Autor |
Mensagem |
600 ml Veterano |
# jan/07
Olha eu aqui denovo!
Chato é assim mesmo, não desiste!
Vamos lá:
Tenho visto no forum diversas pessoas perguntando se tal captador é bom, se ele tem saída alta, etc,etc, etc.
O grande problema que eu vejo é o fato de perguntarem se o captador é bom, e não perguntarem se o captador serve para o que eu preciso. Exemplificando, eu toco Heavy Metal, Hard e Psy Trance, que captador eu deveria utilizar? Um X2N da Dimarzio, Invader, 81, etc. NÃO, eu gosto de timbres estremamente limpos e nitidos, odeio emboladeira, 2 guitarras embolam que é uma beleza! Logo, os captadores que são corretos para mim foram os de media saída e de equalização equilibrada.
Sendo assim, concluo que se eu tivesse encaminhado minha compra pela cabeça dos outros, eu estaria bem puto hoje!
As veses até chegamos a comprar um captador e depois jogamos a culpa na guitarra por não termos gostado de tal modelo de pickup. Outra interessante são as hunanimidades, por ex, o Evolution, é realmente um ótimo captador, mas para mim não serve. Entenderam o que eu quero dizer?
Pergunta errada leva a resposta errada. A pergunta deve ser "qual captador serve..." e não "tal captador é bom?..." , e assim por diante.
Isso aí (abaixo) é um comentário que fiz num tópico "veio", mas achei bonito, então resolvi colocar o troço aqui tbm.
Hendrix é Jesus Negão, e desta religião sou seguidor!
Jesus Negão não estudou, nasceu sabendo. Escalas eram sua liguagem original, lá no céu. ao lado de seu Pai.
Jesus Negão era basicamente inspiração,tranpiração e carbono.
Jesus Negão tinha como fonte para sua inpiração a "caixa de pandora" (essa é pra quem conhece)
Jesus Negão tinha um discipulo, Lemmy Kilmster, que tambem tinha a "caixa de pandora" (essa é pra quem conhece mesmo)
Jesus Negão era Largo, raso, profundo, profano, e santo.
Jesus Negão teve outro discipulo, Steve Ray , tambem conhecido como São Pedro.
Jesus Negão fez Chuck Norris chorar no solo de Little Wing.
Jesus Negão é, e ponto final.
Amém.
E pra fechar, uma foto minha tocando minha esposa. (isso ficou de dublo sentido, hein?)
http://img00.mh2img.net/92Darth_Baron.jpg
Saúde!
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
Eu to usando o captador q veio na minha tonante , serve esse pra toca metal? mas não pode embolar e eu quero um timbre cristalino e ao mesmo tempo pesado o suficiente para arregaçar o meu warm music....
o cara da loja falou q servia esse , dai eu peguei...
hauhauha....
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
ah! gostei do capacete , eu to pensando em comprar um espada , pra virar o guitarrista da justiça intergalática.....
|
600 ml Veterano |
# jan/07
· votar
Jeff Loomis
Bem por aí mesmo! Tem FDP o caramba que acha que é simples assim...
Parabens... Você tem uma Tonante "Vintage"? rsrsrsrs
Saúde!
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
Parabens... Você tem uma Tonante "Vintage"?
não , a minha é aquelas q parece jaguar.
tsss , mas falando serio , a minha é uma tagima T740 S , é igual a do michel top (eu comprei primeiro q ele, aquele invejoso), só q a dele acho q ele trocou os caps e a mao é invertida , a minha é normal.
a do michel: http://www.youtube.com/watch?v=ffWF0Ph24KQ
|
600 ml Veterano |
# jan/07
· votar
Jeff Loomis
Bonita guitarra, mas o guitarrista é feio bagaraio!
sem contar que pra alguem se auto proclamar TOP... vixi...
Saúde!
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
600 ml
hahaha , ele não se auto proclama top...
eu conheci ele no guitar battle , dai add ele no msn , ele falou q o top é pq ele falava q todas as coisas boas eram top de linha , ex: nossa! essa guitarra é top de linha...
Dai botaram o apelido nele....
e ele é feio sim...hahaha
|
Silas Hammett Veterano |
# jan/07
· votar
É...
O pessoal q compra captador ou qualqer coisa com base no q o povo diz q ''é bom'' ou ''ruim'' acaba si ferrando.
Com captadores nao seria diferente,ate pq gosto cada um tem o seu.
|
fã de mp3 Veterano |
# jan/07
· votar
600 ml
Yes, master (LOL).
Saúde!
|
600 ml Veterano |
# jan/07
· votar
Silas Hammett
Pois é!
fã de mp3
Saúde!
|
Rapha_krust... Veterano |
# jan/07
· votar
Esse capaça é truera total....
|
sugesto Veterano |
# jan/07
· votar
o que tu tem que considerar
é que nem sempre o cara pode testar os captadores que gostaria
ou porque não tem disponível na loja, ou porque o cara mora numa cidade de interior... existem samples nos sites
mas nem sempre o que vc escuta lá é o som que vc vai tirar na sua (acho que todo mundo sabe disso), então também não é muito confiável...
pra quem não tem amigos que tocam e podem trocar informações,
o fórum acaba sendo uma ajuda...
mas quem se decide só por isso acaba mesmo sendo equivocado
tipo... eu fui numa loja um dia desses e testei um paf pro, que eu tinha escutado uns samples no site. e gostei muito, tá na lista de compras futuras... outro sample que eu gostei mas não achei em loja ainda pra testar é o distortion, mas eu que não vou desperdiçar minha grana só por um mp3...
e também testei o evolution, que todo mundo baba, que na guita do steve vai fica foda, mas eu não gostei
tem que saber casar gosto com bom censo
ps: comédia essa foto do darth vader, hahahahahaha
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
darth vader é true...
|
600 ml Veterano |
# jan/07
· votar
sugesto
Isso aí, mas eu to falando é pro pessoal perguntar se tal cap serve para o que o cidadão precisa. Isso aí.
