Humbucker e Single

    Autor Mensagem
    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # jan/07


    e ae galera
    eu tenho uma strato com 3 singles
    ate outro dia eu so tinha tocado na minha guitarra
    ai eu toquei em uma strato com 1 humbucker
    e não vi praticamente diferença nenhuma da minha guita com 3 singles

    Slash Page
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Slash Page
    · votar


    Tem mais diferença qdo ta com distorção, os singles num guentam mto!
    E os hambuckers num chiam como os singles!

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    como assim não aguentam muito?

    Dr Jivago
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Não é bem assim, um single clássico possui geralmente menor saída e emitem frequencias mais altas do que o Humbucker, por isso geralmente são um pouco mais agudos enquanto que os humbuckers tendem a valorizar frequencias médias.

    A questão da saída não afeta em nada a qualidade do som, muito pelo contrário, com alto ganho os singles tendem a manter as notas mais bem definidas do que os humbuckers mas vão fazer ruído a não ser que se use um noise supressor ou um single de bobina sobreposta.

    Eu me amarro em single e não troco por nada.

    Dam_satriani
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Dam_satriani
    · votar


    Eddie Van Hallen

    Cara, é o seguinte: Tb nao via diferença quando tocava com as duas configurações ( td bem que era uma eagle com 3 singles e uma groovin com 2 singles e 1 humb ) mas ai eu meti um Dimarzio Paf na ponte da groovin ( loucura??) e como o Slash Page disse a diferença ta td na distorção. Quando eu mando a chave seletora pra baixo, ate parece outra guitarra. Mas em outras posições o som é praticamente o mesmo. Td bem q sao cap diferentes mas é isso...

    600 ml
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Single - Geralmente mais agudo, som mais "quente" e não tão pesado.

    Humbucker - Tende mais aos médios, som mais aveludado, pesado e forte. Geralmente tem maior out put que os singles, deixando a impressão de ser mais "forte".


    Eu gosto mais de humbuckers, mas dependendo do que você for tocar, single abraça melhor a música.


    Saúde!

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eddie Van Hallen
    O primeiro intuito para a criação dos humbuckers, era eliminar o ruído provocado por captadores single coil. Isso eles conseguiram, construindo um captador com duas bobinas contrárias.
    Só q ao eliminar os ruídos, eles perderam tb as frequências mais agudas. E por isso q os singles tem características mais estridentes do q os humbuckers.
    Com o passar dos anos, tudo isso foi se desenvolvendo. E os humbuckers ganharam oq se chama de "timbre aveudado". Mais macio do q os singles, menos estalados. E como trabalham com 2 bobinas, ganharam mais saída.
    Agora, isso não os torna melhores nem piores do q os singles. Eles são apenas diferentes.
    Durante muito tempo, eu só qria saber de humbucker. Tenho 2 guitarras com 2 humbuckers cada uma.
    Mas de uns tempos pra cá, com o ouvido mais apurado, eu tenho percebido sonoridades diferentes no q eu venho ouvindo. E estou louco pra pegar uma guitarra com singles! hehehehehehe (sem me desfazer das q eu já tenho, claro)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humbucker e Single