Captadores sound em uma Fender, vale a pena?

    Autor Mensagem
    Blackus
    Veterano
    # jan/07


    Tava pensando em trocar os caps originais da minha guitarra (Fender Strato Mexicana) por um Custom Alnico no braço e um Hellbucker HH777. Vocês acham que vale a pena? Eu gostei do som mas minha experiência com sound não é boa... Eu tive um wah horrível, e o pot dele parou de funcionar depois de uns 6 meses só de uso... que vocês acham?

    600 ml
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Experimenta ver os Spirits, tenho certeza de que tem qualidade de som melhor...

    http://www.musical-express.com.br/spirit/


    lá tem os modelos, aí você me pergunta como são que eu te digo com o maior prazer (com prazer é mais caro rsrsrs).


    Saúde!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara nunca testei eles bem, mas o pouco que vi achei os Cabrera melhores.


    www.cabrerapickups.com

    LuizJu88
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Blackus
    o Hellbucker da Sound eh MTO bom...qto aos outros nao posso dizer pq nunca ouvi...

    Blackus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    600 ml
    Me fala desse PAF Plus... Eu to procurando um negócio meio Van Halen, mas eu to numa dúvida do cacete se eu pego um alto ganho (no site da DiMarzio diz que nas Music Man os caps eram semelhantes ao Tone Zone) ou se eu pego um PAF mais vintage, como ele usava no começo. Só que ele re-enrolava os PAF's, então não sei..

    Blackus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Porra, o site não mostra a saída em numeros nem nada assim..

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Taca um Tone Zone na ponte, e um JB Jr no braço... estarás bem servido

    problema que é bem mais caro q esses da Sound neh

    Blackus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    UGO_RJ
    o tone zone era minha meta =) mas se eu colocar o Tone Zone não vou ter dinheiro pra trocar o single do braço... até gosto do som dele, mesmo não gostando de ceramicos, mas a diferença de saída é muito grande

    UGO_RJ
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: UGO_RJ
    · votar


    Blackus

    eu no sei lugar eu colocaria o tone zone agora, e deixaria pra trocar o do braço depois então...

    a diferença de saida é grande, mas vc se acostuma até colocar outro no braço

    obs: teve um usuário que tacou um tone zone numa fender strato e postou aqui os sons, gostei bastante, ficou bem pesado

    Blackus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    UGO_RJ
    Não é "costume", é que por exemplo, tocando uma música com o cap da ponte na base, aí no solo se eu quiser o single vai ficar uma diferença consideravel..

    600 ml
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Blackus


    Vamos lá:

    Paf Plus - Aquele classico paf, som velhinho, limpo, sem muito overdrive...

    HB Fine - meu xodó, o estilo dele é um Freed da Dimarzio com um 59' da Seymour... limpo, aberto, com saida consideravel e muita definição de notas... os harmonicos e feedback pulam do pickup, dá pra brincar muito com isso.

    Equilibrium - Um JB com Paf Pro, ou seria um Paf Pro com JB? Enfim, um cap que apresenta aquele equilibrio do Paf Pro com a salientação de agudos do JB, mas sem saturar com o JB apresenta. Muito bom captador, este acho que é o mais recomendado para o que você deseja.


    Eu uso Um HB Fine na Ponte e um Equilibrium no braço e sou MUITO feliz com isso.

    Qualquer dúvida pergunte.


    Saúde!

    Blackus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    600 ml
    tem algum smple desses caps?

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    600 ml
    tem algum smple desses caps?
    (2)


    Estou interessado em trocar os meus caps...e essa combinação que voce disse ai me interessou e muito.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ah sim....e quanto voce pagou?!

    pr0view
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    600 ml
    cara mas o de saida alta nao ficaria na ponte? eu to procurando um HB tipo o JB, bom sustain pra solos, base boas e para o braço o The Jazz model da SD tbm, mas esses 2 juntos sai uns 500 mango e eu nao tenho dinhero hehehe

    Blackus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    acho que eu vou pegar umn Tone Zone mesmo e depois um single nacional.. Ou um Lace Sensor Silver que me deu a impressão de ser bem Brian May

    Trasher
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ow to com uma duvida sobre esses caps eu vi um q chama hb1 R$ 23,00 e um hb4 R$ 42,00 me falaram q o som e o msm isso e verdad? achei o hb1 bem mais massa visualmente

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Trasher
    Com certeza nao é verdade. Porque raios uma empresa fabricaria dois modelos de captador com o mesmo som???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores sound em uma Fender, vale a pena?