ajuda com relação a ponte!

    Autor Mensagem
    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07


    i ae galera, blz? antes de mais nada eu queria dizer que ja usei a busca...
    bom, eu to com duvidas quanto as pontes das guitarras Cort x-6 e Cort Viva Gold II... na busca eu achei muita gente dizendo que a ponte da viva gold é melhor, e o que eu queria saber é se ela é MUITO melhor do que a da x-6. se nao for, o que voces acham que é mais vantagem? pegar a viva gold ou pegar a x-6 que custa R$121 a menos do que a viva gold, e juntar mais um pouco de dinheiro e colocar uma floyd gotoh?
    pelo que eu vi, a x-6 é mais versatil nao? entao, seria mais vantagem pegar ela, ja que eh mais barata que a viva gold, e colocar um floyd gotoh? ou pegar uma viva gold e usar ela com a ponte original?

    vlw!

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Crazy Guitar

    R$121

    Soh isso por causa de uma ponte? veja o som primeiro, ponte eh um detalhe e eu acho q diferença entre as duas pontes n deve ser grande..

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _FrEd_
    Soh isso por causa de uma ponte?
    ãhn? nao, a diferença de preço nao deve ser soh por causa da ponte... a x-6 tem o corpo em basswood, e a viva gold é toda em maple...

    veja o som primeiro
    nao tenho como ver... vou ter que comprar pela net... mas eu ouvi a x-6 no site da cort, achei legal... mas depende do equipamento...

    ponte eh um detalhe e eu acho q diferença entre as duas pontes n deve ser grande..
    hmm... entao acho que é mais vantagem pegar a x-6 nao? porque ai ja economizo no preço da guitarra pra ajuda a compra um floyd gotoh...

    vlw pela ajuda ai mano!

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Crazy Guitar

    Eu quis dizer q diferença eh tão pekena pra vc querer ver c a ponte de uma eh melhor q a outra, vc deveria ver o som, ver na sua mao qual vc sente melhor em tokar... Tem tanta coisa que eu acho que seria mais util pra vc do q uma ponte gotoh, pq eu penso q vc n deva ter um equipo tão bom pra se preocupar em ter uma ponte top de linha... pesquise por pedais, captadores, sei la, mas a escolha eh sua, faça o que achar melhor...

    mas eu ouvi a x-6 no site da cort

    N confie em som de site, ta na kr q eles vão usar um equipo fodastico atras da guitarra pra vc pensar q vai tirar um som igual o deles, mas provavelmente naum vai...

    ki_suco
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu não toquei mto com a X6, mas eu creio que a Viva (tenho uma) tenha o acabamento melhor. o corpo dela tb é mais confortável na minha opinião

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _FrEd_
    Eu quis dizer q diferença eh tão pekena pra vc querer ver c a ponte de uma eh melhor q a outra
    é que eu vi varias vezes aqui na busca as pessoas dizendo que a ponte da viva é melhor...

    vc deveria ver o som, ver na sua mao qual vc sente melhor em tokar
    nao posso... aqui onde moro nao tem guitarra boa... eu vouter que comprar pela net...

    Tem tanta coisa que eu acho que seria mais util pra vc do q uma ponte gotoh, pq eu penso q vc n deva ter um equipo tão bom pra se preocupar em ter uma ponte top de linha
    realmente, meu equipo nao é foda, mas é que eu nao aguento mais minha guitarra, ela é das vagabundinhas sabe? comecei a tocar guitarra com ela... e, com relação a ponte, de eu querer colocar uma gotoh, é que muita ente diz que a ponte da x-6 é meio vagabunda, ai nao adianta ter uma ponte que nao segure a afinação, e, se é para trocar a ponte, vamo bota uma boa neh? \o/ hauhauahuah

    N confie em som de site, ta na kr q eles vão usar um equipo fodastico atras da guitarra pra vc pensar q vai tirar um som igual o deles, mas provavelmente naum vai...
    hmm...

    ki_suco
    eu não toquei mto com a X6, mas eu creio que a Viva (tenho uma) tenha o acabamento melhor. o corpo dela tb é mais confortável na minha opinião
    hmm... vlw! mas sei lah, eu achei a x-6 mais bonita...

    vlw ai!

