bate-papo variados sobre guitar

Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# fev/07 · Editado por: Douglas_
· votar


E eu tb to animaaaado... to aqui no trabalho... fazendo hora extra de novo!!! :(

jessi
Veterano
# fev/07 · Editado por: jessi
· votar


Douglas

nossa, que diversão, achei um video de uma minininha cantando, ate q dá pra animar, tah la em off topic, o nome do topico é "achei um novo talento" na pag.1. se tiver tempo passa lah e vê o video.
soh ñ sei se vai gostar.

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


Graças a deus... cheguei em casa!!!

Dei uma olhada no video e... ela canta melhor do que eu... hehehhe... pq vc acha q eu resolvi tocar guitarra?

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


Douglas_


nossa vc canta tão ruim assim?
rsrsrs...brincadeira.
eu tbm canto bem mau...

Douglas_
Veterano
# fev/07 · Editado por: Douglas_
· votar


Teve uma época q eu cantava quase todos os dias... foi quando eu participava de grupo jovem da igreja... mas isso ja faz 10 anos!!

Talvez eu nao cante taaao mal assim... pq ainda me aguentaram muito tempo... hhehuee

jessi
Veterano
# fev/07 · Editado por: jessi
· votar


Douglas_

a tah, então jah fez tipo um coral na igreja....
é pelomenos vc deve cantar ate bem.
mais imagina eu chegar em algum lugar e as pessoas me pedirem pre eu tocar alguma coisa, ate ai beleza. + sempre tem aquele ingraçadinho q fala a mais tem q cantar tbm. ai eu me ferro... todo mundo vai sair correndo.

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


Mas eu nao cantava em coral... era só eu e o violao. As vezes juntava mais uns 2 "violeiros" pra tocar e cantar junto.

Teve um fim de semana q teve retiro q tive q cantar e tocar tipo umas 8 horas por dia!! Nem sei como aguentei!!! E o pior... como me aguentaram!! heheehe

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


Douglas_

Tadinho de qm tava ouvindo..
rsrsrs...
mais q tipo de musica vc tocava?

Douglas_
Veterano
# fev/07 · Editado por: Douglas_
· votar


Eu tocava as musicas de Igreja mesmo, umas baladas, umas mais lentas, mas todas com letras católicas.

Mas depois que comecei faculdade e trabalho... não tive mais tempo. E hoje minhas crencas tb estao um pouco diferentes.

jessi
Veterano
# fev/07 · Editado por: jessi
· votar


Douglas_

Eu tocava as musicas de Igreja mesmo, umas baladas, umas mais lentas, mas todas com letras católicas.

Mas depois que comecei faculdade e trabalho... não tive mais tempo. E hoje minhas crencas tb estao um pouco diferentes.


parece q quando li isto mais cedo tava diferente.
vc parece q tinha me perguntado minha religião, ñ sei se era iddo mais msm assim vou responder, eu sou catolica, mais é muito dificil de ir na igreja. acredito em Deus, mais acho q ñ preciso de ir a igraja pra isso.

Douglas_
Veterano
# fev/07 · Editado por: Douglas_
· votar


Ah, eu tinha perguntado mas depois resolvi q era uma pergunta muito pessoal... alem do fato q eu nao gosto de discutir religiao... e nem politica e nem preferencia por estilo musical... acho isso muito individual, mas tem aqueles q tem q te convencer a gostar disso ou daquilo... ja eu respeito muito a individualidade das pessoas.

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


Douglas_

ah eu tbm ñ gosto de discutir religião.

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


Eu completei minha resposta.. olha lá.

jessi
Veterano
# fev/07 · Editado por: jessi
· votar


Douglas_

eu tbm respeito o gostos dos outros, mais tem muita gente aki no forum q ñ. por isso eu msm jah ñ so muito chegada em algumas pessoas aki.

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


Mas, mudando de assunto...

