Iniciante em Guitarra

Autor Mensagem
Felix_Bohnke
Veterano
# fev/07


E ae pessoal, blz?

É o seguinte, eu toko batera ha uns 4 anos... mas só agora me interessei por aprender um pouco de harmonia...

Agora, nao sei se devo começar por teclado ou guitarra.... pretendo aprender os dois...

qria q vcs me dissessem ql o mais dificil, se compensa uma guitarra mesmo, pq eu estou disposto a comprar algo em torno de uns 500 reais soh, ou intao um violao elétrico...n sei, qria uma luz

Ahh , tem o seguinte tbm... eu sou canhoto, oq seria mais 'fácil' tocar com guitarra destra ou invertida como o Hendrix???

Vlw galera!!
Fuuii

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


Guitarra é mais difícil que teclado pra aprender harmonia.

_Kevin_
Veterano
# fev/07
· votar


no início sua mão direita vai sofrer

pacificpoker
Veterano
# fev/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


ou toca como canhoto que nem eu !!!

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Continue na batera man.

Felix_Bohnke
Veterano
# fev/07 · Editado por: Felix_Bohnke
· votar


pacificpoker
ou toco como canhoto que nem eu !!!


Vc toca c/ as cordas inversas?

jimmt vandrake
Continue na batera man.

Ôo qm disse q eu vo parah??
EH q harmonia n fz mal p ngm ne´??

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


sim... tenho uma guitarra de destro ( pela dificuldade de achar uma de destro, alem de tagima é claro ) ai eu inverti as cordas

Felix_Bohnke
Veterano
# fev/07
· votar


sim... tenho uma guitarra de destro ( pela dificuldade de achar uma de destro, alem de tagima é claro ) ai eu inverti as cordas

Soh kra.... mas tipo, vc n tem mto trabalho pra refazer uma tab, por ex?
Tocar tipo o Kurt Cobain q toka igual destro, n rola? mto fd??

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


falaram pra eu toca como destro... mas n... n tenho só horrivel com tocando como destro...

e na questão de tablatura... é a msm coisa.. so muda o sentido que vc olha... n precisa refazer

B.Frusciante
Veterano
# fev/07
· votar


cara, já que tu tá começando, mesmo se você for canhoto, pode tocar como destro normal mesmo, eu tenho um professor que é destro, mas ele QUIZ tocar como canhoto, saca? Hoje ele toca muuuito bem!
Se você quiser vc compra uma guitarra de destro mesmo e toca como você fosse destro, não vai haver nenhuma diferença, aliás, eu tenho aulas de yoga e sei que isso ajuda a equilibrar os 2 lados do cerebro! Se eu soubesse disso antes de eu aprender a tocar guitarra, com ctz eu tocaria como se fosse canhoto(sou destro)!
Falou! Espero que eu não tenha falado alguma besteira!

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


Felix_Bohnke

compra um violao ou um teclado... guitarra vai ser dor de cabeça pra ti, tem q comprar amp, pedal... acho que um violao seria o mais legal msm... qnt a ser canhoto n tem nd a ver, eu so canhoto e toko com o modelo pra destro, mas eu sou um qualquer neh? Ta, o kiko loureiro eh canhoto e toka com guitarra de destro, ta baum agora? huehueuhehue

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


_FrEd_
depende...tenho certeza que seria pior como destro, e pelo menos quem é canhoto e toca como canhoto n tem disculpa de por um erro em funçao de ta tocando de um lado errado... mas se a diferença for pouca vale a pena tocar como destro, vale o esforço.. mas se for gritante ( como eu ) e melhor ir como canhoto msm pra n passar dor de cabeça.... iommi, hendrix, kurt, albert king e muitos outros

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


Meu irmão é canhoto e toca com guitarra de destro.

B.Frusciante
Veterano
# fev/07
· votar


Leiam meu post!

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


B.Frusciante
eu n faria isso nem a pau...

