Como vcs e suas banda tiram as músicas

Autor Mensagem
Fernando Murray
Veterano
# fev/07 · Editado por: Fernando Murray


é pessoal com vcs e suas banda tiram suas músicas covers todos tiam ela juntos ou é de outro jeito pq eu e minha banda tocamos tudo errado pq eu sei as musicas mas os outros integrantes só escutam a musica uma vez e ja querem sair tocando é foda ai eles tocam tudo errado

laerguitar
Veterano
# fev/07
· votar


Fernando Murray
os outros integrantes só escutam a musica uma vez e ja querem sair tocando é foda ai eles tocam tudo errado

ixi.. sai fora q ng q leva a serio a banda naun. ahsuaheuahsa

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/07
· votar


O negócio é fazer uma transcrição da música,seja tab, cifra ou partitura,e passar pra banda toda,se possível monte um cd com o repertório de covers e passa junto com a transcrição,mas se mesmo assim o cara tiver tocando errado aí é problema dele.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/07
· votar


na Minha cada um tira as músicas em casa e depois a gente toca junto.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Eu pego a tablatura e tiro minha parte, escuto a música umas 3 xs antes de começar a tocar sozinho. Depois toco umas 2xs junto com o cd e pau pro ensaio.

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


eu tiro as músicas
com o baixista da minha banda
depois a gente marca um ensaio e toca com o batera
mas ele tb já chega lá sabendo de qual é

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/07
· votar


Fernando Murray
ih cara, desiste.
ja tive uma banda assim tambem, tentamos conversar mas ninguem tirava nada, então acabou.

128556
Veterano
# fev/07
· votar


marca de td mundo tirar a musica

depois no ensaio junta td eiojAOIFjeiofejaio

UGO_RJ
Veterano
# fev/07
· votar


cara... depois que inventaram um negocio chamado guitar pro ninguem precisa tirar nada junto com a banda

cada um tira a sua parte e no ensaio toca junto

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


UGO_RJ
exato...
eu escrevo sempre (com as alterações e tudo mais q a banda pode fazer) e mando pra galera

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/07 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


UGO_RJ
cara... depois que inventaram um negocio chamado guitar pro ninguem precisa tirar nada junto com a banda

cada um tira a sua parte e no ensaio toca junto


O que mais tem por ai é Guitar Pro tirado errado, principalmente a bateria.

Mas concordo que em alguns casos é uma grande ajuda.

André_Decathlon
Veterano
# fev/07
· votar


eu tiro aqui.
o baixista tira la na casa dele.
o batera tira la na casa dele.
o vocal tira na casa dele.

não tem erro.
cada um se vira pra tirar...
não entro numa banda onde um cara não da conta de tirar uma música...

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


The Root Of All Evil
sim cara, mas o GP fica só como um mapa.
o baterista inventa o que ele quiser, só seguindo os refrões e tal.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/07
· votar


ki_suco
o baterista inventa o que ele quiser, só seguindo os refrões e tal.

É, vc tem razão quanto a isso, eu na minha banda só toco igual as batidas, e as viradas que sejam mais marcantes, ai tem bastante tempo par aimprovisos, mas isso é normal dos bateristas mesmo.

Li Cabral 7
Veterano
# fev/07
· votar


COM A MÃO

Fante
Veterano
# fev/07
· votar


Eu no caso tiro as musiks, se fo necessario m,odifico o arranjo do meu jeito, transcrevo em cifra,tab,partitura e escrevo no Guitar pro depois..... assim n tem desculpa p ngm toka errado pq material p estuda tem ate d mais(o triste eh q tenho q faze isso sozinho T-T)

André_Decathlon
Veterano
# fev/07
· votar


Fante
cara tem um arkivo na net com mais de 50 mil tabs!
q musica vcs tocam?

Fernando Murray
Veterano
# fev/07
· votar


é mais os outros integrantes não tem GP é eu que tenho que aprender todas as partes da duas guitarras e ensino pro outro guitarrista

Fante
Veterano
# fev/07
· votar


André_Decathlon
eu baxo d vez enquando mas sempre tenho q muda alguma coisa......nos tokamos metal mmelodico,gothic metal, power metal e etc(to tendo ate q dexa a guitarra d lado p toka teclado XD)

Edu Hendrix
Veterano
# fev/07
· votar


Na minha banda é o seguinte:
Eu tiro as partes de guitarra e baixo,quando é mais complicado!
Dae a 2º guitarra não tira e não sabe o q faz,o cara da batera é fraco,e baixo nem se fala...



É foda,mas essa é minha banda!

markolino
Veterano
# fev/07
· votar


na minha banda tem um ponto ruim

o guitarrista base quer se solo
mas ele é totalmente iniciante ainda
e se acha o tal
me recorda o UILAME
ehuaehuehaeea

Stratomania
Veterano
# fev/07
· votar


Queria ver uma banda de mulheres TIRANDO TUDO

Percival
Veterano
# fev/07
· votar


na minha banda o batera tira a musca na casa dele... tocando em cima da musica original, e eu e o baixista tiramos pelo guitar pro...

John Arch
Veterano
# fev/07
· votar


Pow, as músicas já existem. Qual o sentido de aprender todo mundo junto?? Ninguem ta inventando a música... Bom, na minha banda é mto simples. Cada um pega a música na sua casa e aprende do jeito q quiser aprender desde q chegue nos ensaios sabendo tocá-las. Claro q ao longo dos ensaios vai dando uma garibada, melhorando detalhes. Mas se for pra aprender no ensaio, aí fudeu... Mas infelizmente, sempre tem um guitarrista idiota q cisma de não ouvir a música, acha q guitar pro é a salvação. Aí chega na hora tocando um monte de bend fora do tom, e algumas coisas mto fora do tempo...

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


John Arch

Quando se conhece a música e o guitarrista sabe tocar guitarra DECENTEMENTE, não vejo problema em usar o Guitar Pro apenas.

=)))


mas é lógico...muito melhor com a música do lado.

auhehaheauhhuehaueuhaeuha

JB_
Veterano
# fev/07
· votar


acha q guitar pro é a salvação

Sempre tem uns manés assim, por mais que o guitar pro esteja errado o maluco acredita cegamente que sempre ta certo. Já vi gente tocando metallica e pantera sem abafar alguns riffs óbvios pq disse que o guitar pro não mandava.

gsprs
Veterano
# fev/07
· votar


Ouço, tiro e vo pro ensaio.

Simples.

John Arch
Veterano
# fev/07
· votar


Homem Cueca
O problema ñ é o guitar pro, e sim certas pessoas q não ouvem as múscias, e não se lembram delas detalhadamente, de modo q acreditam em td q está escrito na tablatura, sem confirmar com a música verdadeira. O resultado é a cópia exata da versão do guitar pro, msm q esteja td errada

filipedelbel
Veterano
# fev/07
· votar


Sei lá..
no meu caso, eu descobri que guitarpro não me ajuda mto pra tirar as musicas... eu me baseio bastante pelo vocal pra me localizar na musica.. então acho que bem mais legal ouvir a própria hehe

Mas mesmo esquema da maioria eu acho.. kd um tira a musica, chega na hora ve no que dá haha

_RafaelBdM_
Veterano
# fev/07
· votar


no seu caso tem q ter o cabeça da banda q vai correr atraz das tabs, partituras, cifras e passar pro pessoal... porque as vezes cada um pega a musica com um arranjo diferente daí na hora de junta fica aquela bagunça... mais o diálogo ainda eh a melhor solução xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como vcs e suas banda tiram as músicas