Hoje eu tava praticando uns exercicios na guitarra e percebi que minha "pegada" realmente nao combina com a minha mao... eu tinha copiado a pegada que o Steve Vai usa... mas realmente, meu professor tinha me alertado que meus dedos sao menores q o do Steve e nao daria muito certo.

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


Douglas_

+ vc tentou e ñ consegui?

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


eu tbm respeito o gostos dos outros, mais tem muita gente aki no forum q ñ. por isso eu msm jah ñ so muito chegada em algumas pessoas aki

Outro dia eu tava olhando um topico seu sobre bandas de punk (slipknot e system of a down) e o pessoal te tratou com um certo deboche... fiquei meio chateado (mesmo te conhecendo muito pouco) pois acho isso um grande desrespeito!!

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


+ vc tentou e ñ consegui?

Conseguir, eu consigo... mas eu estava perdendo muito em agilidade e precisao. Ainda to me acostumando a forma diferente, mas ja senti uma grande melhora em velocidade!!

Seu professor te deu as manhas da forma de segurar no braco da guita?
(pq a palavra "pegada" tem duplo sentido... vamos evitar mas interpretacoes... hehehe.. pq eu poderia dizer: vc tem uma pegada legal??)

jessi
Veterano
# fev/07 · Editado por: jessi
· votar


Douglas_

é Douglas foi por isso q eu falei akilo.

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


Douglas_

Seu professor te deu as manhas da forma de segurar no braco da guita?


ñ, isso ele ñ me flw ñ, mais acho q jah tou pegando o jeito.

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


E é uma pessoa mais nova q vc... metida a gente grande...

Douglas_
Veterano
# fev/07 · Editado por: Douglas_
· votar


ñ, isso ele ñ me flw ñ, mais acho q jah tou pegando o jeito.

Bom professor esse seu, viu!!! Mas tenta aprender da forma certa... pq depois é mais dificil pra desfazer.

Eu tava pegando assim:

#####
##### -> braco da guitarra
#####
\ \ \ \
\ \ \ \ -> posicao dos dedos

mas pra mim tem q ser assim:

#####
#####
#####
| | | |
| | | |

sera q deu pra entender?

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


Douglas_

a então deu tempo de vc ler....
ate no outro topico q eu fiz agora, essa pessoa entrou e ficou fazendo graça, mais eu ñ dei bola.
acho q essa pessoa deveria me respeitar, assim como eu a-respeito.

jessi
Veterano
# fev/07 · Editado por: jessi
· votar


Douglas_


#####
##### -> braco da guitarra
#####

um... este é o braço da guitar.

| | | |
| | | |

e esta é a posição dos dedos. tipo cada "|" é um dedo.

se for assim eu entendi.

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


e esta é a posição dos dedos. tipo cada "|" é um dedo.

se for assim eu entendi.


Isso!! Garota prodigio!!! hehehe

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


Douglas_

viu, eu consigo entender as coisas rapido...
rsrsrsrs...

jessi
Veterano
# fev/07 · Editado por: jessi
· votar


mas tipo como vou usar isso?, (to vendo q eu entendi o q é, mais ñ pra q serve) nossa essa foi forte né?

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


nao sei se entendi sua pergunta... mas esse posicionamento mantem os dedos mais alinhados com casas, precisando de menos movimento pra tocar. Pelo menos pra mim fica melhor, só nao to conseguindo manter essa pegada nas notas mais agudas... fica apertado pra mao.

jessi
Veterano
# fev/07 · Editado por: jessi
· votar


Douglas_

a sim agora eu entendi é a posição da mão. nunca tinha visto isso.
to vendo q tem muita coisa ainda pra mim aprender. e algumas q eu nem sei q existe.

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


jessi, vc nunca vai parar de aprender!! Ninguem sabe tudo!!

eu tenho umas video aulas do Paul Gilbert... sao muito interessantes... alem do cara ser muito comédia!! O total das duas video aulas completas com tablatura da... 1.34 GB!!!

Nem sei como te passar... so se eu te enviar em DVD.

Eu mando pro correio e vc vai la buscar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a bate-papo variados sobre guitar