Escalopar as ultimas casas

Autor Mensagem
luis alexandre
Veterano
# fev/07


Olá pessoal!

Estou precisando de uma ajuda d vcs...
gostaria d saber d quanto fica aproximadamente escalopar apenas as últimas casas de uma fender squier strato.
Aproveitando, queria saber se vale a pena esse serviço...

Agrdeço desde ja...
vlw

luis alexandre
Veterano
# fev/07
· votar


ajuda awe pessoal to precisano de saber isso para ver se vou fazer ou naum

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


Bem...a meu ver não...a madeira da Squier num é aquela maravilha...pode dar algum problema.

O Steve vai pelo que vi em algumas apresentações tem em suas guitarras as ultimas casas escalopadas

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


40 a 60 conto

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Raizen
Bem...a meu ver não...a madeira da Squier num é aquela maravilha...pode dar algum problema.

O Steve vai pelo que vi em algumas apresentações tem em suas guitarras as ultimas casas escalopadas


O malmsteen usa todas escalopadas, o oziel tb. A dreamer do maykow tem da 12ª em diante escalopada, como vc pode ver no álbum que está nessa porra desse tópico aqui

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


aproveitando o topico, não sei muito sobre esse negocio ai de escalopar não, eu sei que você da um afundada na escala, mas fica mais facil ou mais dificil de tocar? e o timbre, muda muita coisa?

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


MANFREDINI

Fica mais estridente o som, mais fácil de fazer bends e de tocar tb, mas diminui a estabilidade do braço

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


estridente
??????????????
estabilidade do braço
ele empena facil é?

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


MANFREDINI
fica um pouco mais dificil de tocar acordes
por isso, muita gente resolve escalopar da 12ª pra frente
depende muito do estilo... pra tocar blues, acho que é excelente
mas se tu for tentar tocar megadeth, já nao sei...
e outra coisa: escalopando, dá pra tirar uns bends de dois tons!
meu sonho é uma guita toda escalopada

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


MANFREDINI
outra coisa... pra tocar com slide é compricado... hahahaha
mas nada que o treino nao resolva!

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


MANFREDINI
estridente
??????????????
estabilidade do braço
ele empena facil é?


Olha, eu tb num entendi porra nenhuma, mas como o seiji me falou isso eu repeti aqui pra tirar uma de bonzão no assunto

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Mas zuera. Estridente o som seria um agudo muito agudo, que não aparece normalmente, mas com o braço escalopado aparece.

A estabilidade diminui, ou seja, a escala fica mais suscetível a alterações devido à umidade, temperatura e outras coisas. Portanto vc tem que ter mais cuidado.

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


é, escalopar não bem o que procuro não. duvida resolvida!

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


MANFREDINI

Escalopar facilita algumas coisas, e tem muita gente que curte muito. Mas sem dúvida num é a solução pra todos os problemas, senão toda guitarra vinha escalopada.

khaos
Veterano
# fev/07
· votar


quanto custa, realmente eu ainda não sei, mas tenho interresse de fazer em minha guitarra.
segundo o edmar luighi, escalopar apenas parte do braço pode trazer problemas futuros, o que não ocorreria se vc escalopar todo o braço, pq a força exercida no braço ficará igual.
eh melhor vc escalopar ele todo kara!!

Gasoline
Veterano
# fev/07
· votar


Eu estava pensando em escalopar somente as casas 23 e 24 de uma guitarra minha. Pq ela tem trastes extra jumbo, e mesmo sim, é ruim de fazer bends e vibratos ali, o que mata o sustain dessas casas, quando tento fazer isso.