Felix_Bohnke
Veterano
# fev/07
· votar


certo certo, mas como o B.Frusciante falou, tem questao de gosto tbm né?? eu axo legal tokar ao lado inverso...

Mas tipo, c o melhor mesmo, nas atuais condiçoes, fosse um violao??
O q compensaria? Um Eagle elétrico???

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker

Kr, vc usa as duas maos pra tokar, intao n tem erro nem desculpa...

kurt

...

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


o violao é apenas pra ver se vc vai querer seguir isso msm e pra n ter dor de cabeça agora ... pq tem amp. cabo, e guitarra pra comprar e isso é bem mais caro que um simples violao... mas se vc somente quer aprender harmonia vai de violao... se curte realmente guitarra va de guitarra

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


Felix_Bohnke

N precisa ser eletrico, os normais tem um som lindo, acho d+ violão :D

pacificpoker
Veterano
# fev/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


_FrEd_
cada uma tem sua funçao... é diferente... nos dedos eu sou rapido com a direira... no mivimento da mao (sem piadas ) com a esquerda e precisao tambem... ia dar muito trabalho e talvez n dão os resultados como se tocasse do jeito "original"
conheço gente que se arrependeu de tocar como destro ...

Felix_Bohnke
Veterano
# fev/07
· votar


mas foi oq vc mesmo disse, vai da mto gasto pra mim ter uma boa guitarra, bom amp... agora um violãozinho n da preju e eh bacana...

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker

vc tem essa facilidade pq vc treina assim, se vc começa de um jeito e se acostuma vc vai em frente... outro detalhe eh que guitarra pra canhoto eh chata de achar, mas isso n foi motivo pra mim escolher n...

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


mas foi oq vc mesmo disse, vai da mto gasto pra mim ter uma boa guitarra, bom amp... agora um violãozinho n da preju e eh bacana...

Exatamente :D

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


vc tem essa facilidade pq vc treina assim, se vc começa de um jeito e se acostuma vc vai em frente

eu fiquei um mes com uma guitarra só pra tentar ver se a diferença entre destro e canhoto era muito grande ( msm n sabendo de nada... só o 1234 ja era totalmente diferente ) msm n sabendo nada, como canhoto era mais facil... parecia que eu tava tocando guitarra n sentia dificuldade de fazer um acorde ou uma sequencia de 1234 ja como destro n dava pra segurar... mesmo dpois de treinar 1 mes como destro e nada como canhoto.. a diferença n mudou nada

Felix_Bohnke
Veterano
# fev/07
· votar


Mas agora, será q teclado n eh ainda mais facil p se aprender??
Pq, vejam soh... o fred mercury era o king dos pianos, mas na guitarra, ele mesmo dizia q soh sabia 3 acordes.... e parece q eh bem + confortavel as teclas de um teclado do q as cordas d um violao, ou n tem nada a ve???

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


Felix_Bohnke
ahhh.. eu acho mais facil... n tem tecnicas... bend , vibratos .. etc

Felix_Bohnke
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker
nem esses lance de inverter cordas ^^

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


realmente... n tem o perigo de empenar o visor nem as teclas ...nem nada

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker

Cara, vc pode ateh ter uma leve tendencia a usar certa posição, mas com treino tanto faz, ateh pq as 2 maos q temos são identicas... Se eu usasse guitarra de canhoto eu podia tar melhor ou ateh pior do q sou, mas a diferença seria minima msm, pq eu iria treinar do msm jeito que sempre treinei...

Felix_Bohnke
Cara, o teclado eh mais confortavel , mas eu so mais o violao pelo som...

Felix_Bohnke
Veterano
# fev/07
· votar


mas o violao tem uma vantagem q pra mim o torna superior...
vc pode toka ele deitado, d pé, ao contrario e tal... é mto versatil

ja teclado, se tem q ta na posição certinha e tal...
eh tipo batera..soh q batera eh ainda pior pq ai vc faz eh exercicio msm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iniciante em Guitarra