bate-papo variados sobre guitar

Autor Mensagem
laerguitar
Veterano
# fev/07
· votar


jessi


sei soh algumas partes. rsrs
nas otras eu improviso. \o\
eu soh tiro praticamente o tema das musiks, o resto vai de improviso msm. ^^
axo melhor improvisa, pq vc coloca "sua cara" na musik intende?
e improvisa eh um exercicio tambem ^^

pode curtir avontade, soh pq eu ñ sabia.

num to curtinu com vc naun. rsrs

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


laerguitar

pra vc deve ser mais facil de improvisar, jah deve tocar a um bom tempo, agora eu q sou iniciante improvisar eu jah tentei mais é meio q impossivel. nessa musica do Joe Satriani eu tava achando facil, o Douglas tinha me perguntado se eu tava tocando ela de boa, ate q tava, mas depois q fui aprender como se faz os "h" e os "p", o Douglas jah tinha me falado eu achei q tinha intendido, mais depois q fui ver q tinha entendido errado, e vi q é bem dificil de tocar.
as vezes sai certo, mais na maioria das vezes ñ. rsrsrs..
+ e vc gosta de tocar q tipo de musicas, Joe msm, ou tem outros estilos q gosta?

laerguitar
Veterano
# fev/07
· votar


jessi

eu tento toka a 6 anos. \o/ rsrs

as musiks do satriani sao boas pra improvisa..
c soube pentatonica, escala maior e menor, ja da pra faze muuuuuita coisa nas musiks dele. ^^
dificil eh improvisa em jazz, fusion.. essas coisas.. rsrs

como se faz os "h" e os "p",

hammer on e pull off? rsrs

da uma olhada nesse site aki: www.guitarx.com.br
tem bastante coisa boa la viu.. =)

+ e vc gosta de tocar q tipo de musicas, Joe msm, ou tem outros estilos q gosta?

vixi.. dificil fala do q eu gosto... gosto de muita coisa. ashaeuha..
Td q eh rock, blues, jazz, fusion eu to dentro. ashauhsuhaheua
prefiro musik instrumental do q com vocal.. rsrsrsrs
c eu for fika falanu os guitarristas q eu ouço, eu passo a tarde intera aki. asheuhauhshu
gosto de td um poko, soh num vindo com pagode, axe, sertanejo.. essas coisas ta bom. ashauheauhs

to gravanu o playback de uma musik q eu fiz \o/ ashauehauh

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


galera

Eu to lendo o livro "The Principles of Correct Practice for Guitar", e recomendo a todos os guitarrista (tanto iniciantes quanto experientes), pois ele ensina a arte de praticar e como o os musculos aprendem e se lembram dos movimentos.

É imperdível!!!

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


laerguitar

c soube pentatonica, escala maior e menor, ja da pra faze muuuuuita coisa nas musiks dele. ^^
legal, escala maior e menor eu jah sei, pentatonica ainda ñ, mais to conseguindo tocar, tem uma parte q é meio canseira na musica (+ o Douglas me ensinou como se tocava, ate q ele é um bom professor, rsrsrsrs... soh tenho q tomar cuidado pra ele ñ ler isso).


Dei uma olhada no site, q vc me flw, ate q tem, vlw, lá tem muita coisa interessante, ele é meio familiar acho q jah tinha entrado nele antes.
eu tbm gosto de muitos tipos de musicas diferentes, conheço muitas bandas, mais guitarristas tipo q tocam sozinhos como o Joe eu to conhecendo agora.

to gravanu o playback de uma musik q eu fiz \o/ ashauehauh


depois q gravar coloca aki no forun pra gente ouvir, jah que faz seis anos q toca, deve tocar muito bem. rsrsrsrs....

jessi
Veterano
# fev/07 · Editado por: jessi
· votar


Douglas_

"The Principles of Correct Practice for Guitar",

pelo nome deste livro ele deve ser todo em ingles.
nossa na onde vc arruma tanto tempo pra ler tanto assim?

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


o Douglas me ensinou como se tocava, ate q ele é um bom professor, rsrsrsrs... soh tenho q tomar cuidado pra ele ñ ler isso

Agora ja era... eu li... rsrsssrrs

pelo nome deste livro ele deve ser todo em ingles.
nossa na onde vc arruma tanto tempo pra ler tanto assim?


É, ele é todo em ingles, sim. Vou tentar resumir o que tiver de mais importante e vou postando aos poucos.

A maior parte do que leio é no horário do trabalho qdo estou sem fazer nada... tipo agora... hehehehehe... e mesmo qdo tenho muita coisa pra fazer, eu alterno entre trabalhar e ler um pouco... depois de tantos anos de pratica eu me tornei muito rápido nas tarefas aqui do trampo.

