Aulas de guitarra, qual a melhor opção?

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/07


    Opa!

    Ultimamente tenho pensado na idéia de tentar carreira como músico profissional e por isso gostaria de me formar em alguma escola ou ter aulas com um músico muito bom, tudo voltado para a guitarra é claro.
    Já tenho minha profissão e não iria largar ela, tentaria entrar nessa área aos poucos, até para ter segurança no que estou fazendo.
    Então gostaria de saber a opinião de vcs, fico em dúvida entre três opções, cursó técnico no Souza Lima, Ig&t ou aulas particulares com algum guitarrista foda.

    Estou quase descartando o Souza Lima pois preciso trabalhar pra pagar a escola, e acho que não teria tempo, aí jã não seria possível. Os outros dois (ig&t e aulas particulares) não seriam técnico e sim curso livre, não sei como funciona essa área mas quero fazer algo que me prepare para trabalhar na área.

    Se alguém puder me dar uma opinião ae eu agradeço!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pra estudar, já pensando em ingressar num curso academico no futuro, com certeza eu tentaria o Souza Lima.

    O curso vai te preparar pra entrar numa Unesp, Unicamp ou ULM, só pra citar alguns exemplos aqui de sampa.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    E cara ... voce não mora no japão ?

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Eddie Van Halen 5150
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Vc é de São Paulo???
    Tem uma escola que eu recomendo

    Mega
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bem, qualquer que seja o meio que vc utilizar para o aprendizado, o importante é mostrar uma boa perfomance no palco..
    Comentando apenas as opções que tem-se aqui em pernambuco: Tem o conservatório pernambucano, professores particulares aos montes, mas só alguns prestam, e tem a universidade federal com o curso de licenciatura, e é só. Antigamente tinha uma escola de música num bairro nobre aqui de Recife, mas música é um ramo em que ganhar fica difícil, é por isso que os poucos locais que oferecem isso são bem caros

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    eu moro no japão, mas não pretendo ficar por aqui por muito tempo hehehe...
    na verdade meu objetivo não é fazer faculdade e sim ter uma bagagem musical boa e ir fazendo meu nome aos poucos, mas queria fazer aulas em algum lugar conhecido pelomenos pra de início ter algo no curriculum.
    Por isso fico em dúvida principalmente entre aulas na ig&t ou algum professor particular conhecido.

    Silas Hammett
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Sei nao brother,o q forma o aluno é ele msm.Eu procuraria um profesor em q vc confiasse e fosse pegando aulas com ele.
    O q vai determinar msm vai ser a sua dedicaçao em casa,correndo atras pra absorver bem todo o conteudo.

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    cursó técnico no Souza Lima, Ig&t ou aulas particulares com algum guitarrista foda.
    Acho q vc deveria manter a idéia de fazer aula com um "guitarrista" reba...

    kilswitch.guitar
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mar/15

    AULAS DE GUITARRA VIA SKYPE
    INTERESSADOS PODEM ADCIONAR

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas de guitarra, qual a melhor opção?