Autor |
Mensagem |
Gi_Fo Veterano |
# fev/07
Bom, quando eu olho minha guitarra (da ponte pras tarrachas) eu note que o braço dela está levemnte inclinado, masssssssss não está nem trastejando e nem empenado, ai eu pergunto, será que é defeito ou o braço que foi mau colocado.
OBS: Eu guardo ela dentro do bag que é acolchoado, mas com a parte onde ficam os captadores pra baixo, está certo assim, ou desse modo pode dar problema?
Vlw
|
Tears Veterano |
# fev/07
· votar
se vc ta tocando direitinho com ela....não ta trastejando e nem empenado....eh soh corre pro abraço.....mas tipo...no bag eu sempre guardo ela virada pra baixo e deitada.......sem problema de empenar.....fllww
|
leandro_standart Veterano |
# fev/07
· votar
Gi_Fo
inclinado como ? arqueado ou inclinado em relação ao corpo da guitarra ?
|
Gi_Fo Veterano |
# fev/07
· votar
leandro_standart
Como vou explicara guitarra está em cima da cama (supondo hasuhaushaushuashuash) ai eu olha ela da ponte até as tarrachas certo, vou ver toda extensão do braço, o braço todo aparentemente esta levemente inclinado para um dos lados (eu apetei a corda na primeira e na 12 segunda casa e a corda ficou reta)
|
Digao Veterano |
# fev/07
· votar
Gi_Fo
nao é a espessura das cordas q ta causando uma ilusao de otica???
|
Gi_Fo Veterano |
# fev/07
· votar
Digao
Dei mais uma conferida, mas realmente tem um pouco mais de madeira de um lado, se for defeito de fabrica tudo bem, não ta me atrapalhando, mas o que me deixa preocupado e se isso vai piorando, porque se ficar cada vêz pior ai sim é um problema
|
Junior GuitarSP Veterano |
# fev/07
· votar
Dificil dizer algo sobre isso sem ao menos uma foto para dar uma olhada.
Mas o que posso dizer é que, mesmo com uma foto, nao daria para ter certeza se ta tudo certo com a sua guitarra.
Leva num luthier e pede pra dar uma olhada pq senao vc pode ate correr um risco de ter um prejuizo futuramente.
|
Digao Veterano |
# fev/07
· votar
Gi_Fo
da uma olhada nos trastes.. .se eles estao bem colocados e alinhados...
|
Phantom Of Death Veterano |
# fev/07
· votar
Vixx cara, pode ser sua imaginação, leva num luthier pra conferir
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/07
· votar
Gi_Fo
Cara, todas as guitarras apresentam um angulo maior (no caso das Gibsons) ou menor (no caso das Fenders) do braço em relação ao corpo.
Abç
|
luxcax Veterano |
# fev/07
· votar
Braço está estranho.
procura um ortopedista !!!
espero ter ajudado !! :]
|
sugesto Veterano |
# fev/07
· votar
Gi_Fo
um amigo meu tem um baixo ibanez
que tem uma "barriga" no braço
entre a 5ª e a 7ª casa
vc alinhando ele, dá pra ver direitinho
mas é de fabricação, e não trasteja, não perde a afinação nem nada
o luthier disse que por 500 conto (deveras caro)
ele tiraria o braço, os trastes, e colocaria num forno (nao me pergunte porque), e depois jogaria água no braço, pra provocar um choque térmico, pra ele poder ficar alinhadinho
mas no caso dele, ele não precisaria fazer isso, só se quisesse
ele escolheu não fazer...
tem que levar num luthier e avaliar mermo
|