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


Douglas_

Agora ja era... eu li... rsrsssrrs


ai meu Deus, vc ñ podia ter lido. rsrsrsrsrs....

É, ele é todo em ingles, sim. Vou tentar resumir o que tiver de mais importante e vou postando aos poucos.


é pelo visto vc sabe ingles msm. e ainda vai resumir e postar , me avisa quando fizer isso. quero ser a primeira a saber. rsrsrs...
pelo visto vc no seu trampo, fica soh de boa.

laerguitar
Veterano
# fev/07
· votar


jessi

no site q eu t passei ai tem os formato de pentatonica, escalas tal..
vai peganu td q vc encontra q vai c bom pra vc. =)

tem uma parte q é meio canseira na musica

vai treinando com metrono bem lento.. vai aumentando aos poucos q vc acostuma ai num vai c mais canseira. ashuahe

depois q gravar coloca aki no forun pra gente ouvir, jah que faz seis anos q toca, deve tocar muito bem. rsrsrsrs....

vo coloca sim.. poh dexa.. ;)
faiz 6 anos q eu tento toka. rsrs
e nem toko bem... =/

bom.. ouvi ai a primeira musik q eu fiz:
num espera muita coisa naun.. rsrs

soh num chinga eim. ashauehuas

laerguitar
Veterano
# fev/07
· votar


(+ o Douglas me ensinou como se tocava, ate q ele é um bom professor, rsrsrsrs... soh tenho q tomar cuidado pra ele ñ ler isso).
pq? aseuahsu
eh bom c elogiado. ashauehua

Douglas_

po.. q trabalho bom esse ai eim. ashuehaushau
le.. fika na net... muito true. ashauehuh

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


laerguitar

to ouvindo a sua primeira musica, ficou muito boa. gostei.

laerguitar
Veterano
# fev/07
· votar


jessi

vlw!!! =D ^^

jessi
Veterano
# fev/07 · Editado por: jessi
· votar


laerguitar

e flw q tocava mau so pra curtir. né?!
rsrsrsrs...

laerguitar
Veterano
# fev/07
· votar


jessi

posso num toka taaaao mal, mais num toko bem tamem.. =/ rsrs

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


laerguitar

então é pq vc ainda ñ me ouviu tocar, se ñ ia dar graças a Deus pelo tanto q vc toca.
rsrsrsrs....

laerguitar
Veterano
# fev/07
· votar


jessi
q isso.. rsrs

grava a Always ai qnd tive bala eim. ^^

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


laerguitar

Blz.
assim q eu tiver boa nessa musica eu do um jeito de gravar e postar aki.

marcio7887
Veterano
# fev/07
· votar


laerguitar

eu tento toka a 6 anos. \o/ rsrs

eu tento tocar faz 12 anos e ainda não consegui fazer uma música no nível daquela que vc colocou no seu site (Pulsação), to ouvindo ela desde que baixei, é uma bela música, ficou bem expressiva, e a execução tá 100%.

_JCM_
Veterano
# fev/07
· votar


jessi

é ele é bem grandinho msm, soh a primeira parte é 94Mb acho, ele tem 15 partes, de ve ter mais ou menos 1Gb e pouco.
mais ñ deve demorar tanto assim, deve ser umas 3horas e vc consegue, baixar ele todo(+ isso é né depende da internet).


o problema eh que naum tenho net em casa ainda.. mas logo logo vou ter de dar um jeito nisso.. q coisa...

desculpe por responder soh agora, eh que ontem tava de folga.... hehehe

ainda bem que naum participo do carnaval, entaum deu pra descansar legal e estudar..

tirando o laerguitar, alguem jah tem compôs alguma coisa? o que usam pra gravar?isso inclui agora o laerguitar

abraço a todos aih...

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


marcio7887

é isso ai, ele tah tocando bem. talvez daqui uns dez anos eu consiga chegar ao nivel dele. rsrsrs....
ai Marcio coloca uma musica sua, aki pra gente ouvir.

jessi
Veterano
# fev/07 · Editado por: jessi
· votar


_JCM_

o problema eh que naum tenho net em casa ainda.. mas logo logo vou ter de dar um jeito nisso.. q coisa..

mais ñ se preucupa em baixar este video ñ, pq ele ñ ta funcionando, jah tentei abrir ele de todo o jeito, mais eu ñ consegui, ta completinho aki no meu pc mais ñ ta funcionando. a minha ultima esperança agora é converter ele, qm sabe pode funcionar.
é esse negocio de ñ ter net em casa, é a maior furada, sai mais caro pagar a discada por mes, do q uma DSL.

desculpe por responder soh agora, eh que ontem tava de folga.... hehehe

de boa, ñ se preucupa ñ.

alguem jah tem compôs alguma coisa? o que usam pra gravar?
ñ consegui entender direito, mais eu ñ compus musicas ainda.
agora este negocio de gravar eu tbm ñ sei como se faz, jah pensei em pegar um cabo e ligar a guitar no pc, mais tenho medo de rebentar a placa de som. acho q funciona gravando o som em um celular, ou em uma camera digital (ah, mas ñ sei se esta certo, eu nunca tentei).

