cordas muito longe do braço é um problema?

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# jan/07


entao... mandei regular a pouco tempo a minha guitarra, mas acho que o cara me deu um balão ( pra quem conhece é um cara que trabalha la no luthier giacomo mas n é ele... ) ele disse que trocou as cordas... mas to vendo que as ultimas estão um pouco enferrujadas... ele disse que regulou mas to achando que ta trastenjando um pouco... mas voltando ao assunto, essa é a minha primeira guitarra entao n sei se isso é certo ou errado, mas estou sentindo difilcudades em fazer acordes ( n sei se é pelo motivo de um ser iniciante ou por a altura da corda estar mto elevada... meu amigo troxi a strato dele e ela as cordas estão muito mais em baixo que a minha e o pior q ele n pode ver se o problema é esse pq eu sou canhoto e ele destro... gostaria de saber se isso atrapalha, se é melhor eu deixar mais perto do traste , e tbm uma medida boa que eu possa tar deixando as cordas... as pra saber as minhas estão: a mais aguda esta com mais ou menos 0.4 cm e a mais grave com mais ou menos 0.5 centimetros....

espero a ajuda de vcs, vlw

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Essas distâncias vc mediu em que casa?

Pode ter acontecido de ele colocar cordas mais espessas do que as que vc usava.

A ferrrugem é crítica, manda ele colocar cordas novas de verdade.

Se é melhor usar cordas mais próximas do braço, depende se vc vai solar e em que estilo, ou se vc só fará acordes.

Ele pode ter aumentado a altura das cordas pq estava trastejando e ele num soube (ou num quis) regular outros fatores, como o tensor, a altura da ponte ou os trastes.

Ou seja, volte lá com uma AK-47 e faça como o Rambo fez no final do 2º filme da série.

Ric-fuchs
Veterano
# jan/07
· votar


Vai de gosto, na minha Lespa as cordas ficam mais longe do braço, isso me dá mais sustain, mais som e a pegada pra bens tambem fica melhor, já na minha Strato, estou usando as cordas bem próximas para conseguir um som com mais attack e o mais estalado possível.

vto
Veterano
# jan/07
· votar


volte lá com uma AK-47 e faça como o Rambo fez no final do 2º filme da série.

Apoiado

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
mas o foda é que ela é a minha promeira guitarra.. e eu n sei se isso é bom ou ruim... qual a medida mais recomendada?

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
preferencia pra solar

Tamuriano
Veterano
# jan/07
· votar


faça como o Rambo fez no final do 2º filme da série.
O que o Rambo fez????

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


Si a preferencia é pra solar entao as cordas devem ficar mais baixas msm.

John Arch
Veterano
# jan/07
· votar


Desde que a ponte esteja devidamente regulada, é questão de gosto msm. Claro q fica mais macio tocar com as cordas mais próximas do braço, mas mtos preferem a pegada mais longe...se vc deixar mto próxima do braço, tmb tem problema de ficar trastejando (qndo a corda bate no traste na hora q está vibrando, por ter sido tocada)

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker

Se for pra solar jazz, eles usam uma boa distância, agora arte jerk-off-shred exige cordas mais próximas do braço.

Mas lembre-se, nem o Chimbinha usa cordas enferrujadas (só o irmão da sabrina satto), então não adianta só regular a altura se continuar com as cordas ruins.

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Tamuriano

Ele metralhou todo o centro de comando da operação.

gsprs
Veterano
# jan/07
· votar


Vai de gosto..
Se não gostou, vai lá e pede pra ele mudar..
Pronto..

pacificpoker
Veterano
# jan/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


r2s2
e o zuado é que eu troquei as uns 3 dias...
Mas tem uma medida boa?

Ric-fuchs
Veterano
# jan/07
· votar


Como você está começando, peça para regular mais próximo ao braço mesmo, a execução do instrumento fica mais fácil, claro, contanto que não trasteje.

r2s2
Veterano
# jan/07 · Editado por: r2s2
· votar


pacificpoker

Cara, com 3 dias de uso as cordas nunca ficam enferrujadas.

O Van Halen mesmo conta que trocava de corda todo dia. Ele cozinhava as mesmas numa panela de água e deixava secar ao sol pra não enferrujar, aí se perguntava todo dia: "Se eu vou usar as cordas por só um dia pq me preocupar se elas vão enferrujar?". Mas como ele é meio piroca das idéias mesmo ele sempre dava um sorriso de canto de boca, batia as cinzas do cigarro e voltava a tocar, e no dia seguinte repetia o mesmo procedimento ad aeternum

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


O problema é que a próstata dele ficou tão inchada por ter que ficar xingando e ensinando todos os roadies a alterarem o BIAS de seus peaveys 5150 que ele teve uma crise, começou a fumar cigarro ao contrário, tomava sol 21h por dia (é, ele morava nos pólos alternadamente pra pegar um verão eterno) e tomava muito, mas muito café mesmo.

Resultado? Ficou com a calva rala, cheio de rugas (quase um keith richards) e se separou da mulher, e hoje vive um romance sado-incestuoso-homossexual-interinstrumental com seu irmão, alex, que tem todos os mesmos problemas que ele.

