boa escolha rápida? pulso ou cotovelo?
    ?Nathaniel Toppelberg

Sou o tipo incorreto para perguntar. Dos grandes colhedores de lamúria vi que eu diria o pulso. Troquei entre cotovelo, pulso e até toco, dependendo da parte. Mas eu wasn? t um mestre total nele (meu papai somente disse? que você falando sobre, Willis? Você é o guitarista mais rápido que alguma vez vi.?) Muito engraçado mas eu diria perguntam Al Dimeola ou Paul Gilbert.

Vi um vídeo de você rasgado com uma mão e yo-yoing com o outro. Isto é obviamente um feito assombroso, mas rememorando sobre ele como você o examina? Você vê-o como algo para realçar a demonstração ou como um aparelho que resultou da sua juventude?
    ?Spencer McKay

Foi ambos. Eu quis ter um truque único como Hendrix fez com o jogo do violão atrás da sua cabeça ou escolha com os seus dentes. Ele foi somente o divertimento e adquiriu-se a gente que fala depois da demonstração. Depois que cada senhoras de demonstração começaram a pedir-me o meu yo-yos. Tive de estocar em cima de. Se você vir aquele vídeo novamente notam que estou jogando tudo nas cadeias mais baixas assim as cadeias abertas wouldn? os t tocam fora. Aquele vídeo está nas minhas Lambidelas Quentes DVD.

O que o inspirou a buscar primeiro um violão? Qual foi o seu primeiro violão?
    ?George O? Toole

Meu papai, o tio e Bob Dylan inspiraram-me a jogar. Meu papai foi um guitarista clássico realmente bom. Ele tomou lições com um estudante da Segóvia Andre. Meu tio foi em Roy Buchanan. Amei tudo que eles fizeram. Para mim Dylan foi e ainda é o mais fresco e o mais grande. As suas melodias, as palavras e as inflexões tão moviam-se. Verifique os seus álbuns? Fornecimento tudo ele Casa posterior?? Freewheelin? Bob Dylan? e? Estrada 61 Revisitado.? Para o meu quinto Natal na terra (1974) as minhas gentes adquiriram-se-me um violão Acústico Franciscano. Ainda o tenho. Meu papai tentou ensinar-me as notas e como ler a música, mas estive tanto entediado com isto. Um ano depois meu irmão adquiriu-se um pequeno xilofone de brinquedo. O papai ensinou-lhe Dylan? s canção? Como Saí uma manhã.? Eu disse? Eh por que dom? t você ensinam-me que bom material?? Portanto ele fez. A partir daí eu jogava e cantava cada canção de Dylan.

Jason, a sua coragem e o jogo são ambos irreais. Como você consegue guardar os seus espíritos em cima de? Obrigado pela inspiração.
    ?Arte

Agradecimentos Agradáveis. Adivinho que a resposta curta é tenho o amor pela vida. Amo a gente, inclusive mim. Sou amado e cuidado pela minha família, amigos e Guru Amma. Sou ainda capaz de criar, embora de um modo diferente. Eu dom? os t querem fazer a luz de ALS porque é difícil como inferno. você pode? t até imaginam, (bem, alguns de vocês podem) mas dentro de mim ele acaba de ficar pela maior parte um estilo de vida diferente. Você sabe, algumas pessoas pensam desde que posso? os t movem-se sou uma verdura. Mal. Somente pinte-se como você é, somente sempre se sentando e se você precisar de algo que um bebê quente cuida de você. Estou exagerando um pouco, mas isto é como o vejo. Tenho razões para viver. Tenho esperanças e sonhos. Não estou em nenhuma verdadeira dor. Rio e troço, faço a música, escrevo, faço amor e o partido. À gente que é comigo e me encontra, eles totalmente adquirem-se-o. Tenho o meu abaixo dias como alguém mas pshaw.

O que você sente sobre novos desfibradores de escola como Cooley Enferrujado e Francesco Fareri ou talvez até Herman Li ou Sam Totman de Dragonfoce? Você pensa que eles são virtuoses? Ou somente todo o relâmpago e nenhuma substância?
    ?Tom Vautour

Mostrarei a minha ignorância agora. Eu porto? t ouvido de algum daqueles tipos exceto Enferrujado, e ele só porque ele me enviou algum videos. Ele é um tipo realmente fresco e, Meu Deus, tão rápido como Michael Vick. Você sabe, posso? os t dão uma boa resposta sobre a sua música porque foi tão há muito escutei-o e eu dom? os t lembram-se dele. Agora você adquiriu-se-me curioso. Voltarei e escutarei. Direi que ouvi muitos desfibradores de quem canções e o jogo são tão maçantes posso? os t acreditam-no. Homem, pense em algo novo e expressivo.