_JCM_
Veterano
# fev/07
· votar


laerguitar

cara, mto legal o seu som.. fera mesmo..
soh achei, na minha humilde opinião, que a guita solo pode vir "mais pra frente", entende? ela parece tah um poquinho no fundo..

mas a execução e pegada, 10!!!

que equipo tu usou?

abraço

_JCM_
Veterano
# fev/07
· votar


jessi
é esse negocio de ñ ter net em casa, é a maior furada, sai mais caro pagar a discada por mes, do q uma DSL.

to ligado.. eh por isso que nem uso discada em casa.. to esperando pra qdo der, eu colocar DSL.. tem que fazer um planejamento das contas..

eu jah vi esse DVD.. soh naum vi inteiro... mas achei animal mesmo.. tem uma qualidade fera.. vale a pena..

numa tarde de domingo eu vi o Live in Tokio e esse do Satriani.. fiquei ateh com dor de cabeça... ehheeh

abraço

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


_JCM_

eu tbm vou dar um jeito aki no meu DVD, pra mim poder assistir, tah todo mundo falando q este DVD é animal, então vou ter q assistir, pra poder dar aminha opinião. rsrsrs....

marcio7887
Veterano
# fev/07
· votar


jessi

ai Marcio coloca uma musica sua, aki pra gente ouvir.

To terminando um que tá ficando legal. na verdade, é um clássico de violão, assim que ficar pronto eu posto, prometo.

_JCM_

o que usam pra gravar?

Bom, já gravei alguns sons e fiz o seguinte, Liguei a guitarra no meu rack e o deixei com o master fechado, pra controlar o nível depois, pra não correr o risco de dar pau na placa de som, o mesmo serve pra pedaleira. então pluguei rack na entrada de microfone do pc. Usei um programa chamado Sound Forge pra gravar. se vc não conseguir esse programa, eu te mando por e-mail, más não é difícil de conseguir. te aconselho a versão 7.0 pra começar. vlw. a partir daí, é contigo mesmo.

_JCM_
Veterano
# fev/07
· votar


marcio7887

Usei um programa chamado Sound Forge pra gravar. se vc não conseguir esse programa, eu te mando por e-mail, más não é difícil de conseguir. te aconselho a versão 7.0 pra começar.

cara, graças a Deus, eu tô com o Sonar 4... eh bem legal de mexer, mas tem que ser meio metido e ir procurando as coisas, pq eh bem dificil de achar algum material sobre ele....mas jah ouvi falar mto bem do Sound Forge.. mas nunca mexi naum...


jessi
eu tbm vou dar um jeito aki no meu DVD, pra mim poder assistir, tah todo mundo falando q este DVD é animal, então vou ter q assistir, pra poder dar aminha opinião. rsrsrs....

entaum, naum perca tempo! eh mto bom.. depois posta tua opinião!

abraço a todos

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


marcio7887

me avisa então quando postar seu video.

jessi
Veterano
# fev/07 · Editado por: jessi
· votar


_JCM_

vou tentar, nem q eu tenha q baixar ele de novo pra ver se funciona, mas um dia eu ainda vou ver este dvd, e espero q este dia esteja bem perto. rsrsrs....

marcio7887
Veterano
# fev/07
· votar


_JCM_

cara, graças a Deus, eu tô com o Sonar 4...

O sonar também é muito bom, mas eu só o uso mesmo pra gravar em pistas, gravei pra algumas bandas e nos estúdios ví um programa meio parecido com o sonar chamado Pro Tools. Parece que todos agora usam ele, pois tem mais qualidade. O problema é que ele só funciona com uma placa de som própria que não é muito viável pra mim por enquanto, mas vale a pena.

marcio7887
Veterano
# fev/07
· votar


jessi

me avisa então quando postar seu video.

Deixa comigo, mas na verdade, to gravando em áudio, más se eu conseguir uma filmadora, dá até pra gravar e postar no YouTube. vou fazer minha correria e te aviso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a bate-papo variados sobre guitar