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Mas dizem que ele irá renascer, pois o filme pornô que contou com sua colaboração para a trilha sonora será um grande sucesso, e passará inclusive na Sessão da Tarde.

Aí o Medina assistirá ao filme com seus netos de 8 e 11 anos e pensará: "Vou ajudar esse cara a se reerguer".

Então, tudo armado pro Rock in Rio 4, virão várias celebridades de todo o mundo. O Eddie virá tocar, com a Krystal Steal e a Jill Kelly no palco, fará um tremendo show, se apaixonará por uma cearense e irá morar na bahia ao lado da casa do Jimmy Page.

Aí um avião da Gol cairá um dia sobre a casa dele, e na hora que ele for socorrer as vítimas ele vai pisar numa corda enferrujada que ele tinha esquecido de secar e morrerá de tétano instantâneo.

Após essa morte trágica, serão realizados vários shows em homenagem a ele, e ele será lembrado pelos saudosistas como o melhor guitarrista da era espacial.

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker

Cara, medida boa eu num sei, sinceramente, mas vê se ele pode ir regulando e vc ir testando junto, até achar um ponto que fique confortável pra vc e que não trasteje.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2

Ahahahahahah boa história... dá pra fazer um filme dos bons também.

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


iMPeLLiTTeRi

Mas a parte de cozinhar as cordas é verdade, o resto eu vi numa bacia cheia d'água com meus pés mergulhados numa noite de lua nova, e também vi que em 2087 alguém morrerá ao tomar vinho no meu crânio.... mas isso é uma outra história...

Junior GuitarSP
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
A essa hora e vc ja ta fumando todas??
hehehehe

MatheusMX
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
heauhaeuhaeuhea

to formando um VH cover
\o/

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


EduArdanuy
to formando um VH cover \o/

Legal, vc tá animando de novo a tocar guita?

Sobre o cove, eu toco a base.
\o/

MatheusMX
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2

Aham, dei um tempo de uma semana sem tocar, ae fiquei com moh vontade depois, hehe

Esse cover vai ser a maior trueza, não vai ter Can't Stop Lovin' You e nem Jump (essa pq não vai ter tecladista)
Vai ter só porrada da fase do DLR, e algumas do Sammy, tipo Don't Tell Me

pedrobrito
Veterano
# jan/07
· votar


Ta parecendo que o luthier fez um trabalho porco na sua guitarra, tenta voltar la e falar com ele.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


ele disse que regulou mas to achando que ta trastenjando um pouco... mas voltando ao assunto, essa é a minha primeira guitarra entao n sei se isso é certo ou errado, mas estou sentindo difilcudades em fazer acordes ( n sei se é pelo motivo de um ser iniciante ou por a altura da corda estar mto elevada...
Se está trastejando é por que esta muito baixa, aí vc falou que ta alta??
não entendi, em todo caso como vc disse que é iniciante é provável que aja um problema de adaptação ao instrumento. Se vc tem algum amigo que toca a mais tempo que vc pede pra ele dar uma avaliada. .....

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


mas n tem nenhuma medida boa que eu possa falar pro cara?? pra ja chega lah e fala pro cara uma medida certa... tem alguma??

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


mas n tem nenhuma medida boa que eu possa falar pro cara??

Não, cada tipo de braco e construcao aceita até uma certa altura.

Não existe medida certa, vai depender do braco, da construcao dele, do raio da escala, dos trastes, dele estar alinhado ou não, etc...etc...etc...etc...

Só não mão de um bom luthier, ou caso voce mesmo soubesse regular teu instrumento, é que voce ia descobrir o quanto dá pra baixar sem prejudicar tocabilidade.

Edu Hendrix
Veterano
# jan/07
· votar


Não,visto que Malmsteen(é assim que se escreve?) usa braço escalopado!Só que é difícil tocar!!

F T - BLUES
Veterano
# jan/07
· votar


Pacific..

Vou te dizer uma coisa...esse cara que regulou a sua guitar..o cara que trabalha la no giacomo (um cara tipo Indiano) faz um serviço de merda de regulagem mesmo...

Quando nao manjava como regular instrumentos, levei la e ele zuou a regulagem do meu violao..cheguei em casa e regulei como eu gosto...conclusao: perdi uma grana, mas foi a ultima vez...Aprendi a regular violao assim...
Guitarra aprendi mexendo na guitarra do meu primo e lendo as colunas do Luigi (acho q se escreve assim...o luthier do IGT ).
O giacomo em si é um excelente luthier..mas esse Indiano nao é bom nao cara...
FIquei sabendo que meu primo levei a guitarra dele la pra regular e por corda o.10..Blz, a guitarra voltou regulada e tal, perfeita...Mas so um detalhe, ele colocou corda 0.09 e regulou...Na proxima troca de cordas, a floyd subiu e eu tive q ajuda-lo a regular aquela porra...

Leva la e pede pro giacomo fazer o serviço...falow.
abraço,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cordas muito longe do braço é um problema?