Dúvida na partitura: andamento e musica popular

    Autor Mensagem
    DanielSouza
    Veterano
    # jan/07


    Galera eu li os tópicos ja existentes sobre partitura e não encontrei um que sanasse por completo minhas dívidas.

    1° Se não entendi errado: não há uma exatidão em se saber quanto vale um tempo em segundos por exemplo...varia conforme a interpretação de cada autor...as unicas formas de se ter noção são os conhecidos termos..adagio, andante e etc. que mesmo assim não possuem uma regra.

    2° Uma tablatura de musica popular onde eu tenho varias batidas na mesma nota(acorde), como isso é representado? utilizando uma sequencia das mesmas notas? ou existe alguma outra forma?

    valeu!!

    DanielSouza
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Está todo mundo com a mesma dúvida ou ninguem sabe heim??

    mari-b
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DanielSouza
    acho que em algumas partituras o andamento da música está especificado pelo bpm.

    sobre a tablatura, acho que é assim mesmo a representação, com várias vezes a mesma nota. A diferença é que pra tocar uma tablatura, você tem que conhecer a música, já ter escutado, pra saber o tempo certo de cada nota. No entanto, na partitura o tempo de cada nota está registrado através das figuras, você realmente só precisa saber o andamento.

    John Arch
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DanielSouza
    Exatamente isso q a mari-b falou. Primeiro, quanto à partitura, muitas vezes vem especificado em BPM o valor da Unidade de tempo, mas acaba sendo mais uma referência do q qualquer outra coisa.
    Quanto à tablatura, vc vai encontrar de td nessa vida. Algumas os kras escrevem apenas uma vez o acorde, mas colocam em cima: cada acorde é tocado tantas vezes. Ou então ficam repetindo msm varias vezes, um atrás do outro. E tem os casos em q especificam td bunitinho, até colocando em cima da nota, símbolos q representam os valores. Mas d qquer maneira, vc vai encontrar mta tablatura errada, com acordes a mais ou a menos, enfim, relaxe quanto a isso. Ouça a música e tire suas próprias conclusões.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na partitura: andamento e musica popular