»»»»»»...Tagima-635 e Fender???...««««««

    Autor Mensagem
    Paulo Henrique
    Veterano
    # set/03


    fala aí galera ble???
    tipo é o seguinte tenho uma duvida e acho q naum é somente eu, é q na opinião d vcs qual Fender é igual a Tagima-635???

    to falando assim a T-635 eu sei q ta na faxa d R$800.00 á R$900.00...

    agora uma fender q seja boa igual a T-635??? qual é??? e o preço???


    megadeth2612
    Veterano
    # set/03
    · votar


    po, nem sei....

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    fender taum boa acho q n tem, acho q tdas saum melhores
    mas tem a squier
    acho q as melhores squiers saum melhores
    mas n confie em mim
    eu n sei nda

    grafitte
    Veterano
    # set/03
    · votar


    acho q as melhores squiers saum melhores

    hehehe =D

    silvio_rp
    Veterano
    # set/03
    · votar


    po .. as piores fenders sao as maxicanas e japonesas mas sao bem melhores q a tagima.. elas custam 1200 -1500 usadas . La fora uma mexicana custa 350 dolares, 1050 reais..

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    as squiers talvez estejam no nivel ta tagima pra cima(as melhores squiers)

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    as mexicanas... são melhores que as fenders japonesas,
    acha por 1600 nova.

    Tagima é melhor que Squier atualmente.

    LucasKotzen
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Não se iluda... Apesar de ser relativamente uma guitarra muito boa e com boa relação custo/benefício, a T-635 não chega aos pés de uma boa American StandarD ou Deluxe... Das Fenders que eu toquei, eu gostei mais das japonesas do que das americanas. As mexicanas são crap... bem, não crap... uma guitarra que não vale o preço que pedem na minha opinião.

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu já curti mais a mexicana do que a japonesa.
    uma Mexicana bem fuçada... uhh !

    ÓBVIO que uma tagima num chega numa Standart ou Deluxe.

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Tagima é melhor que Squier atualmente.
    mas as squiers antigas eram melhores q as tagimas neh?

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Não conheço as Squier antigas...

    Sei que a Tagima não existia :D

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    00000
    porra! acho que as tagima (na verdade num sei nunca toquei com uma) devem ser uma merda e só ta todo mundo falando que são boas por causa do cara do angra (a guitarra dele deve ser inteira modificada só com o melhor) só a marca é tagima

    Não senhor. as tagimas são boas mesmo. Não curto muito Angra... Acho as Harmonias do angra mais legais que os solos (são do KCT também, mas prefiro as harmonias) e Pelo o que eu saiba, o Rafael toca com Peavey Wolfgang e Les Paul.

    Toda guitarra tem que ser modificada. Com excessão da Les Paul Custom e das Fender Deluxe/artist, acho que toda guitarra precisa de uma modificaçãozinha.
    Um captador legal e um hardware bom não faz mal pra ninguem.

    Porque uma John Suhr, uma zaganin, uma cherutti tem puta timbres ? porque são feitas artesanalmente, com peças legais, etc...
    Tagima tem um corpo bom e um braço legal... é só ajeitar algumas coisas (como vc ajeitaria numa fender, etc...)

    Se quiser comprar o modelo Kiko Loureiro e Edu Ardanuy, elas estão a venda. hahaha...

    A Melhor guitarra do mundo pra mim, é a que eu gosto e que me adapto. se vc gosta mais da sua GRX, legal cara precisa de outra pra que ?

    snd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Fender Mexicana Standart é a mais parecida com a Tagima 635.. eu tenho uam Tagima 635 e é melhor do que todas as Squier que jah toquei

    renatocaster
    Moderador
    # set/03
    · votar


    Cara, vou te dizer...se vc não quer gastar uma grana numa fender q no final das contas vai contribuir da mesma forma que a Tagima, pega a Tagima! Eu tenho uma 635 canhoto, mas coloquei captadores Di Marzio Fast Track(ponte) e HS2(meio e braço) e potenciômetro push-pull, e o som de uma Fender não tá nem de longe parecido com o dela! Logo o dinheiro q eu gastei pra comprá-la e para botar os captadores e o push-pull não é nem a metade do q custa uma Fender...com isso vc tem um guitarra de qualidade e customizada sem gastar muito..valeu e espero q vc tome isso como válido...