Alguém já fez isso, só por curiosidade ?

luis alexandre
Veterano
# fev/07
· votar


vlw awe pessoal
axo q terei d testa uma guita escalopada

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


Gasoline
porra, tu quer bends de 3 tons na 24 da mizinha?
uahuahsuhauha
:)

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


normal..já dei um bend de 9 tons no traste 27 da minha k2

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


Raizen
eita porra!
grava isso que eu quero ouvir!
herheheheh

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


nunca toquei numa guita escalopada, mas imagino que vc perca um pouco dakela pegada (que é a principal "ferramenta" de um guitarrista na minha opiniao)... talvez seja melhor pra shred mesmo.... espero nao ter falado nenhuma merda heaheuae

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


luis alexandre

Dizem q em SP pelo menos custa uma média de 5 reais por casa. Faz na tua Squier aí, depois de um ano volta aki e diz o resultado q eu faço na minha ;D huidshsduid

outra coisa... pra tocar com slide é compricado... hahahaha

Fala isso pro Blackmore haha

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


luis alexandre

C vc for corajoso, escalopa vc mesmo... teve alguns krs ae que escaloparam sozinho, tomando os devidos cuidados, e dizem q fikou bom... eu n faria isso, mas c vc quiser economizar uma graninha.... procura no busca q vc acha os tópicos :D

Com relação ao custo deveria ser menor escalopar da casa 12 ao fim, ateh pq será menos madeira, mas talvez o custo se justifique pq deve ser mais trabalhoso escalopar as casas menores...

Gasoline
Veterano
# fev/07
· votar


ki_suco
3 tons não. Mas mesmo 1 tom e meio, já mata por completo o sustain. Mas principalmente é pelo vibrato. Quando faço vibrato na 24, a nota dura metade do tempo do que na 22 por exemplo.
Mas acho que pode ser problema do guitarrista e não da guitarra.

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


khaos
segundo o edmar luighi, escalopar apenas parte do braço pode trazer problemas futuros, o que não ocorreria se vc escalopar todo o braço, pq a força exercida no braço ficará igual.
eh melhor vc escalopar ele todo kara!!


Cara, mas acho q ele quis dizer da escala, acho q escalopar num causa problemas no braço, e sim na escala, o que é bem mais simples de resolver (trocar só o fretboard, em vez do braço todo).

Além disso, creio que em guitarras que serão escalopadas, o pessoal faz a escala com espessura um pouco maior. Então não se pode dizer que uma guitarra escalopada de fábrica terá as mesmas características de uma fabricada sem essa previsão.

luis alexandre
Veterano
# fev/07
· votar


sabado vou testa uma guita escalopada nas ultimas casas e vou ver minhas impressoes sobre som,pegada...
vlw

BubaLaux
Veterano
# mai/07 · Editado por: BubaLaux
· votar


Up para não abrir novo tópico...

Tenho uma Fender Strato Japonesa com o braço em madeira clara (como é nome dessa madeira mesmo?). Tô afim de mandar escalopar da 12ª casa em diante para melhorar a tocabilidade. Mas o khaos falou aí em cima que "escalopar apenas parte do braço poderia trazer problemas futuros" (empenar?). Acredito que a mdeira da minha guita não deva ser ruim se tratando de uma fender japonesa.

Será que empena o braço mesmo??? Alguém por aqui já teve a experiência de escalopar só parte do braço (em um luthier) e empenar o braço com o passar do tempo???

luxos
Veterano
# fev/08
· votar


a madeira clara ki vc flo é maple né??



no dicastelli eu vi por ai que é 12 por casa escaopada...


sei lá...eu acho meio caro quem tem varias guitarra tipo 4 ou 5 eu acho ki naum tem problema escalopar naum até por que se o cara naum gostar vai ter outras guita pra "substituir"


agr se vc tem 1 ou 2 escalopa apenas se vc tive certeza


ou intaum vai num aloja e testa uma escalopada

Arpeggios From Hell
Veterano
# fev/08
· votar


luxos

Viu a data do tópico ???

Astronomy Domine
Veterano
# fev/08
· votar


Arpeggios From Hell
luxos

Viu a data do tópico ???


Vai ver ele se confundiu pq a data é de 6/fev/07 e estamos em 6/fev/08

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escalopar as ultimas casas