2ª JAM Iniciantes - Se vc gosta de Blues, baixe aqui!

Autor Mensagem
Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Depois comento a segunda parte

ThiagoRangel
Veterano
# fev/07
· votar


Ch4p0L1N
Atomic
Ae!!!! Vlw \o/
Jam True Total!!

ThiagoRangel
Veterano
# fev/07
· votar


Ah.... Usei uma Guitarra Groovin :( , com a dist do gdi, delay do xv-amp num nitrous drive :(... Tudo microfonado com mic de pc e n editei mais nada no cool edit.

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07 · Editado por: Phantom Of Death
· votar


ThiagoRangel => Ficou bem fritado, mas não saiu do contexto, ficou mt bom, prabéns.

Gabriel Messias => Haha, q isso cara? Ficou engraçado pra caramba, foi legal pra discontrair um pouco haha, mas achei meio do nada isso (sobre os efeitos). Acho q o solo ficou fraco pelo excesso de efeitos.

Ch4p0L1N => Esquisito, não gostei do timbre

Silas Hammett => Não curti o timbre, mas a idéia geral ficou boa..

Igorrr => Distorção em excesso eu acho, além de que aquele pedal point ficou totalmente fora de contexto.

marcelo2711 => Fugiu da harmonia, e fugiu bastante, mas as frases foram legais até, mas devia ter colocado-as na harmonia da música neh....

Tatsuo => Ao meu ver ficou bom, bem fritado tbm, o contexto geral foi ótimo cara, continue assim.

Kashimotuu Eu achei legal cara, ficou bem trabalhado, o timbre foi meio fraco, mas o solo ficou bom.

Igorrr
Veterano
# fev/07
· votar


Ch4p0L1N
valeu cara, realmente notei depois o exagero da distorcao em comparacao com os outros heheh.
Atomic
agradeco o comentario,realmente fugi do blues em algumas partes,e o volume ficou alto,mas e isso, proxima vez q gravar vou procurar nao "fugir do tema" tanto.(Vlw pela parte do true! _\,,/ hehehe)
Phantom Of Death
Quanto a distorcao, como falei acima vou procurar usar menos quando solar blues.Confesso que os pedal points ficaram fora de contexto,mas e isso, agora ja foi =(.

Vou comentar sobre o equipamento que usei e sobre a construcao do meu solo mais tarde,porque to saindo agora.Agradeco os comentarios que fizeram,mesmo que criticando,pois tenho noçao que sao importantes para que eu evolua musicalmente.

Abraco o/

Atomic
Veterano
# fev/07
· votar


o q eh pedal points?

Silas Hammett
Veterano
# fev/07
· votar


Phantom Of Death
O timbre ficou muito fraco msm velho,nao peguei as manhas ainda d gravar,mas vlw!!!

arroz feijão bife e batata frita
Veterano
# fev/07
· votar


arroz feijão bife e batata frita, Phantom of Death, ThiagoRangel, Moukis, diditarra, silas hammet e Tatsuo - \../ true total \../
arroz feijão bife e batata frita => Gostei muito do solo, parabéns, mt bom mesmo.

Valeu galera...
Até mesmo quem não gostou, acho legal postar o motivo, para a gente poder ir se aprimorando. Jam é aprendizado.
\o/

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Igorrr

Ok man, leve como críticas construtivas ok?

Tatsuo
Veterano
# fev/07
· votar


Atomic
Pedal Point é por exemplo, você pegar a nota dó, tocar outras notas, mas sempre retornando ao Dó, a cada vez q tocá-las.
Ex.: C D C E C F C G C A C B ou mesmo C D E C E F C F G C G A C A B

Entendeu? =]

Igorrr
Veterano
# fev/07
· votar


Phantom Of Death
Claro que levo cara =D

Comentario>
Gravei o solo ontem de noite, tinha acabado de chegar do workshop do Igor Prado(Prado Blues Band),o que me instigou pra fazer um som hehehe(o cara toca muito).Os equipamentos usados para gravar foram>
Guitarra Golden Gh-588+Marshall Jackhammer Distortion+Onner Carbon-X Overdrive,ligados diretos no pc.
Usei tambem basicamente a pentatonica de A menor,uma ou outra vez saindo uma nota da escala menor,ou blue note.
Essa foi minha primeira gravacao postada aqui no cifraclub(e mesmo na net),aos poucos pretendo ir aprimorando meus metodos de gravacao heheh(E minhas tecnicas,claro =P).
Sobre o solo, como eu comentei no post anterior,vi q fugi mt do contexto mesmo,(tambem tem uns erros ),no proximo vou cuidar pra tocar o que a musica pede \o/!

