Atenção - Madeira Falsa com Veios Impressos

    Autor Mensagem
    rgmanica
    Veterano
    # fev/07


    Olha pessoal...

    Estou aquerendo comprar uma tele e fiquei sabendo que as squier natural estão saindo novamente com o famoso filme de madeira... Isso Procede?

    Essa eu já ví a uns 6-7 anos em uma strato. É tipo uma impressão que eles fazem nas madeiras sem veios para que o acabamento "natural" (sem pintura) fique mais ... digamos... natural.

    Acontece que depois de um tempo, nunca mais tinha visto isso... Fiquei com o pé atrás de comprar pela internet. Alguém confirma ou vou ter que comprar uma com cor?

    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rgmanica

    Estou aquerendo comprar uma tele e fiquei sabendo que as squier natural estão saindo novamente com o famoso filme de madeira... Isso Procede?

    Não sei cara, mas olha no site da marca, tenho uma squier strato bem atual e o braço eh em maple e o corpo em alder....

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rgmanica
    Isso não é madeira não. Ta muito bem expresso no site das fabricantes que aquilo é um filme. A OLP por exemplo, utiliza isso nas MM1/MM1FR . Só estético esse recurso. E não vai ser nada prejudicial ao som da guitarra. Eu acho aquilo bonito.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mas quanto a cor... isso ai eu ja n sei, minha squier eh vermelha, então talvez nesse modelo aí seja diferente, repito, verifique no site

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu uso laminas em algumas guitarras que eu reformo, é só por estetica msm...uso birdseye maple e flame, a folhas de td que é madeira..
    tem gente que odeia...mas uso só para fikar bonito na pintura...

    Curly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rgmanica

    algumas Fenders japonesas da série "photo flame" eram assim, guitarras ótimas por sinal... é apenas uma técnica para embelezar o top, aliás fica muito bonito dessa maneira, não quer dizer que a guitarra é ruim não

    rgmanica
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Me lembro que na strato que ví não era nada bonito... E nas outras também... não era muito bonito não... Mas a strato eu pude fuçar e ví que não era compensado, era madeira mesmo, porém era bem pouco atrativa a madeira, sendo a ser totalmente uniforme (sem veios). Porém o filme aplicado (impresso) no exterior não era grandes coisas... Parecia um postscript sem resolução(quando usam-se pontos mais juntos para escurecer e mais separados para clarear). Claro que isso quando olhado de perto, nos detalhes. Mas todo detalhe é importante quando se está gastando um ano de economias em um instrumento!!

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rgmanica
    olha..isso que vc falo de madeira impressa eu nunca vi..ehuuhehue...meu amigo tem uma squier que eu regulei e naum era nd disso..acho que vc ta peidando no ovo..
    no maximo eles colocam laminas de madeiras exoticas nos tops para dar um efeito legal

    João_Luiz
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rgmanica
    Minha Tele Squier California Series natural não tem filme nehum, é madeira mesmo, pois desmontei ela toda e conferi por baixo da ponte e do escudo e é madeira maciça com um verniz natural.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rgmanica
    Cara, alguns modelos japas das Stratos e Teles tinham o acabamento denominado "Foto-flame", que é uma película filmográfica aplicada sobre a superfície superior do corpo da guitarra imitando (geralmente) tipos de maple figurado. Isto é aplicado geralmente em guitarras de corpo confeccionado nas madeiras basswood e poplar, que tem poucos ou nenhum veio e portanto ficam "sem graça" em acabamentos naturais (acho isso uma mera opinião estética). Ele nada acrescenta ou tira em termos timbrísticos, a questão é apenas estética mesmo. Alguns modelos recentes da Squier Standard possuem esse acabamento.
    Abç

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Exatamente como o Bertola falo, e ou mesmo uma fina camada de madeira exotica e figurada pra dar um visual mais bonito, chamado Veneer, para mesmo efeito.

    Particularmente eu gosto muito do visual.

    r2s2
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: r2s2
    · votar


    ToRReSMo
    Curly
    silvio_rp

    Tem algumas guitarras que usam lâminas com uma madeira que é melhor para pintar. A Ibanez Jem 7VWH e a VSBL têm uma lâmina de basswood de .5mm pra não comprometer o acabamento depois de um tempo, mas o corpo todo é de Alder.

    A questão é só pelo acabamento mesmo, pq a madeira sequer aparece nessas guitas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atenção - Madeira Falsa com Veios Impressos