Guitarra para tocar metal

Autor Mensagem
Tick_emppu_rlz
Veterano
# jan/07


Ae galera blz???
Seguinte, queria umas opiniões ai de vocês sobre que guitarra compra até 1000 Reais pra tocar metal. O amp e pedaleira jah usei a busca e me decidi agora soh falta a guita. Eu só toco pra brincar em casa mesmo e talz então não precisa ser nada tão absurdo. Eu fiquei em duvida entre uma Yamaha Strato que na loja tava 500 e poco, cheguei a tocar ela e achei bem macia, com uma pegada legal e um som bem loco. Vi também uma Ibanez de quase 800 que não lembro o modelo (pelas fotos do site acho que era a R1820X ou a RGT42DX, sei lá qual era. Enfim, gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual comprar, alguma dessas serve ou vcs me recomendariam uma outra marca/modelo?
Vale lembrar que tenho uma Tonante, então o que vier vai ser melhor huiHuiAHUAIhAUIhAIUhA.
Valewz e abrax pra todos!

Abigobaldo
Veterano
# jan/07
· votar


Tick_emppu_rlz

eiuheiehiue tonantona rlz mosssssss, tem guitarra pra toca metal melhor q tonante?

cara procura uma jackson boazinha usada q c axa

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Tick_emppu_rlz
Defina: "Guitarra para tocar metal"

Na pratica, qualquer guitarra serve para tocar qualquer coisa. OQ existe apenas são guitarras com características diferentes. E não, guitaras para estilos musicais diferentes.

diwillo
Veterano
# jan/07
· votar


Na pratica, qualquer guitarra serve para tocar qualquer coisa. OQ existe apenas são guitarras com características diferentes. E não, guitaras para estilos musicais diferentes.

Exato

Uma boa dica seria procurar guitas com Hambuckers :)

abraço

Tears
Veterano
# jan/07
· votar


pega uma jackson mesmo véio....uma ps4 pelo menos ou uma jdr usadona...pode optar tb por uma washburn...mas isso de guita pra metal eh relevante....teste várias guitarras e escolha a que vc gostar mais....

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


pega uma jackson mesmo véio...
(2)

Releed
Veterano
# jan/07
· votar


uma jdr usadona
pra metal ela é boa,tem até aquele visual tr00 metalzera from hell

Rapha_krust...
Veterano
# jan/07
· votar


uma isolada pq se não dá choque!

Space Ace
Veterano
# jan/07
· votar


pegue as ibanez meu amigo, sao as melhores no que fazem
snikt

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


tem aquelas corts da serie x q parecem ser bem boa e um preço acessivel

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


tem tb a serie da cort viva gold q usada ta uns 850 pila :)
da uma olhada

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51938132-_JM

Space Ace
Veterano
# jan/07
· votar


vai por mim, se for pra tocar metal mesmo nao inventa de pegar les pauls nem sg`s mesmoq vc veja alguns guitarristas de metal usando, sao guitarras com pouco praticidade no metal, nao tem a ginga, ta ligado?? experiencia propria, dei 930 numa sg da sx pra tocar metal extremo e me arrependi, vendi e panhei uma ibanez usada

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


LTD MH-50 ou EC-50 ou qualquer outra 50
Cort X ou EVL
Jackson usada

Rottava
Veterano
# jan/07
· votar


Uso uma Cort EVL-K4 para heavy metal. Não tenho do que reclamar. Recomendo.

paulo_fox
Veterano
# jan/07
· votar


Rottava

concordo

eu tb uso uma cort pra metal mas a minha é uma EVL z4 e axo k muito boa alem dakele visual 5*****

eichman
Veterano
# jan/07
· votar


gibson flying v.....eh bem mais cara....mas qdo vc quer comprar coisa boa vale a pena ajuntar e comprar uma pra vida toda....eu tenho uma, e naum me arrependo nem um pouco do investimento! sem contar q eh muita grana na hora de comprar,......mas lembre-se q se algum dia vc precisar de dinheiro vc pode vender....e ai vc tem uma coisa de valor!

Tick_emppu_rlz
Veterano
# jan/07
· votar


Pow galera....valewzzz ae pelas dicas....apesar do "guitarra pra tocar metal" ter sido meio estranho cs intenderam o que eu keria dizer =D
Valewzzz ae pelas dicas povo....vou dar uma olhada nas dicas de vcs. Obrigado a todos!! =D

Gabriel Glasser
Veterano
# jan/07
· votar


na minha opnião num tem muito a ver... a pegada e os equips eh q fazem a diferença...

