Que efeito é esse que o Ted Nugent faz?

Autor Mensagem
Hugrao
Veterano
# jul/10


Ola pessoal tudo bem?

Consultando voces mais uma vez pra ver se voces conseguem me esclarecer mais uma duvida ...Dessa vez um efeito que o Guitarrista Ted Nungent usa, Um efeito muito monstro que eu simplismente delirei quando ouvi...

Vejam o video:


Ele faz esse efeito aos 1:53!!!
Espero que voces possam me dizer como ele faz esse efeito maluco

Obrigado desde ja

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# jul/10
· votar


Feedback.

Pesquise a respeito...

Bergamo
Veterano
# jul/10
· votar


seria com a alavanca ,não?mas não da pra ver no vídeo

Hugrao
Veterano
# jul/10
· votar


iMPeLLiTTeRi

Feedback???...Vou pesquisar mas o que voce entende sobre Feedback???

Bergamo

É tambem acho que é...Mas não da pra ver isso no video...=/

Me ajudem aí pessoal esse efeito é muito maneiro

Floyd N Roses
Veterano
# jul/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Hugrao
O "efeito"...sem dúvida...é a guitarra de frente pro amp fazendo esse "Sweet Feedback"!!! =PPP

Agora...COMO ele faz isso que ele ta fazendo ai no video [e SEM ALAVANCA aindaa...] ai já é OTRA HISTÓRIA!!! ^^


Mas certeza que logo chega alguem ai com mais experiencia "na area do feedback" e te dá uma LUZ!!! ;D




o/

Spect
Veterano
# jul/10
· votar


É feedback mesmo. O que ele faz é usar a alavanca para abaixar e subir o tom dele, só isso.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Que alavanca?

Hugrao
Veterano
# jul/10
· votar


Floyd N Roses

É dei uma pesquisada e cheguei numa conclusão de que ele ta fazendo um Feedback mesmo...Mas só não sei como ele muda o tom dele sem a Alavanca...Cara ninja!!!

Hugrao
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Tambem não vi alavanca nenhuma ali
Como que ele fez isso sem Alavanca?
Caramba...Que cara monstro

Doggy
Veterano
# jul/10
· votar


Dá pra fazer isso "entortando" o braço da guitarra, mas não parece que ele tá fazendo isso...

Feliphph
Veterano
# jul/10
· votar


o.O

Olokomeu!
Parece que ele ta fazendo sex* com a guitarra o.O O.o

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


ted é fodãooo

sempre acompanhei o seu trabalho

fez solos incriveis e barulhos nunca antes vistos na banda Damn Yankees

msp1909
Veterano
# jul/10
· votar


Ele deve estar puxando a ponte Da guitarra com a mao mesmo.
É a unica explicaçao, eu acho!

leonardobarcelos
Veterano
# jul/10
· votar


Ele tá possuido!

Mistério da alavanca invisível, dá para fazer atém um episódio de chapolin com isso.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


msp1909: Ele deve estar puxando a ponte Da guitarra com a mao mesmo.

Também acho. Deve estar puxando e apertando a ponte + o feedback pra fazer o efeito aí.

Abs

Bigtransa
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia
Matou.... é isso mesmo...... o efeito de alavanca dá pra fazer no cordal...... e esse feedback mais puxado pro grave é típico de semi-acústica.....

Zero Zen
Veterano
# jul/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia
Bigtransa

Ele pressiona a corda desejada entre o cordal da Gibson Byrdland e a ponte. A distância é maior que numa Lespa, logo é mais flexível e fácil.

O mesmo tipo de técnica que o Page usava e que o John Mayer usa, só que estes aplicam a pressão entre as tarraxas e o nut.

Esse Ted Nugent é uma figura impar. Logo que ele começou sua carreira solo, no final dos anos 70, ele se apresentava no palco só de tanga e botas. Praticamente nú frente ao público.

Seu último DVD (Full Bluntal Nugity) tem cenas ótimas, como por exemplo a entrada dele no palco, montando um bisão de verdade. E a banda mandando ver !

Tocava (e toca) muiiiiiito.

msp1909
Veterano
# jul/10
· votar


Zero Zen
Bigtransa

Exatamente!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Zero Zen: O mesmo tipo de técnica que o Page usava e que o John Mayer usa, só que estes aplicam a pressão entre as tarraxas e o nut.

Me pareceu que o Ted, além de pressionar, também folgava um pouco as cordas, reduzindo a tensão. Por isso não achei que fosse similar ao que o Page fazia (ou faz).

Abs

Spect
Veterano
# jul/10
· votar


Realmente, erro meu, ele não tem alavanca. Provavelmente ele pressiona entre o tailpiece e ponte mesmo.

Curly
Veterano
# jul/10
· votar


Ted Nugent nunca conseguiu ultrapassar os limites comezinhos da mediocridade como cantor e guitarrista, como pessoa pioir ainda, um racista e machão de voz fina que ainda tem o pouco edificante hobby de disparar flechas em animaizinhos indefesos, realmente merece o seu status de ídolo entre aquela significativa parcela da sociedade americana carinhosamente chamada de "white trash", seu poster deve ilustrar muitos daqueles traillers onde essa gente costuma habitar...

Bigtransa
Veterano
# jul/10
· votar


Curly
O cara é um cuzão mesmo.....

no quarter
Veterano
# jul/10
· votar


Damn hell yeah, Curly.

Existem pedais que produzem o feedback com um pedal de expressão, não sei faria esse som...

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

Eu ontem tava vendo fotos dele e percebi un passant uma parcela do que você comentou sobre o lado pessoal do Ted.

Na questão artística eu nem conheço, só mesmo Stranglehold. Gosto bastante do riff.

