Autor |
Mensagem |
Mr.Guitar Veterano |
# jan/07
Queria saber como que são essas guitarras Cheruti e qual é o preço de algumas...
|
Belloni Veterano |
# jan/07
· votar
O Modelo Lucky, com captadores Seymour Duncan SH4 e SH2, com floyd rose e tarrachas Gotoh, de mogno, 3 peças, braço inteiriço custa 3.500 se não me engano.
São guitarras excelentes, mas o melhor é que tu saiba exatamente o que tu precisa em uma guitarra, que vai muito além de escolher cor, marca de captador e ponte... Trabalho artesanal impecavel.
Os preços são salgados, mas a qualidade é correspondente. Só fazem guitarra em mogno.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/07
· votar
Belloni
Esse é o modelo da tua?
|
Belloni Veterano |
# jan/07 · Editado por: Belloni
· votar
Site deles: www.cheruti.com.br
|
Midgard Veterano |
# jan/07
· votar
a unica cheruti q conheço eh a do Frank :P
|
Belloni Veterano |
# jan/07
· votar
zaqueu_grunge
Esse é o modelo da tua?
Não. Esse é o modelo "da casa", o popular deles, consagrado pelo Frank Solari. A minha foi desenhada pelo Adriano, e partiu de uma Jackson Rhoads, com uma "perninha" para apoiar na perna esquerda quando sentado como o modelo Thunder da Cheruti.
Desenharam planta em tamanho real, mandaram lá pra casa, eu tive que aprovar a planta, dar o OK, para eles começarem a cortar a madeira. Muito legal.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/07
· votar
Belloni
Po, legal, achava que els só faziam aquelas que eles tinham na pauta deles :)
Se não for muito incômodo, qual a config da tua? (caps, ferragens, etc.) Tem fotos dela?
|
Belloni Veterano |
# jan/07
· votar
Vou ver no flog da minha antiga banda pra ver se ainda tem foto.
Cheruti Belloni: Captador Sound no Braço, EMG 85 na ponte, braço inteiriço, tarrachas e ponte gotoh, cor preto esmaltado, 24 casas, marcação de bolinha em madre perola, escrito BELLONI na 24ª casa, também em madre perola. E é isso... nada demais.
Um dia ela teve um Seymour Duncan SH-4 na ponte, mas uma vez voltando do estudio roubaram meu carro com a maioria dos meus equips de ensaio... Por muito rolo consegui ela de volta, mas veio sem o SD, acabei colocando o EMG 85, que era o único que eu tinha disponivel na hora.
Depois que comprar algumas coisas, vou mandar repintá-la, reformar alguns arranhoes, e por um 81 na ponte, e passar o 85 pro braço e jogar esse sound no lixo, que é uma bela porcaria.
O grande trunfo das guitarras Cheruti, é o sustain incrivel... Mas as pontes floyd rose limitam muito.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/07
· votar
Belloni
É, eu me lembro de qdo roubaram a guita, tava mó galera ansiosa, ainda bem que recuperasse :)
Mas, trocando miúdos, ela deve ser bem foda :D
|
Belloni Veterano |
# jan/07
· votar
Hahaha =] Digamos que ela tem muito mais a oferecer, do que eu consigo extrair dela ;)
|
Belloni Veterano |
# jan/07
· votar
http://img02.picoodle.com/img/img02/7/1/15/f_PHOT0061i_6924m_5cba4947. jpg
Achei umas fotos aqui de um showzinho que fiz uma semana antes de roubarem a minha guitarra... Mas as fotos estão horriveis, eu quase não apareço hahah.. essa é a que melhor aparece a guitarra.
Não da pra ver muita coisa...
Abraços.
|
Mr.Guitar Veterano |
# jan/07
· votar
bah muito obrigado...
cara li roubaram seu carro com sua guita e os equipamento...
ainda bem q vc conseguio d volta...
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/07
· votar
Belloni
dá pra ver mais ou menos... entendi o esqueminha da perna que vc falou, bem legal :)
|
Mr.Guitar Veterano |
# jan/07
· votar
Belloni
Quanto saio a tua guitarra?
|
Belloni Veterano |
# jan/07
· votar
zaqueu_grunge
O esquema da perninha aumenta 100% o conforto pra tocar com um modelo tipo Rhoads assim... mas eu errei a colocação do Jack.. botei muito em baixo, pega na perna direita quando toco sentado... vou mudar isso quando for reformar ela... dae fica conforto total =]
Mr.Guitar
Cara, qualquer dúvida a respeito da Cheruti, é só ver no site o e-mail pra contato, eles respondem as tuas duvidas, é bem legal... Só não recomendo ligar, que por telefone eles são laconicos [falam pouco], porque são poucas pessoas trabalhando na fabrica e muito trabalho pra fazer :P Quando puder, se puder, vai um dia visitar a fabrica deles na zona industrial de cachoeirinha, tudo muito legal, vááárias CHerutis de diferentes tamanhos, estilos, preços, cores... timbres... =]
|
Mr.Guitar Veterano |
# jan/07
· votar
saiu*
|
Mr.Guitar Veterano |
# jan/07
· votar
Aham quero fazer isso ai mesmo moro perto da fabrica sou d 3Coroas da ums 40min d viagem
Mandei um email pra lah eles responderam bah os caras sao gent fina...