Lord Vader!
Saúde!
|
vto Veterano |
# jan/07
· votar
600 ml
Cara você é louco
hahaha
Queria aprende umas musica de psy na guitarra também...
|
sugesto Veterano |
# jan/07
· votar
600 ml]
é cara!!
tu não tava falando sério né.... heheheh
ou tava??
psy trance na guitarra deve ser uma coisa muito cabulosa... hehehe
|
vto Veterano |
# jan/07
· votar
E outra coisa que eu não sei, COMO SE TESTA UM CAPTADOR?!
Quero dizer, se eu chego na loja, vejo um sem mordanca e quero testá-lo, como eu vo fazer pra testar se o vendedor não tiver nenhuma guitarra com um desses instalado?!
|
600 ml Veterano |
# jan/07
· votar
vto
sugesto
Psy trance com guitarra, um exemplo é o Skazi. Inclusive tem im Show dele aqui no brasil tocondo com o Igor (ele mesmo) cavalera. Legal!
Mas é que eu faço musica com um DJ, e toco ao vivo as partes de guitarra.
Fotos de uma Rave que eu toquei:
http://img00.mh2img.net/59Trigger_1.jpg http://img00.mh2img.net/40Trigger_2.jpg (nessa eu NÃO to drogado!) rs
http://img00.mh2img.net/79Trigger_3.jpg
Fica bem legal, e você tem muita liberdade, só não pode errar, se não todo mundo vê/ouve.
|
600 ml Veterano |
# jan/07
· votar
vto
Infelizmente não tem esquema, a não ser que voce peça para testar uma guitarra que tenha tal ou tal captador, ir a um luthier "camarada" tambem ajuda.
Saúde!
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
600 ml
nossa , pra q a resolução tao alta nas fotos , um ano pra abrir....
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
ah , e vc não tava drogado mesmo , só tava com a cara de manguaceiro , chapadin , e mala... mas até q tava mais normal q eu quando tocava em banda , vodka de garrafa de plastico com coca , batida de maracujá e essas p***a bem barata q chapa o cara...
|
600 ml Veterano |
# jan/07
· votar
600 ml = Bebado!
Jeff Loomis
Desculpa a resolução tá alta demais, não tenho programa pra diminuir aqui. (tô no trampo)
Saúde!
|
sugesto Veterano |
# jan/07
· votar
600 ml
pode crer!!
eu já fui num show do skazi, e tb em um do infected mushroom
mas fui lá pra me acabar, ficar muito louco... e, nem olhei pro palco
nem saquei que rolava uma guita
que massa, cara!
isso é versatilidade! parabéns
|
600 ml Veterano |
# jan/07
· votar
sugesto
mas fui lá pra me acabar, ficar muito louco... e, nem olhei pro palco
rsrsrsrs, fiquei até com medo de você rsrsrsrsrsrs.
Valeu o elogio, fico muito grato.
Saúde!
|
Gabriel Messias Veterano |
# jan/07
· votar
600 ml
mto loco seu capacete ele muda voz mor daora
|
Sertão Veterano |
# jan/07
· votar
Esse esquema de Guitar com Psy é foda, to procurando um DJ pra fazer tb, to afim de enfiar um riff da master of puppets com uns putsputs, com o volume lá na casa do carai, vai ficar louco!
Mulekada, captador é igual sapato : tem um que é bão mas nao tem o seu numero, tem uns que te servem e tem outros em promoção que são o seu número mas são um lixo.
Eu to feliz com o Invader e o 59' da Seymour Duncan, lembrando que eles são os modelos de 7 cordas... agora minha próxima aquisição será uma guitar de 6 cordas com um EMG-81 na ponte e um EMG-60 no braço..
abs
|
Luckas_Guitar Veterano |
# jan/07
· votar
OT?
|
600 ml Veterano |
# jan/07
· votar
Gabriel Messias
ESSE mesmo, muito loco!!!! rsrsrsrs
Sertão
Tem uma versão de Seek and Destroy, tem de Symphony of Detruction, tem mais algumas. Procura ouvir e ve no que dá.
Luckas_Guitar
OT?
Hein?
Saúde!
|
vto Veterano |
# jan/07
· votar
600 ml
É eu to ligado desses esquemas do Skazi, e que ele era metalero antes de se tornar Dj
Eu gosto daquela musica Guitar Trance hehehe mó viagem
|
vto Veterano |
# jan/07 · Editado por: vto
· votar
Po mano legal voce se apresentar em Rave!
Se for fazer alguma perto de Campinas me avisa que eu vo!!
|