Esse Nugent vem de Nojento? hehe

Abs

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


vai uma musiquinha da era Damn Yankees



Zero Zen
Veterano
# jul/10
· votar


Curly

Ted Nugent nunca conseguiu ultrapassar os limites comezinhos da mediocridade como cantor e guitarrista, como pessoa pioir ainda, um racista e machão de voz fina que ainda tem o pouco edificante hobby de disparar flechas em animaizinhos indefesos, realmente merece o seu status de ídolo entre aquela significativa parcela da sociedade americana carinhosamente chamada de "white trash", seu poster deve ilustrar muitos daqueles traillers onde essa gente costuma habitar...

É.. Confundir a produção artística com a pessoa do artista, pode nos causar dissabores.

Haja vista um festejado cantor, recentemente falecido, que pregava o respeito a terra, a natureza, o amor entre as pessoas em seus shows, tudo do mais politicamente correto e que foi acusado, na sua intimidade, de abusar de menores...

Quanto à caça... Bem, não é para mim. Prefiro pescar (e os peixes devem achar horrível ter um gancho cravado na boca).

Mas sou da humilde opinião que numa sociedade que se utiliza da proteína de animais mortos, o caçador é o menor dos problemas.

Afinal de contas, o caçador tira a vida do animal selvagem, mas só a vida.

Já aqueles que consomem carne industrializada promovem a escravização de espécies e a sua subseqüente morte. Portanto, tiram a liberdade e depois a vida.

Se alguém já trabalhou num matadouro, frigorífico ou aviário sabe disso. Outros preferem ignorar e manter seu churrasquinho no fim-de-semana.

Quem já viu um porco ou um carneiro degolado num gancho para sair todo o sangue ? Quem já viu o escrutínio dos pintos recém nascidos, quando se decide quais serão alimentados e quais vão virar ração ou para o lixo ?

O pior é que nem os vegetarianos podem alegar completa inocência, pois a agricultura extensiva destrói o habitat natural dos animais indefesos e os mata com mais regularidade e em maior quantidade que qualquer caçador oportunista.

Matar uma galinha indefesa é um ato bárbaro e primitivo, digno de recriminações.

Mas consumir dezenas de coraçõezinhos de frango previamente espetados e grelhados, com generosa porção de farinha de mandioca é um acontecimento social, um lauto jantar, ou uma churrascada. Nestes casos ninguém se lembra que cada coração pertenceu a um frango ou uma galhinha, que passou a vida num cubículo, para exercitar-se o mínimo possível, ganhando peso rapidamente.

Que raciocínio conveniente...

T+.

Bigtransa
Veterano
# jul/10
· votar


Zero Zen
Apesar de eu achar que a criação de animais voltada para o consumo humano é bem diferente dessa modalidade de caça "esportiva" que o Nugent defende nem é preciso entrar nesse mérito. O "cuzãozismo" do Nugent vai muito além do prazer em matar animaizinhos indefesos. É só procurar por alguma declaração pública dele que vc percebe claramente que o cara é louco. Não sou muito da tese que a gente tenha que relevar e respeitar as opiniões de um maluco desses, até porque esse tipo de gente não respeita ninguém. Pra mim caras como ele que levantam por exemplo as bandeiras do racismo, xenofobia ou anti-semitismo devem ser mortos e enterrados em pé pra ocupar menos espaço......

Curly
Veterano
# jul/10
· votar


Zero Zen

caro Zen, ainda que eu seja estritamente vegetariano, minha implicância com o TN é bem anterior a isso: sempre achei ele ruim musicalmente. muito ruim.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

Acho que tudo depende do motivo da caçada e é um assunto que foge ao tópico! ;-) Well...

Abs

Zero Zen
Veterano
# jul/10
· votar


Bigtransa

Eu preferia ter me limitado a atuação do citado músico como tal e como show man.

Foi o que fiz mencionando a técnica utilizada no vídeo, assim como as qualidades de espetáculo do seu DVD.

Depois de outra manifestação, que enveredou para o lado pessoal da coisa, mencionei que não se deve confundir a vida pessoal do artista com a sua produção.

(Imagina como estão se sentido os que torceram por determinado goleiro)

Não me interessa defender a vida pessoal de nenhum músico, pois todo mundo faz bobagem e diz muitas delas, inclusive para chamar atenção sobre si. É o adágio: Falem bem ou mal, mas falem de mim.

O Ted Nugent que se responsabilize por suas opiniões e seus desatinos !

Quantos artistas, de uma forma ou outra, foram responsáveis por coisas ruins para terceiros ? Quantos estiveram presos por cometerem crimes ?

Ozzy, Chuck Berry, Buddy Miles...

Ficariamos ser ter o que ouvir...

Por isso me interesso apenas pelo lado musical.

E quando a coisa passou para o lado das práticas esportivas, fiz questão de primar pela lógica:

Se você consome animais mortos, você também é responsável pela morte deles. Se você contribui para a destruição do habitat, também. Pouco interessa que faz o serviço sujo.

O que não dá é para ficar com esse Mimimi, achando que por não ter sujado as mãos de sangue, apenas o outro é cruel.

É simplesmente escolher o menor dos males. De um lado tiramos a vida, do outro a liberdade e a vida !

Infelizmente, contra este raciocínio (que era o motivo de minha postagem) você não pode apresentar argumento algum.

Pelo visto você não sabe nada da "criação de animais voltada para o consumo humano" ! Daí supõe que a caça é que é cruel.

Lamento se estraguei o churrasquinho de fim-de-semana de alguns ! heheheh

Até mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que efeito é esse que o Ted Nugent faz?