Como que faz esse efeito?

    Autor Mensagem
    Spawn Again
    Veterano
    # fev/07


    Ae pessoal... eh o seguinte... to com uma duvida besta mas vamos lah... tem um efeito que eu sempre quis saber como que se faz... mas eu nunca consegui fazer... eh tipo um vibrato com bend... sei lah... eu faço o movimento mas num sai igual ao que eu quero... eu procurei na busca sobre vibrato com bend... eu faço mas num sai o efeito... eu achei um video pra mostrar qual efeito que eh... http://www.youtube.com/watch?v=x1AIqdZObQs&mode=related&search= o efeito tah nos 4s - 8s e 11/12s tipo depende do equipamento que tah usando tb? pq eu tenho um Epiphone SG G-400 e uma Squier Stratocaster Fat...

    Abraços,
    Douglas

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Spawn Again
    Isso na verdade é um Harmônico Artificial...

    Rifferman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Spawn Again
    isso é um harmonico artificial ou HA como o iMPeLLiTTeRi disse.
    procure na busca sobre isso, tem bastante coisa.
    distorção, pegada e dominio da tecnica

    Spawn Again
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eh então... eh isso mesmo... eu nunca iria imaginar que seria um harmonico artificial haha... valew ae pelas informações de vcs... abraços...

    AHP
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    alguns chamam de pinch harmonic

    Thedekai
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    isso é um harmonico artificial
    vai ser bem dificil explicar pra vc como faz pelo fórum, procure algum amigo q saiba ou um professor ai ele te explica legal
    mais a manha eh a seguinte
    vc tem q tocar o dedo junto com a palheta, assim q a palheta tocar a corda o seu dedo deve toca-la junto isso faz o harmonico artificial
    vc provavelmente nao vai entender nada doq eu to falando pq pela net eh dificil explicar

    Gi_Fo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    isso é um harmonico artificial
    vai ser bem dificil explicar pra vc como faz pelo fórum, procure algum amigo q saiba ou um professor ai ele te explica legal
    mais a manha eh a seguinte
    vc tem q tocar o dedo junto com a palheta, assim q a palheta tocar a corda o seu dedo deve toca-la junto isso faz o harmonico artificial
    vc provavelmente nao vai entender nada doq eu to falando pq pela net eh dificil explicar


    É mais ou menos isso, mas pra facilitar, depois de palhetar raspe o dedo de raspãp na corda e pra sair mais facil use o captador da ponte e com distorção.

    Spawn Again
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Então pessoal ontem quando eu cheguei em casa eu tentei fazer... eu entendi como que se faz agora... tipo eu consegui fazer algumas vezes mas eu mais errava doque acertava hehe... tem que ter moh manhã prafazer certinho hehehe... teve uma hora que eu tentei fazer e consegui fazer umas 10 vezes consecutivas... dai depois num saia mais nada até que eu fiquei nervoso e fui dormir hehehe... eu tava olhando agora no youtube e tem alguns com o nome de "pinch harmonic" mesmo... chegando em casa vou treinar mais... valew pelas dicas de vcs... Abraços...

    AHP
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vale ressaltar que conforme vc toca ao longo da corda o som sai bem diferente tbm, toke perto do braço e longe do braço , vc vai perceber

    Spawn Again
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vale ressaltar que conforme vc toca ao longo da corda o som sai bem diferente tbm, toke perto do braço e longe do braço , vc vai perceber
    Eh então eu percebi isso mesmo... hoje eu vou treinar bastante vou aproveitar que começou as aulas da minha esposa... dai enquanto ela estiver estudando lah na escola eu vou fazer moh barulho lah em casa hauahu abraços...

    Luigi Bertotti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Outro dia desses eu tava ensinando um amigo meu a fazer isso.. xD

    thiaguinhu
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ouça floods do pantera q vc vai entender

    luis alexandre
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    saum harmonicas artificias
    descobri isso sozinho, por acaso, depois de algum treino peguei a manha.
    escute ozzy com zakk wylde para pega umas loka
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como que faz esse efeito?