Altura da guitarra

Autor Mensagem
Elvenfoot
Veterano
# fev/07
· votar


Eu calculo a altura que a guitarra ficaria apoiada na minha perna quando eu sentar (o que é mais alta que o normal).

S-Ftg
Veterano
# fev/07
· votar


aff...prefiro em peh com o braço da guitarra na altura do cotovelo,,,,mas de guitarra no joelho eh bem mais facil...na minha opiniao....altura dela mais alta que o contra-baixo e da altura da bateria

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


tom morelo's way

grilo metal
Veterano
# fev/07
· votar


ricardo_overdrive
o problema eh que pra tocar base eu acho melhor dexa a guitarra mais embaixo (na altura da cintura) mas pra sola eu tenho que deixa a guitarra mais em cima pq se nao doi o braço e nao fica confortavel

Acha um "meio termo", assim não fica mto ruim nem p base e nem p solo. Quando vc tiver fazendo exercícios por exemplo, regula a alça da guita um pouco mais baixa do q vc usa p tocar, pois o exercício já é "desconfortável" por natureza, aí qndo vc for tocar volte p a regulagem q vc usa. Aos poucos vc vai perceber q vai ficando mais fácil tocar com a alça em várias regulagens diferentes.

Existem tbm alguns alongamentos p os braços q diminuem as dores musculares, muitas revistas ensinam sobre isto.

Space Ace
Veterano
# fev/07
· votar


Por isso esses guitarristas de trash usam a guitarra quase no joelho, pra não cansar o braõ ao fazer tantas palhetadas rapidas no mesmo sentido. enquanto guitarristas de melodico, power ou progressivo usam a guitarra mais alta para facilitar os solos e por não exigirem tamanha velocidade e amplitude de movimento nas bases.

ah isso nao é regra...eu toco death metal e uso a guitarra la no alto pra ter maior controle sobre as minhas palhetadas rapidas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Altura da guitarra