O que acham dessas guitas?

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/07


    O que acham dessas guitas pra quem toca um violãozinho básico e vai comprar uma guitarra pra começar agora:

    Epiphone LP Special Preta
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=367#

    Epiphone LP Special Sunburst
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=21#

    Squier Preta
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=450#


    O modelo que mais gosto é as Les Pauls, mas essas Epiphones Special são boas pra quem tá começando? Ou é melhor eu pegar a Squier por ser mais "garantida"?

    vlw galera!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Kara
    Se tu vai começar
    Special ta de bom tamanho
    sao totalmente diferente les paul de strato
    Entao veja bem o q tu ker tokar
    Mas eu iria de les paul special

    pagode nem morto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curto bem mais a Squier, acho mais bonita e tal, além de ser mais "garantida" mesmo. Squier é uma marca confiável, mas se você gosta de Les Pauls pega a Epiphone LP Special Preta que também é boa pra quem tá começando.

    dxfence
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara, eu já testei as specials e não gostei muito não, aconselharia você a pegar a squier preta. você pode estranhar um pouco o braço, pois ele vai ser bem mais fino do que o braço do violão que você está acostumado, mais não vai deixar à desejar. foi a guitarra que eu comecei há 7 anos e ainda não me livrei dela!! gosto muito dela..

    pegue uma squier e compre um amplificador bonzinho e tudo vai ser perfeito pra você começar.

    dxfence
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    outra dica: em vez de ir na minha, teste as duas e veja você mesmo qual prefere. teste no amplificador que você quer comprar e veja a diferença sonora que pode obter!

    coses
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vai de squier, apesar de que quando eu comecei, eu tocava com uma epiphone lp special e quebrou um ganho fodido mesmo, eu te sugiro começar com a squier, as epiphones sao bem duras e nao se assemelham com uma les paul, sem contar que a madeira é um compensado

    Curly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    brunohardrocker

    amigão a squier california é razoável mas as ephipone special são ruins, mesmo assim, nessa faixa de até R$ 900 pilas vc consegue pegar guitarras bem melhores como a SX SST62, Cort G260, Crafter Constantine, Condor CLPII, Yamaha Pacifica 112, Crafter County, Condor GNX, enfim opções para todos os gostos !!

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    Essas special são uma fria, de les paul só tem o shape.

    Tente conseguir uma SG/LP shelter, na minha cidade tinha qse pelo mesmo preço de uma LP Special. As sg até vinham com case.

    O q dá aquele timbrão nas les paul, é o corpo de mogno, braço gordo e colado no corpo. Essas special tem corpo de compensado, braço parafusado e meio fino, e os captadores são fracos.

    Brown
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Entre essas eu iria de LP Special.... =D

    cosmolense
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu tenho uma dessas Special (a minha é Special II), pra começo, realmente não tenho do que reclamar dela não... e o braço é bem mais confortável que o da squier...
    Mas pelo visto só que gostei da epiphone aqui no tópico hehehe


    Mas esses preços aí tão meio acima do normal...por 900 você leva uma Cort G260 (ela é strato), aí sim é diversão garantida, dá um pau nervoso na squier...

    luis alexandre
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tenhu uma squier e uma Epiphone SG,gosto mto das duas,mas depende mto do tipo de som que vc quer tirar nelas...

    O q vc toca??? assim e mais facil de ajudar..

    Machine Gun Man
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Machine Gun Man
    · votar


    aaaaaahhhhh

    não consigo acertar meu post!

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    dxfence
    outra dica: em vez de ir na minha, teste as duas e veja você mesmo qual prefere. teste no amplificador que você quer comprar e veja a diferença sonora que pode obter!

    Cara, o problema é esse! tenho que comprar pela net mesmo, pq minha cidade é uma bosta, não tem uma loja de musica boa! só vendem porcaria!

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curly
    amigão a squier california é razoável mas as ephipone special são ruins, mesmo assim, nessa faixa de até R$ 900 pilas vc consegue pegar guitarras bem melhores como a SX SST62, Cort G260, Crafter Constantine, Condor CLPII, Yamaha Pacifica 112, Crafter County, Condor GNX, enfim opções para todos os gostos !!

    valeu as dicas cara!

    eu tenho essas dúvidas justamente porque na minha cidade não tenho opção de escolha, aí é complicado, tenho que comprar pela net, e não posso nem pegar o instrumento na mão para ver como é tal..

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara fica longe de Special de boa, pega uma Shelter SST62 , ou a SST em ASH com uma ferragens douradas, sao boas pra começar
    ou uma cort, algumas de 600, 900 so as ferragens que tem nela ja custam + que isso

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    luis alexandre
    tenhu uma squier e uma Epiphone SG,gosto mto das duas,mas depende mto do tipo de som que vc quer tirar nelas...

    O q vc toca??? assim e mais facil de ajudar..


    hehe minha praia é mais hard, rock'n'roll, alguma coisa de thrash, heavy metal..(pelo menos pretendo haha =P)

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    É, acho que pelas opiniões a Special não é muito boa..

    achei que a Squier é mais garantida porque aqueles que têm não reclamam!

    Vou dar uma olhada nas Shelters LP, na Cort, ou se for for o caso fico com a Squier mesmo, pra começar!

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Outra coisa: não tenho como dar mais de 1000 reais por uma guita, tem que ser nessa faixa, de 600 a 900 reais..

    Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    bicho, fica longe dessas epipoca special, elas sao de compensado e nao chegam a valer 300 reais
    eu aconselho uma shelter sst62 q sai por uns 450~500 reais, eh strato ela e bem legal
    ou se vc quiser mesmo uma les paul nessa faixa, tem algumas michael e phoenix de braço colado, mais fique longe das specials
    flww

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    hehe minha praia é mais hard, rock'n'roll, alguma coisa de thrash, heavy metal
    Shelter Les Paul ou alguma Cort.

    Squier não vai cair bem pra esses sons.
    E a Epiphone Special não vale tudo isso não.

    Releed
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Segue o que o Curly,Thedekai e zaqueu falaram :]

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Rodrigo Yoshida
    · votar


    brunohardrocker

    uma coisa é fato, NÃO compre as epiphone special, só pelo fato de não serem nem de madeira já é motivo o suficiente pra ficar longe delas.
    sobre a squier eu não conheço, mas tem umas boas e outras ruins, não conheço esse modelo...
    o povo costuma falar bem das shelters, tem uma sg nova vendendo no ml por 880 eu acho, inclusive com case!! nunca ouvi ninguém falar mal, e alias, uma sg de madeira de verdade hehe, braço colado e com case ainda por esse valor, eu compraria correndo...

    alias, pelo que vi vc quer tocar de hard rock a metal, mais um motivo pra pegar a sg, o timbre dela é perfeito pra isso!

    kids_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vai na cort velho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham dessas guitas?