Valeu =D

Mavericko
Veterano
# fev/07
· votar


mavericko :: sim, eu, o delay ficou meio absurdo, mas a intenção era um timbre + brilhoso msm. apesar do phanton dizer n creio q sai da escala non, eu tentei abusar + foi dos bend de meio tom e dos slide em alguns momentos sempre respeitando pausas, fazeno un turn aki otro ali pra n crescer demais no solo e voltar ir denovo (afinal sao 1 min de solo), me foquei e n meter tanta nota, seguir o flow da musica, soh isso, talvez por isso pareça meio curto o solo mas era pra ser curto msm, segurar notas e tal, de resto sempre eh bom melhorar e grato pelos conselhos e criticas ; ).

arroz feijão bife e batata frita :: o fraseado curti bastante, na minha opinião capto realmente a ideia do blues, respeitou as parada, sem se apressar, deu as boas e veias pausas, n procurou fritar em nenhum momento, curti bastante.

JaO :: apesar de tu ter dito q n usou escala axo q a caprichou bastante, respeitou a lentidão da musica em varios momentos, em otros não, teve sim algumas notas q sairam da melodia mas oq + marcou foi q tu n foi no flow da bt, mas ta ino bem sim, tenta usar uns slide e treinar uns vibrato q vai ficar manero nas proxima jam : ).

Phantom of Death :: tu seguiu legal no começo, mas n deu progressão no solo, ele ficou indo, n teve o apice pra então relaxar, uma das caracteristicas do blues eh essa, teve alguns momentos q tu colocou notas a +, era pra ter dado algumas pausas a +, pra ficar ficar matador tente treinar uns vibrato e deixe-os correr, como falei pro JaO tente usar uns slide, e quando for dar uns bend tente variar eles co vibrato, meio bend bem rapido e ja ligar otra nota, em blues fica legal esses enfeite. No geral fico massa, soh n curti parte do seu solo por causa do lance da progressão q disse ao JaO, de resto fico manero ;)


ServeTheServants : como o arroz tb axei q tu capto a ideia do blues, soh pecou um pokinho msm na progressão como citei pros dois amigos acima, n teve o apice pro relaxamento, em alguns momentos tu pedia por akela levantada, otros n, mas issae eh altos e baixo de solo entao de boa. como falei pros otros dois acima tenta explorar uns vibrato e slides, eh blues, tu pareceu + jazzista nesse solo, curti isso noce.

Moukis => apesar de n ter em nenhum dos anteriores me retido a timbragem (pq axo sacanagem julgar timbre) eu creio q tu uso o efeito errado apenas, tu coloco muita nota, tente dar + pausas, pra alcançar o apice num bend ou num vibrato como falei pros amigos de cima, questao de temporizar + as notas msm, mas de resto axo q tu co treino leva na boa : )

diditarra :: tb axei q tu uso o efeito n condizente co a bt q chamava ao blues, o fraseado começou bem, teve uns momentos legais no meio mas tu fritou d+ em alguns instantes e isso descaracterizou um poco a ideia do solo q era pra ser um blues, blues pode parecer simplicidade mas n eh facil ter um vibrato, um slide ou os bend encaixados da forma certa, tente unir isso a uma pausa maior entre alguns licks q tu vai ficar fera =].

andre.wylde :: posso parecer chato mas apesar da pegada e do timbre terem sido animais tu tocou algo muito + zakk wylde (como seu nick sugere huae) doq um blues haha, msm assim fico maneiro, tu exagero um poco na fritação em alguns momentos, colocou notas em demasia em otros, ja a tecnica do vibrato e dos bend ta afiada, soh precisa tentar usar + slides e tentar respeitar as pausas, na questao progressão tu seguiu legal em td solo soh se perdeu um pokin na finalização, mas dae eu ja taria sendo cuzao d+ huae. Tu leva jeito kra, n sei se pra blues mas pra rock no estilo q seu nick sugestiona tu ta seguindo a cartilha legal.


analisei a primeira parte, + tarde analiso o restante =)

Otra coisa, tentem maneirar um poco na distorção alguns, essa bt era muito chamativa pra algo co poca distorção (pelo menos minha opinião), e qto a timbragem axo meio sacanagem julgar pq em partes creio q seja algo pessoal e de gosto de cada um ter um tibre proprio, apenas respeitando determinadas delimitaçoes da musica, como era um blues apenas critiquei + foi a utilizaçào dos efeitos q n julguei adequado, pq de timbragem como eu disse acima axo q n chamava tanto pra algo tao sujo.

Pelo q ouvi ate agora povo ta tocando massa mas ainda alguns valorizam um excesso de notas e velocidade enquanto q blues eh pra ser algo + relax, + tranquilo, + mano. Cometi dos meus erros e confesso q sempre tenho oq melhorar mas espero q n tenham se chateado co minhas criticas soh foquei o lance do blues pq realmente so meio purista co blues.