    meiomundo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Acho a Tagima bem melhor do que as Squier. Porém a comparação com a Fender é injusta, pois a Fender é uma guitarra que custa mais do que o dobro - isso falando de mexicanas ou daquela linha americana, Traditional (que é muito mau acabada por sinal). Eu fiz isso, comprei uma Tagima Les Paul e coloquei uns captadores Gibson e ficou uma sonzera. Eu recomendaria isso: compra uma 635 e coloca uns captadores que tu goste.

    snd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    00000
    eu tenho uma tagima strato (com tudo q veio de fabrica) e jah toquei em várias squiers (com tudinho de fábrica tbm) e achei a tagima muito melhor... a tagima eh show em materia de madeira, acabamento, pintura... a sonoridade soh não eh 100% porque são captadores single desses que custam 2 dolares na correia... mas se o cara bota uma captação que agrada mais a ele a guitarra vai ficar melhor do que muita fender american standart q tem por ai e melhor ateh que muita signature de cara famoso

    gnomo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    00000
    Opinião é complicado, cada um tem a sua...não é a toa que existem tantas guitarras por ai.
    Ja que sua duvida esta entre tagima e squier, faz o seguinte, vai numa loja (ou mais se preferir), sem compromisso e da uma olhada, pede pra testar, ve o que mais vc gosta.
    De que te adianta eu ficar aqui falando que a Tagima é do caralho? tem gente que prefere a Squier...e tem gente que detesta as duas, então consulte a opinião da galera mas faça um teste com as guitarras na mão. Eu particularmente faria isso.
    valeu...

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    o meu pssor tem uma tagima modificada com uns dimarziao
    eu ja tokei na tagima dele e ele ja toko na minha squier
    a captação dele eh bem melhor(huauhauha, 2 humbuck dimarzio saum fodas d+)
    a madeira da dele eh bem melhor(da squier eh compensada)
    o som das 2 eh bom(mesmo a minha sendo compensada tdos dizem a q minha tem som d fender mesmo)
    o braço da minha eh mais confortavel(ele vai manda lixa o braço da tagima dele pra fica melhor)

    entaum, eh isso
    n sei c minha squier eh diferente, ou a tagima dele, mas eh issu dai q eu falei

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    e minha squier ainda eh serie especial de 20 anos da squier(mesmo isso n mudando nda, eu acho, eh bunitu falar q eh serie especial)
    uheuhehuehuehue

    bluepool2003
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Acho que tem tagimas e tagimas, né... Essa do cara do angra deve ter sido feita pelo proprio Tagima, mas essas que ceis tão falando aí devem ser tudo coreana.

    Johnny
    Veterano
    # set/03
    · votar


    John Andrade... concordo com vc! As Fender mexicanas estão muito boas! Melhores que as japas! Vale muito mais a pena vc escolher uma Standard mexicana do que levar uma Traditional Americana! Elas têm praticamente o mesmo preço! Além disso a fábrica no México está sob o mesmo controle da que existe na Califórnia! Em outros termos... As Strato Standard, Deluxe, Fat Strat,... Americanas e Mexicanas estão pau a pau! O que muda é o preço! No México a Fender encontra mão de obra mais barata, mas não menos especializada! Matéria-prima mais barata e o fator importação reflete muito também. Quando dizemos que uma Fender USA é a tal da "Fender" nos referimos àquelas que só são feitas lá! Aquelas de US$3500,00 - US$6000,00, ou seja, as Custom Shop! Construidas numa instalação que só faz intrumentos Fender Custom Shop. E devemos considerar também as Americanas Série Vintage e USA Artist... US$1500 - US$2500! Essas também só são feitas nos USA. Os demais modelos são pau a pai com as Mexicanas.

    A Tagima está fazendo Stratos muito boas sim! Mas ela exige sim umas mexidinhas... como caps, hardware, .... Elas não são muito piores que as Fender Japas não... aliás... vc pode encontrar Tagimas melhores! Só dar uma fuçada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a »»»»»»...Tagima-635 e Fender???...««««««