Trocar captadores de uma Epi LP por Sound: vale ou 6 por meia duzia?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# abr/09


Então galera, to com a grana aqui na mão e to sacando uns caps da Sound aqui na internet, e venho lendo bons review... eu estava cansado dos meus caps da minha Epi LP pq eles são muito sem definição nem sal; e eu procuro algo voltado para umas distorções mais pesadas, como na praia do Alter Bridge, Nickelback, Avenveg Sevenfold, 3 Doors Down, esse tipo de distorção mais "modern". Eu olhei intruder... será que é um bom cap pra essa praia? Vale apena o investimento nesse caso?

Um abraço!

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Eu to olhando, o investimento médio pra comprar e mandar fazer o serviço sai na casa dos 200. Boa?

Creamy Mule
Veterano
# abr/09 · Editado por: Creamy Mule
· votar


vou dar um up disfarçado pra incluir minha pergunta.

trocar caps condor por cabrera - vale a pena ou melhor juntar o dobro e pegar SD?

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Creamy Mule
=)
Valeu man!

Cara, sobre a sua questão, eu realmente não sei responder... pq já tive um JB jr em uma Strato, mas nunca toquei nos cabrera's.

Creamy Mule
Veterano
# abr/09
· votar


janick
no meu caso são humbuckers.
penso em pegar o hot alnico 2 da cabrera - pelo que eu vi são idênticos aos alnico II pro.
apesar de eu não gostar nem um pouco das bandas de slash (alnico II pro é uma associação direta com ele pra todo mundo), eu gosto do timbre "suave" desses caps.

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Creamy Mule
Hm saco!
A velho... eu acho massa cara, se for mesma specs cara, vale apena!

UP gente

daniel_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


Creamy Mule
pow de acordo com um luthier daqui de recife q saca mt ele disse q os cabreras são tão bons como os mais caros já os sound´s não são ruins mas seria como um intermediario melhor q a maioria dos coreanos mas ainda perde pra seymour e dimarzio

Creamy Mule
Veterano
# abr/09
· votar


daniel_guitar
hmm...
bom saber.
o ruim é que não tem com a capa dourada. =/

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Up, eu gostaria de saber sobre os captadores SOUND!

Alguém?

Creamy Mule
Veterano
# abr/09
· votar


os sound´s não são ruins mas seria como um intermediario melhor q a maioria dos coreanos mas ainda perde pra seymour e dimarzio

o que eu vejo o pessoal falando é isso, mas é bem capaz que seja preconceito com os sound e idolatria com os seymour e dimarzio.
era bom alguém que já tenha tocado com modelos similares das marcas.

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Creamy Mule
Então velho!
Eu tava esperando alguem como o Érico ou até algum usuário desses P'ups se manifestasse com suas opiniões.

daniel_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


Creamy Mule
assim ñ sei se seria preconceito, Bertola mesmo já comentou achar o cabrera melhor tb, se o sound tiver no nível do duncan designed como bertola mesmo me falou que ia melhorar o som mas não mt

daniel_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


janick
Bertola já trabalhou com várias marcas sound, cabrera, stelfnner pergunta no tópico dele

janick
Veterano
# abr/09
· votar


daniel_guitar
Hm, a é man?

Massa!
Pq eu pensei no Intruder, já que ao que me parece ele é o genérico do Invader né?

daniel_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


janick
é, ia ser bom tb dá uma olhada no hh777 ele e mais versatil e se sai mt bem em distorção e oq tava pensando pegar pra minha guitarra procuro uma onda assim mas tb q fique legal pra pop/rock, hard rock

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


vou comprar um par de hh777 pra minha guitarra custom made, já tive Custom alnico blues (MTO BOM) e um Custom Shop 57 , ambos da Sound, e cara.... não perde pra captador importado (tp SD e Fender) não. esses eram os top de linha da Sound na época (sim , tem isso tbm, tem captador a partir de 10 reais la) e segundo meu luthier disse que a qualidade tanto de construção como som é tão boa quanto importados. na minha opnião vale muito a pena, voc~e paga e escolhe o captador exatamente do jeito que você quer, e é isso que você recebe, sem erro.
além do que o atendimento direto do Erico você não vai conseguir com SD, Cabrera, GFS nem nada.

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


janick

Por favor depois posta aqui a resposta do Bertola, também fiquei interessado na resposta. Eu uso um JB na ponte da minha epi LP, mas estou querendo um som mais gordo, o JB é muito agudo pra mim. Procuro um na praia dos burstbuckers / 57 da Gibson (tenho uma studio com os burstbucker V pro e quero q a epi fique parecida). Pensei em um dessas réplicas deles.
abs,

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


bpv
mas estou querendo um som mais gordo, o JB é muito agudo pra mim.

o HH777 Hellbucker foi projetado para ser um JB com menos agudos e mais encorpado.

/Érico Malagoli

Creamy Mule
Veterano
# abr/09 · Editado por: Creamy Mule
· votar


agora estou em dúvida entre sound e cabrera.
vi que a sound tem um modelo similar no custom shop.

janick
Veterano
# abr/09
· votar


UP!
Intruder, será que vai hein??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


janick
Instalei um Intruder em uma Washburn recentemente. Eu nunca gostei muito de captadores de "Ultra High gain", mas esse me surpreendeu positivamente. Não é a 8ª maravilha do mundo, mas tem uma saída bem forte e tem um som bem encorpado.
Abç

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Que bom ouvir isso cara!
Valeu mesmo Bertola. E para esse tipo de sons, dessas bandas que eu falei, é algo recomendável?

PedroA
Veterano
# abr/09
· votar


eles fazem os custom shop réplicas do 500T e do classic 57, da uma olhada...

janick
Veterano
# abr/09
· votar


PedroA
Olhei também mas essa não é a praia do captador que eu quero.

Além dos captadores, me recomendam trocar Pots ou outra coisa do tipo também?

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Hein?

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


janick
se o potenciometro não estiver com ruído não tem porque mexer, se quiser pede pro luthier fazer uma limpeza no potenciometro e bôa.

janick
Veterano
# abr/09
· votar


gucrispim
Opa!
Valeu ai velho!

janick
Veterano
# abr/09
· votar


gucrispim
Tipo, sujo é quando rola ruido né?

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


janick
em partes. quando está sujo certamente rola algum ruído na hora de abrir e fechar o potenciometro. já quando rola ruído, pode ser por sujeira, mal contato (solda fria e outros fatores dessa categoria) ou por já ter passado da hora mesmo uahe.

janick
Veterano
# abr/09
· votar


gucrispim
Ah, o ruido quando fecha e abre é pot sujo é?
Nem sabia, tem uma guitarra minha que faz isso... sai caro não né? mandar limpar tbm... to pensando em mandar regular mesmo, ja que eu vou jogar dropped D em 011 também

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar captadores de uma Epi LP por Sound: vale ou 6 por meia duzia?