Abraços

luiz_aug
Veterano
# fev/07
· votar


ThiagoRangel
Esse omi frita muito !!!!
sério... ficou show...
uma analize no geral :
Todo mundo (2ª parte) usou e abusou de distorção....
se manerasse um poquinho na distorção acho que ficaria mais legal, além de ficar mais facil de analizar o solo....
mas ta ai a MINHA opinião, ficou true mesmo....!!!
AbçoZ

Gabriel Messias
Veterano
# fev/07
· votar


Atomic
Phantom Of Death
vlw pelo comentário hehehe

ThiagoRangel
Veterano
# fev/07
· votar


Phantom Of Death
Vlw cara!!!! \o/

luiz_aug
Rpz vlw!!!! vc nunca me viu fritando um ovo!!!!!!!!!
Vlw pelos coments, agente se sente mais incentivado á estudar.

andre.wylde
Veterano
# fev/07
· votar


Mavericko

Vlw velinho! Criticas construtivas são sempre bem vindas

diditarra
Veterano
# fev/07
· votar


Golen Strato c/ Microaf. e Ponte Floyd
V-amp 2
Ligado no pc

Hendrix_ssa
Veterano
# fev/07
· votar


Ai galera, pra eu gravar eu ligo minha pedaleira no canal line do meu pc, so que pra sair nas duas caixas o som eu tenho que colocar o plug ate a metade do buraco do line, pq se eu colocar todo so sai som numa caixa so, pq sera?



andre.wylde

me passa as settings ai que vc usou na g2!

Atomic
Veterano
# fev/07
· votar


Tatsuo
Pedal Point é por exemplo, você pegar a nota dó, tocar outras notas, mas sempre retornando ao Dó, a cada vez q tocá-las.
Ex.: C D C E C F C G C A C B ou mesmo C D E C E F C F G C G A C A B

Entendeu? =]


aham \../ vlw

JaO Maçon
Veterano
# fev/07
· votar


Vlw pra galera que deu uma moral ai, vlw pelas dicas. É que eu so auto-didata e naum sei nada dessa parte teorica, meu ouvido eh uma bosta entao eh bem inportante pra ouvi o que a galera tem a dizer

marcelo2711
Veterano
# fev/07 · Editado por: marcelo2711
· votar


Phantom Of Death
marcelo2711 => Fugiu da harmonia, e fugiu bastante, mas as frases foram legais até, mas devia ter colocado-as na harmonia da música neh....
ué?!
usei a penta de A maior e mesmo assim fico fora da harmonia?!
Achei que fico meio puxado pro rock o meu solo =p

Usei um amp Atomic 20w,GDI21 com posição marshall com poquíssimo ganho e um equalizer da Behringer acrescentando um pouco de médios =D
A guitarra foi uma Tagima T735 com um Hot Rails para os harmônicos artificiais

marcelo2711
Veterano
# fev/07
· votar


Pessoal que participou da JAM poderiam postar a quantos anos tocam guitarra neeh?!
eu toco a 1 ano e meio

Mavericko
Veterano
# fev/07
· votar



Pessoal que participou da JAM poderiam postar a quantos anos tocam guitarra neeh?!
eu toco a 1 ano e meio


eu tb +- issae, ate quando mandei o impro pro raptor perguntei se teria algum problema, q eu keria + particiar por se tratar duma jam de blues e tal. o importante foi a diversão, e obvio, qto + bts pra brincar melhor :D

Bandido da luz vermelha
Veterano
# fev/07
· votar


os que eu gostei mais

andre.wylde
ThiagoRangel
Tatsuo

ThiagoRangel
Veterano
# fev/07
· votar


marcelo2711
1 ano e 2 meses

Bandido da luz vermelha
aeeee vlw \o/\o/

marcelo2711
Veterano
# fev/07
· votar


ThiagoRangel
uiaa!!
parabéns pela dedicação!

andre.wylde
Veterano
# fev/07
· votar


Hendrix_ssa

Me adiciona la no MSN cara, alias, quem puder ai...estou querendo ter o pessoal do FCC na minha lsita do MSN : )

andre_lpp@hotmail.com

Eu usei a simulação PV, sem EQ, com ganho no 60 e presença do 6. Volume vai a gostopara nao ficar "estourada"

Ativei tamem a opcão de gravação em linha.

andre.wylde
Veterano
# fev/07 · Editado por: andre.wylde
· votar


Mavericko

Bom, respondendo a sua pergunta...quanto tempo eu toco? Isso é um pouco delicado (Uiii)

Eu comecei a aprender a tocar violão aos meus 13 anos...depois parei e voltei, parei e voltei...AHEUhaeuhaeuAEH então toco a 5 anos...mas não sei po** nenhuma de teoria nem nada...só sei a pratica

marcelo2711
Veterano
# fev/07 · Editado por: marcelo2711
· votar


andre.wylde
mas não sei po** nenhuma de teoria nem nada...
porém o mais importante você tem:criatividade!
gostei do seu solo,mas você e o tatsuo não são iniciantes XD

ThiagoRangel
Veterano
# fev/07
· votar


marcelo2711
ehaueh vlw!!! sou um "viciado" em guitarra..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 2ª JAM Iniciantes - Se vc gosta de Blues, baixe aqui!