Em canções como? Altitude?? Perpétuo Queimam-se? e? Mabel? s Fábula Fatal? você entrou somente no estúdio que sabe muito bem o que você ia jogar, ou você estabeleceu as pistas de apoio e? macarrão em volta? até que você encontrasse de que você gostou?
    ?Reverendo Cody Ziglar

Eu diria para aquelas canções, aproximadamente 90 % deles foram realizados anteriormente. Fiz todo o meu noodling em casa. Estive ainda aberto a coisas que ficariam fora de mim espontaneamente mas eu quis ter composições, não somente noodling. Também, eu sempre gostava de emperrar com alguém em qualquer momento, mas na minha mente, eu wasn? t um grande improviser portanto preferi escrever em casa.

Qual foi a lição musical mais importante que você recebeu de horas da interferência com Marty Friedman?
    ?Justin Beaupre

Whew, há tantos. Principalmente ser você, ser único, dom? os t fazem o que foi feito. Ele ensinou-me muito sobre a beleza em harmonias não-convencionais e ritmos. Ele compôs um exercício que muitas vezes faríamos em conjunto. Tomaríamos voltas jogando solos e cordas, mas não teríamos nenhuma idéia o que o tipo de corda jogaria. Tentaríamos fazer o solista parecer loucos jogando as cordas mais inesperadas nas que podemos pensar. O exercício esteve destinado para treinar-nos curvar-se até boas notas, e aprender phrasing esquisito. Também as nossas orelhas se acostumariam a progressões interessantes, e poderíamos subir com idéias frescas de canções. Cada dia aprendi algo novo de Marty. Você pode aprender muito de aprender somente a jogar uma das suas canções. Seguro fiz. Para falar a verdade, eu não seria nada sem a sua influência. Oh sim, e ele acendeu-me à música japonesa.

Desde a obtenção de ALS, como têm os seus pensamentos em espiritualidade e modificação de morte?
    ?Patrick Thompson

Antes de ALS, eu didn? os t pensam muito em espiritualidade e morte. Eu tentava fazer a música fresca e ser uma pessoa doce. Adivinho que é espiritual?? para outros ...? Depois de 2 ou 3 anos com a progressão de ALS, eu sabia que precisei de Deus. Realmente senti uma conexão com ensinos hindus. Tive algumas experiências se confirmam unidas a esses ensinos e os meus gurus. Nunca me sinto sozinho mais. Você sabe, encontrei que crenças e dogma dom? t realmente importam. Ele isn? t sobre isto em absoluto. Aquelas coisas poderiam dar a fé da gente em um caminho, mas? Deus? é, bastante simplesmente, amor e compaixão. A gente que pensa? Deus? é tipo que está no céu aren? t oferta? Deus? bastante crédito.? Deus? é o infinito, em todo o mundo e tudo, assim se você adorar todo o mundo e tudo, você está cultuando? Deus.? Tive um par de experiências perto de morte. Morte isn? t assustador para mim, mas eu dom? os t querem deixar a minha vida ainda.

O que foi ele como trabalho com David Lee Roth? Você dois alguma vez permanece em contato?
    ?Jake Berger

Ele foi pela maior parte uma rajada. Ele foi bastante doce para mim. Ele muitas vezes cumprimentava mim mas wasn? t medroso dizer-me se eu chupava. Ele foi o cão de chifre selvagem que você esperaria, mas ele teve um lado suave também. Ele encontrou uma menina bonita no Vancouver e perguntou o meu conselho sobre como adquirir-se uma menina tão bonita. Ele foi pela metade a brincadeira mas ele também foi pela metade sério. Atraente. Ele esteve realmente bem comigo no estúdio. Ele teve de romper um argumento entre mim e Bob Rock. Pensei Bob couldn? os t ouvem o bom tom da merda. Estive errado provavelmente; ele é o caminho talentoso. Dave foi muito diplomático. Cada tipo naquela banda tomou-me embaixo das suas asas. Amo todos eles. Dave e todo o mundo sabiam que eu estava tendo problemas de saúde. Eu realmente mancava e às vezes passo leve. Eles muito entendiam todos exceto dois tipos em volta daquele campo. Ganhei? t nomes de menção mas cada um foi gerente bem conhecido. (heh heh)

Homem, grande amor a todo o mundo em volta de mim e Dave atrás naquele tempo. Amo e aprecio todos vocês. Nós porto? t falado desde que nos separamos mas ele escreveu uma página doce sobre mim no seu livro, e uma citação sobre? Perspectiva? para mim. Também adquiri uma mensagem bonita dele em MySpace mas quem sabe se foi realmente ele.