Thedekai
Veterano
# jan/07
· votar


jackson jdr-94
jackson ps-4

Thedekai
Veterano
# jan/07
· votar


guitarra compra até 1000 Reais

eichman
gibson flying v.....

huaeuhae falo de sacanagem neh?

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


to vendendo uma washburn dime 333
aceito sua tonante mais 1600 (promoção)
hiahia

Tick_emppu_rlz
Veterano
# jan/07
· votar


huAIHiuAhaUIhaIuaHiuahauiAHiuAhAuiahAIUA
os nego esculaxa minha tonante huiAHiuaHiuAhAIUhAUIHAIUA
eu pirava no som dela quando comprei hiuHiuHiuAhAUI....agora ja deu pra ela tadinha, chego no limite uiAHiuAHuIAhA
=D

eichman
Veterano
# jan/07
· votar


thedekai.....
na verdade eu falei serio....eu acho q a flying v eh boa pra metal. eh claro q vc nao vai achar por R$1000, e por isso eu disse q era bem mais cara.....as vezes vale a pena ajuntar mais grana e comprar uma coisa melhor.

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


as vezes vale a pena ajuntar mais grana e comprar uma coisa melhor.
Mas se for pra vida toda mesmo, oq compensa é ajuntar mais grana e mandar amontar uma guitarra no luthier.

eichman
Veterano
# jan/07
· votar


eu nunca tive oportunidade de tocar guitarra feita por luthier, jah toquei violao e realmente era muito bom.....mas quando eu quero comprar meus instrumentos eu gosto de tocar, comparar e etc....dai pra mim comprar em luthier nao dah pq vc soh vai saber qual o som da sua guitarra depois q ela tiver pronta.....eh claro q vc pode pedir alteracoes e tals depois....bom nao quero desviar do topico....era soh uma opiniao!
na verdade eu jah desviei,,, foi malz

Thedekai
Veterano
# jan/07
· votar


eichman
eh claro q ela eh boa eh uma gibson hehe deve ter um som fudido, ja toquei numa gibson SG e era d+!
como a flying-v eh boa pra metal as ESP em geral sao mais sao muito caras, e o cara pediu 1000 reais, e pensa bem
pular de uma tonante pra uma gibson... nao acho q seja mt bom, cara minha primeira guitarra eu arrebentei ela toda soh de ficar fuçando nas partes dela pra ver se acontecia alguma coisa, tentava consertar por mim msm
a minha segunda ja foi uma guitarra com floyd, eu tbm sacaniei a ponte dela nao sabia q nao podia girar os pivos sem soltar as cordas (burro... ok) entao se vc ja pula de uma guitarra de iniciante pra uma top vc acaba nao tendo o devido cuidado pelo fato de ser iniciante ainda, numa guitarra top o prejuizo eh bem maior... entao eu acho q eh bom os guitarristas irem passando por cada faze certa... e creio que juntar cerca de 5000 reais, pra qm soh tem 1000 demora bastante heheheh e eu nao esperaria com uma tonante

eichman
Veterano
# jan/07
· votar


concordo!!
hehhehehe
mas se eu naum tivesse grana pra uma ESP, eu ia com uma ESP/LTD....elas tbem sao legais e bemmm mais baratas....o modelo do Kirk Hammett ESP/LTD mais barato sai por uns R$1000, eu jah toquei em loja e eh legal, o floyd rose licensiado q vem nela naum eh lah essas coisas mas funciona..... e quanto ao q vc falou sobre ir subindo devagar eh verdade mesmo, qdo eu tive meu primeiro violao ele era bom de mais pra mim......com tempo eu fui descobrindo oq eu queria....e ai o preco foi subindooooooo......

eichman
Veterano
# jan/07
· votar


soh pra referencia era esse modelo aqui q eu tava falando
ESP LTD KH-202 Kirk Hammett
esp = original feita na california
esp ltd = versao barata feita na korea.....soh pra quem nao sabe, os que sabem nao se ofendam

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


eichman
esp = original feita na california
Tem certeza???

joao 5murf
Veterano
# jan/07
· votar


Space Ace
cara tu ta louco? desde quando les paul ou sg nao sao boas pra metal?? a guitarra é o que menos importa na hora de tocar metal (qualquer guitarra aceitável pelo menos, pois uma tonante da vida nem pensar)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra para tocar metal