Fender VG Stratocaster

    Autor Mensagem
    PunkBarney
    Veterano
    # jan/07


    A Fender vai lançar nessa NAMM uma nova Stratocaster com parceria com a Roland. De acordo com o site www.fender.com/vgstrat ela é capaz de reproduzir o som de uma guitarra em Drop D, 12 cordas, Open G e Baritone, só girando um knob, sem mexer em qualquer tarracha. Outro knob varia o timbre entre Stratocaster, telecaster, acoustic... De mudança no visual, só um knob a mais e um captador roland rente a ponte. Interessante. Tem seu Q de Variax na historia. Agora resta ver se funciona bem...

    oliviojunior
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Será que a Fender vai começar à perder a identidade ou mudanças são necessárias para não perder mercado ?

    600 ml
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    oliviojunior

    não,, isso é apenas modernismo, só. A desculpa que dão para isso é a eterna busca por praticidade.



    Saúde!

    Gasoline
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    600 ml
    Desculpa ?

    Eu só não tenho uma Variax, pq é cara.

    Depois que tu pensa em trocar cordas, e limpar, manter, 3, 4, 5 guitarras. Uma Variax é TÃO mais atrativa! hehe.
    Além de serem ótimas as "simulações" dela. Eu pelo menos, testei e adorei.
    E para guitarristas de estúdio (seja home não ou não) é A mão na roda.
    Ainda vou comprar uma.

    Mas vou testar essa Fender se tiver oportunidade. Roland + Fender = Qualidade, normalmente.

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O problema da Roland e da Fender (principalmente desta) é que elas parecem ter medo de inovar demais. A line-6 com a variax e o vetta tá anos à frente da roland e fender.

    por exemplo: na variax pode-se usar QUALQUER afinação e uma quantidade muito superior de sons.
    além disso me PARECE que não colocara a saída 13 pinos nessa fender, impossibilitando o uso dela com os sistemas roland VG ou GR.

    Gasoline
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rafaelbretas
    Sim, mas na variax, tu tens que afinar ela, para trocar a afinação.
    De acordo com o site, esta Fender, basta girar um botão, que ela faz "pitch shift" (partindo do principio que a guitarra esteja na afinação padrão).
    O que é bem legal, imagina tocar com slide. Mudar a afinação para Open G no solo, e voltar ao normal para a base. Girando um knob.

    Pareceu interessante a idéia.
    Apesar de a Variax continuar sendo um sonho pessoal de consumo, para mim.

    oliviojunior
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    600 ml

    Gostei do Nick !!

    paulgilbert
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Gasoline
    tem que mudar a afinação? tinha lido acho que dava pra fazer pitch shift usando programa acho no PC, ou era a guitarra da behringer que liga na USB, não lembro

    guitarras modernas me dão medo, logo da até pra entra no MSN delas

    Gasoline
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    paulgilbert
    Pelo menos foi o que eu li. Que a Variax não muda a afinação sozinha, tem que mudar tu mesmo a afinação, como uma guitarra normal.

    Posso estar enganado.

    Realmente, essas guitarras dão medo, mas são bacanas também.

    Raphael cox
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    Pessoal...não entendi pra que seve essa guitar com esse inovações todas...quais serão as possibilidades ou as melhoras? ainda terei o som de stratocaster?

    Estou indo pros EUA e vou comprar uma guita lá ...dependendo do preço...posso dá uma olhada ...claro se não for mais de $2000

    alguems pode explicar essas coisas...não entendi nada!!!

    o que é Open G ; Drop D essas coisas???
    abraço

    belinox
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Com essa guitarra vc terá o conforto de uma strato e uma gama infinita de timbres... Deve ser bem bacana!

    vstram
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Gasoline

    Eu tenho uma VARIAX e ela muda a afinação sim.

    Veja o video 'Variax Alternate tunnings with Workbench' em:
    http://www.line6.com/variax/movies.html

    Estas afinações podem ser 'gravadas' na Variax com o auxilio do Workbench e ficam disponiveis para o musico ao girar um knob na propria guitarra.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A Fender VG, pelo que li no site da Fender, é apenas uma strato american series normal com um sistema semelhante ao da Variax acoplado a ela. Vc pode bypassar todo o sistema, bastando apenas girar um knob, e usar a guitarra no seu sistema analogico normal, ou seja a stratocaster fender american series normal. Vi no Musiciansfrind que ela tá uns 1900 dólares, mas nos eua se acha por preço melhor. Vi uns reviews e parece que o timbre acoustic dela é muito bom. Em suma é uma strato normal fender com um sistema digital simulador acoplado. Achei a idéia fantástica e prática.
    Eu tenho um problema. Uso stratos em 99% das vezes, mas em algumas ocasiões preciso de um violão e tb de um sonzão de hambuckers mais forte. Essa guitarra solucionaria meu problema totalmente.
    Vou procurar uma.

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    só falta agora violão com floyd rose

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    Headstock invertido
    Membro Novato # Enviado: 5/abr/07 18:18
    Quote

    só falta agora violão com floyd rose


    ja existe

    Piezzo in saddle

    algo assim



    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    É O FIM DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Richard Guitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olha o que o cara fez com a guitarra!!



    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Troço chato.Artificial pra cacete.

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vou lançar um berimbau midi.Francamente.

    Raphael cox
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    old steel

    Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!


    Galera...

    eu não sei o que danado é Open G ; Drop D....alguem pode me explicar o que é isso?


    Alguem sabe dizer se tem muita diferença de timbre para uma fender americana series para uma americana deluxe??
    Valeu

    Raphael cox
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    Galera...outra dúvida..

    alguem sabe a diferença de uma stratocaster americana series para uma americana deluxe???? o timbre é muito diferente???


    Abraços

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Raphael cox

    Mesma captação, mesmo corpo, mesmo braço, mesmo acabamento. O que muda são algumas questões de hardware e de estética. Tem travas schaller com trava, escudos diferenciados (perolados, etc), roller nut e outras coisa pequenas, como cores diferenciadas do corpo.
    O case é o mesmo tb.
    Me refiro a American Deluxe Series.

    Essa VG stratocaster é uma American series normal, com a mesma estrutura da american series padrão. O que muda é esse sistema da Roland.
    Massa né?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Opa, algumas American Deluxe vêm com captação Noiseless.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Alguem sabe se nessa VG Stratocaster da Fender quando eu seleciono o modo digital da Roland se há algum controle de seleção de captadores. Por exemplo se eu a aciono no modo telecaster, existe a possibilidade de escolher entre o timbre da ponte ou do braço da tele (mesmo sabendo que essa seleção seria meramente virtual)?

    Raphael cox
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    thecreamofclapton

    Olha...valeu pelos toques......pelo que eu vi nos videos pode alternar sim....
    http://www.fender.com/vgstrat/home.html

    dá uma olhada nos primeiros videos que ele mostra...

    valeu
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender VG Stratocaster