Você? o ve claramente sobreviveu a sua espera de vida de um paciente ALS? como você explica isto? Quando uma cura de ALS é encontrada, qual é a primeira coisa que você faria?
    ?Bruce Deets

Provavelmente muitas coisas diferentes. O fato que quero viver, até na minha condição, é, talvez, numere 1. A minha família e os amigos que me querem em volta, e fazem o que ele toma para guardar-me aqui em casa são grandes. Bebo toneladas de água e como a comida só sã. Faço muita prática espiritual e acredito que Amma é sempre comigo me ajudando por tempos difíceis. Adivinho que ainda tenho um ponto ou um objetivo para estar aqui. Eu dom? t realmente sabem por que, mas sou agradecido.

A primeira coisa que eu faria se sou curado seria apertar todo o mundo à vista. Eu jogaria provavelmente uma espécie de chiste prático na gente, o partido, o homem. Então eu teria sexo com alguma mulher comigo no topo de uma modificação. Então eu apertaria e cantaria um ramo de canções de Dylan com todo o mundo em volta; talvez? Serei Lançado.?

O que você daria para ser capaz de sentir os seus dedos em um conselho de lamúria novamente?
    ?Terry Kidd

De fato tenho o total que me sente no meu corpo inteiro, portanto posso sentir o conselho de lamúria, mas sei o que você pensa. Hmmm. Eu daria a minha noz esquerda, mas definitivamente não o meu direito um. Eu abandonaria tanto as minhas mãos como todos os meus violões. Eu desistiria 10? do meu pênis (mas só 10). Eu entregaria todos os meus bilhões de dólares (desejo). Eu abandonaria o meu matrimônio a Sarah McLachlan.

Que? s o conselho único mais importante você pode dar a um jogador de violão que começa?
    ?Danny Rozema

O mais importantemente, ame-o com uma paixão mas dom? os t negligenciam outros aspectos da sua vida. Também, esteja aberto a tudo, prática muito, ser muito positivo na sua perspectiva, ser bonito e fresco à gente, e tentar fazer coisas que são únicas a você. Oh, pense nisto; quando tenho a minha música ardente no meu? myspace? página, adquiro-me muitos comentários doces de grandes tipos, mas quando pus o meu? belo? melodias em, adquiro-me mais comentários de mulheres. Portanto assegure-se que você está fazendo boa música, não transportes somente maçantes de rasgar.

Falando de mulheres, somente quero dar um grande grito fora a Jennifer Batten. Penso que você é grande.

ledpage
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Bandido da luz vermelha
    \o/

ledpage
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Bandido da luz vermelha
    Ah, nick Legal

Bandido da luz vermelha
    Veterano
    # fev/07
    · votar

ledpage

valeu!

pedrobrito
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Check out how Eddie Van Halen doesn’t pick his fast notes with all the same boring velocity. He makes most of his fast licks almost funky by picking some notes harder than others.

Foda! O cara manja muito!

Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar

impacto de ganso que induz coisas que ouvi alguma

o que seria isso? haeuhaehuaeu
    eu sei ler ingles mais to com uma puta preguiça, só bati o olho na entrevista
    se algm me falar q ta muito muito interessante eu leio

Zakk Wylde_
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Thedekai

tá muito interessante

Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # fev/07
    · votar

I’m sorry but I only remember the Seymour Duncan. It was a J.B. model (Jeff Beck, not Jason Becker, damn it). Great tone. For the neck position, just anything that sounded like Stevie Ray Vaughan.

É a guitarra que eu estou montando!!! hehehehehe

iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Agradeça-lhe tanto, Mundo de Violão, e leques (agrade o dom? os t editam-no).
    Paz e amor,
    Jason

Credo... que tradução cabulosa.

Wings_of_the_Night
    Veterano
    # fev/07
    · votar

impacto de ganso
    PQP 0_0

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original