tarrachas boas e baratas p/ lp

    Autor Mensagem
    Keith Young
    Veterano
    # jan/07


    ola pessoal do forum...
    to querendo troca as tarrachas da minha les paul, é uma michael gm747, mas quero saber algumas marcas q sejam boas e baratas, alguem sabe?

    obs: ja discatei groover e gotoh pelo seu preço elevado.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    aproveitando o tópico eu tenho uma dúvida...

    tenho uma memphis ST59 com ponte tremolo e não consigo usar a alavanca pois desafina pra caramba...com uma troca de tarrachas (por um modelo que venha com trava) eu resolvo o problema ou a ponte num vai ajudar...tipo eu sei q num consigo milagres mas quebra um galho??

    Keith Young
    Wilkson

    paulgilbert
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    se quer gastar quanto? porque com 90 reais se pega um kit gotoh

    paulgilbert
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rapha_krust...
    não, pra você poder alavancar sem medo, só floyd acredito

    porque quando você alavanca (pelo que eu li muito tempo atras era algo assim), por mais que a tarraxa trave perfeito, tudo top, as argolinhas que ficam dentro da ponte se mexem, fazendo a guitarra desafinar, (com isso aquelas cordas FENDER BULLETS ou colocar gotas de estanho nas argolas das cordas ajuda)

    iS_LaSh
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Keith Young
    Sendo humilme dessa vez ...

    Eu nao trocaria essas Tarrachas nao, trocaria a guitarra, vai por mim pois já tive uma dessas ... tente trocar ela em outra coisa ...

    sugesto
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Keith Young
    poisé, cara... concordo com o iS_LaSh
    mas se tu nao quiser trocar ela, não puder, e tal
    é melhor investir numa tarracha que seja boa mesmo
    infelizmente, até onde eu sei, não existe hj uma relação assim pra tarrachas, "boas e baratas"
    a gotoh é muito boa e dá pra levar por 90 pilas...
    fora saber que você não vai ter que se preocupar mais com elas
    tenta juntar uma grana, e aproveita e troca logo a ponte, que aí tua les paul vai ficar bem melhor...

    Rapha_krust...
    não sou luthier... mas acho que só trocar as tarrachas não adiantaria
    tenta trocar a ponte, colocar uma de mais qualidade
    já ouvi dizer que uma combinação de tarrachas boas (mesmo sem trava) + ponte de qualidade + roller nut de grafite seguram muito bem a afinação... acho que tu não precisa de floyd, a não ser que queira/goste mesmo, e tal

    iS_LaSh
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sugesto
    Qnt a ponte tune o matic amigão, nao creio que seja um problema ... agora tarrachas sim, Creio eu que seja as tarrachas da condor umas tarrachas legais e baratas no caso dele ... Tem que ver se o lance dos Furos das suas tarrachas são iguais o que vc vai comprar ...

    e outra ... Sua guitarra eh de compensado =/

    ja abri a minha e vi com meus proprios olhos, o pior que eles ainda falam que a guitarra eh de BassWood

    trendkill
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tou procurando tbm tarracha preta 6 em linha para canhoto, pois tou fazendo uma guitarra com o head invertido... alguem sabe onde acho isso?
    (se possivel telefones da loja e etc. ja que sou de floripa)

    Keith Young
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    iS_LaSh
    é seria bom troca ela mesmo mas agora nao da....
    mas por curiosidade... qto q da pra pega uma les paul michael e qual guita boa daria pra compra com esse valor?

    iS_LaSh
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Keith Young
    Creio eu que se for usada, Vc encontra facil uns 350 reais ... 450 se vc achar um cara bobo ai que olhe soh o lado estético ...

    Eu compraria uma shelter Strato ... de uma olhada no Mercado Livre ... Eu acho uma otima guitarra e barata tambem ...

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mas eu não queria floyd rose....queria continuar no tremolo, pois não procuro altas alavancadas e tal , queria fazer só uma firulazinha mesmo...
    paulgilbert
    cara vc fala clocar gotas de estanho naquela argolainha das cordas que sõ coloridas????

    guschard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rapha_krust...
    100% n vai fica mas da pra faze isso:
    tarrachas com trava, roller nut e ponte wikilson... isso da uma boa ajuda

    guschard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rapha_krust...
    e sobre o estanho, vc tem q por estanho nas bolinhas pra eslas ficarem com uma forma mais regular, pq c n qdo vc da uma alavancada elas podem se posicionar de maneira diferente dentro do buraco, q isso desafina

    Keith Young
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    agora a pouco voltei do centro, e vi os preços das tarrachas... na mil sons tem a dolphin por 75 uma e 51 reias a deval... olhei a gotoh q so tinha na good music... tava 149 reias o jogo... entao a gotoh ta eliminada... entre a dolphin e a deval qual seria melhor?

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    paulgilbert
    Veterano # Enviado: 30/jan/07 08:30
    Quote

    Rapha_krust...
    não, pra você poder alavancar sem medo, só floyd acredito

    porque quando você alavanca (pelo que eu li muito tempo atras era algo assim), por mais que a tarraxa trave perfeito, tudo top, as argolinhas que ficam dentro da ponte se mexem, fazendo a guitarra desafinar, (com isso aquelas cordas FENDER BULLETS ou colocar gotas de estanho nas argolas das cordas ajuda)



    minha white beauty , do alavancadas sem medo algum

    Keith Young
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Po ajuda ae entre a dolphin e deval qual é melhor!!!!!!!!!!!!!

    iS_LaSh
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Keith Young
    Velho, Procura tarrachas da Condor e da Crafter ... Dessas baratas são as melhorzinhas

    A condor aqui em Goiânia custa 70 reais o jogo ... Da pra comprar por 60 o jogo, creio eu que em SP sejam mais baratas ainda ...

    paulgilbert
    Veterano
    # jan/07
    · votar



    cara vc fala clocar gotas de estanho naquela argolainha das cordas que sõ coloridas????


    Isso

    o luthier do Santana faz isso...



    minha white beauty , do alavancadas sem medo algum


    tudo bem, mas se você alavanca, a corda gira, muda a posição da rodela da corda, não tem ponte que não desafina

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Keith Young

    condor..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tarrachas boas e baratas p/ lp