    Luigi Bertotti
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Luigi Bertotti
    · votar


    Crazy Guitar
    Eu acho muito melhor você pegar a Cort x6 e com o troco você intera e compra uma Gotoh e pah!
    Com uma Gotoh você não terá problemas com a ponte.
    Sem contar que a x6 é mais bonita que a Viva Gold II.

    Guitar_L
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Crazy Guitar
    Vou te falar man, tenho uma X-6 e te falo: se regulada certinho, dá pra brincar bem com a ponte original (sem exageros cavalares claro). Se você achar que precisa de mais estabilidade depois, compre uma Gotoh ;)
    Gostei muito dela, muito confortável, bem acabada e os caps originais têm um ótimo desempenho.
    Abraços

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Crazy Guitar
    · votar


    Luigi Bertotti
    Eu acho muito melhor você pegar a Cort x6 e com o troco você intera e compra uma Gotoh e pah!
    Com uma Gotoh você não terá problemas com a ponte.
    Sem contar que a x6 é mais bonita que a Viva Gold II.

    poizeh, esse é o meu pensamento tambem! \o/

    Guitar_Luppi
    Vou te falar man, tenho uma X-6 e te falo: se regulada certinho, dá pra brincar bem com a ponte original (sem exageros cavalares claro).
    entao acho que posso continuar um bom tempo com a ponte original sem ter problemas neh? por acaso tu nao tem fotos da tua guitarra? :P

    Se você achar que precisa de mais estabilidade depois, compre uma Gotoh ;)
    hmm... isso é uma coisa que quero fazer, botar uma gotoh, pra poder "fazer de tudo" (nem tudo... hauhauahuah o/) com a ponte...

    Gostei muito dela, muito confortável, bem acabada e os caps originais têm um ótimo desempenho.
    que bom que ela é boa...

    vlw pela ajuda ai manos!

    ryushin
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Crazy Guitar
    VivaGold tem acabamento melhor, captador melhor e a ponte é muito parecida...

    Mas ela não é fabricada mais... a que entrou lugar é muito parecida e se chama Cort Solo Series...

    Foi o que li no forum da Cort... a nao ser que o Importador da Cort tenha mandado fabricar um lote em especial para o Brasil...

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ryushin
    VivaGold tem acabamento melhor,
    isso é questao de gosto... eu achei a x-6 mais bonita...

    captador melhor e a ponte é muito parecida...
    hmm

    Mas ela não é fabricada mais...
    estranho... tem varios sites vendendo ela nova...

    vlw ai!

    Luigi Bertotti
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Luigi Bertotti
    · votar


    Mas ela não é fabricada mais... a que entrou lugar é muito parecida e se chama Cort Solo Series...

    Eu vi essa Solo Series no Mercado Livre. Tá +/- o preço da Viva Gold II...
    Só que eu achei ela feiona. Não sei se é boa quanto a Viva Gold II.

    ____________________

    Vou te falar man, tenho uma X-6 e te falo: se regulada certinho, dá pra brincar bem com a ponte original (sem exageros cavalares claro). Se você achar que precisa de mais estabilidade depois, compre uma Gotoh ;)
    Gostei muito dela, muito confortável, bem acabada e os caps originais têm um ótimo desempenho.
    Abraços


    Concordo com você...
    A minha reguladinha certinha e tals. Eu brinco com ela tranquilão e nunca tive nenhum problema... =]

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Opa, me manda um email que tenho algo que pode ser interessante pra voce cara.

    silvioper (a) gmail.com

    Abraço!

    Crazy Guitar
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Crazy Guitar
    · votar


    silvio_rp
    fala cara, blz? nao to conseguindo entra no meu e-mail agora, e to com um pouco de pressa hoje... o que voce tem ai? nao pode dizer aqui pelo forum mesmo? ou, pelo menos, é sobre o que?

    flw ae!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com relação a ponte!