Só q eu me aperto no preço... mas dev valer a pena...
valeu pelos comentarios os 2...
|
Belloni Veterano |
# jan/07
· votar
Mr.Guitar
Quanto saio a tua guitarra?
500 + 350 + 7x250 + 17% do valor total... Muuuuito barganhado hahaha... Nota... isso porque sacrifiquei o captador do braço, colocando um sound qualquer... se tivesse posto outro seymour na epoca, teria um acrecimo aí de uns 300 reais... Hoje deve tá mais barato os captadores.
|
Mr.Guitar Veterano |
# jan/07
· votar
Belloni
valeu cara
mas isso da ums 2500 por ai... pencei q seria mais d 3mil assim jah c torna mais assecivel e uma guitarra boa
|
Belloni Veterano |
# jan/07
· votar
No total deu uns 3 pila... 3050 acho. Mas tipo... Eu fiz a guitarra um pouco mais simples que o normal. Se fosse com marcação personalizada saia 270 pila mais caro... e outras coisas...
|
Mr.Guitar Veterano |
# jan/07
· votar
Belloni
um cara la da cheruti me mandou os preços...
Com ponte Floyd Rose Gotoh, Taraxas Gotoh e captadores Cabrera, braço em marfim- R$ 2.790,00.
Com ponte Floyd Rose Gotoh, Tarraxas Gotoh, captadores Seymour Duncan e Braço em marfim R$ 2.990,00.
Com ponte Floyd Rose Gotoh, tarraxas Gotoh, captadores Seymour Duncan e braço em Mogno R$ 3.390,00
Forma de pagamento negociada e prazo de entrega de 60 a 90 dias.
|
Belloni Veterano |
# jan/07
· votar
Mr.Guitar
Tu toca qual estilo?
Atualmente, se eu fosse fazer outra Cheruti, eu faria uma 7 cordas com ponte fixa [da cheruti mesmo, que é excelente], one piece com escala de mogno. Sustain infinto, timbrão... cor de madeira mesmo, e com mais detalhes esculpidos na madeira.
|
Thiago_Araujo Veterano |
# jan/07
· votar
eu tenho uma vídeo aula do frank solari... técnica aplicada ao fraseado... caramba ele tira um sonzão com a guitarra!!! no site da cheruti tem várias opções de captação pra o caso de tu encomendar uma guitarra... é um guitarrão.... mas é muito cara! eu não compraria =D
abraço
|
faneli Veterano |
# jan/07
· votar
Kra eu andei falando com o kra de lah por telefone......ele me disse que uma Lucky, com floyd da gotoh e tdo, só que com caps Cabrera ele conseguiq fazer por R$2000.....axei um puta preço bom, mas to sem a grana agora......
|
Belloni Veterano |
# jan/07
· votar
Com certeza o preço assusta, mas ainda é mais em conta do que comprar uma guitarra "top" de marca. E mais, acho que é melhor ainda, porque tu faz ela do jeito que tu quer, além de ter um certo renome a marca.
|
Mr.Guitar Veterano |
# jan/07
· votar
Belloni
Cara curto rock , metal , hard rock, progressivo...esses stilos assim meio q os derivados do rock... mas nada d newmetal emocore punkrock essas coisas nao so xegado
mas pq sem floyd? qual eh a vantagem?
|
TheChaosSpirit Veterano |
# jan/07
· votar
Mr.Guitar
Membro Novato # Enviado: 16/jan/07 16:08
Belloni
Cara curto rock , metal , hard rock, progressivo...esses stilos assim meio q os derivados do rock... mas nada d newmetal emocore punkrock essas coisas nao so xegado
mas pq sem floyd? qual eh a vantagem?
Sustain gigante , Troca de cordas em 3minutos , Cordas mais leves
|
Mr.Guitar Veterano |
# jan/07
· votar
Sustain gigante , Troca de cordas em 3minutos , Cordas mais leves
troca de cordas depende d vc e da sua pont pq tem ponte q é so coloca a corda no buraco e arruma emcima e otras mais xatas q tenq levanta um pino pra passa a corada... mas isso tbem é só qestao d c acostuma... mais lógico q vai demora mais!
mas esse negócio d sustain nao sabia eu penssava q dependia da madeira do instrumento e captação. e tbem nao sabia d corda mais leve
valeu
|
Belloni Veterano |
# jan/07
· votar
É que o lance mesmo da guitarra toda em mogno, é o sustain... fica uma maravilha! E o floyd limita muito esse sustain. Mas depende muito do que tu for tocar né... As vezes é essencial um floyd. Nada contra, pelo contrário, tudo a favor de qualquer modelo de ponte em guitarras Cheruti... só que pra extrair o máximo dela, seria melhor uma de ponte de fixa, pra sentir valer o mogno. Que é caro pra caramba.
Abraços
|
Belloni Veterano |
# jan/07
· votar
Só uma sugestão minha... Mas também é porque eu já tenho guitarra com floyd rose, já toquei com o floyd até enjoar e etc... Com certeza aminha próxima guitarra tera ponte fixa.
Abraços.
|