guitarra golden antigona

Autor Mensagem
blackouty
Veterano
# jan/07


opa galera.....

é o seguite, tô pensando em comprar uma golden les paul, gostei da pegada, achei o braço bastante confortavel e muito macio. Ela é bem antiga, segundo o vendedor, o corpo é em mogno, o braço é de marfim e a marcação é ipê, não estou muito preocupado com a parte eletrica não, porque pretendo trocar os caps e talz.
o que eu queria saber é se as goldens mais velhas eram bem construidas, e se existiam modelos com essas caracteristicas, o que me interessa é a madeira mesmo.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Putz cara, tá uma moda esse lance de mogno, agora tudo que é guita os caras estão falando isso. De repente pode pintar um luthier aí para dar uma força, mas acho que não é de mogno, é difícil descobrir qual é a maderia que está em baixo.
Um guita amigo meu tem uma dessas antigas e é muito boa, aparentemente melhores que as atuais.

blackouty
Veterano
# jan/07
· votar


rapaz, o vendedor é um luthier daqui, mas é que é foda confiar, eu adorei a guita, mas queria ver se rola mesmo saca..... tô me coçando pra comprar

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Cara o preço tá bom??? toca nela com seu ampli, e pau!!!!!

blackouty
Veterano
# jan/07
· votar


o cara ta pedindo 350, eu achei legal pela madeira, o preço é esse mesmo?? e ele fez uma pintura muito massa nela

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Acho que tá legal o preço, mas de uma pesquisada antes de fechar o negócio. Negocia com ele a troca dos captadores se vc já tiver com eles.

georginho_gallagher
Veterano
# jan/07
· votar


de que ano que é?

Fermc
Veterano
# jan/07
· votar


Geralmente, a madeira do corpo das Golden é o Cedro!!

Vai ver que o cara falou que é mogno, sendo que é cedro, porque a sonoridade é meio parecida, as duas são madeiras pesadas e tal, e se o cara não tiver um ótimo ouvido, não perceberá a diferente entre as duas madeiras... Ou seja, ele deve tá querendo ganhar um pouquinho à mais na guita dizendo que é mógno, sendo que muito provavelmente é cedro.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


Dificil reconhece se e de mogno ou nao, como o tio disse ali em cima, mas por 350 uma lp q vc acho confortavel e q for uma git robusta , alem do q vc vai troka kaps e as aprada, vale mto a pena.
Alem do q, n se fabricam + gitarras como antigamente....

Thedekai
Veterano
# jan/07
· votar


acho q 90% de chance de ser de Cedro como o Fermc disse
eu ja toquei em algumas goldens e nao gostei nada nao cara, uma lp boa por 350 eh complicado (digo pelo menos de braço colado e de mogno) coisa q as goldens nao sao...
agora o negocio eh ver se vc quer msm uma LP, com 350 vc acha stratos boas como a shelter, agora pow exemplo a LP da shelter (standard) ta 900 reais =/ (com case incluido)

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


Sim ele pode kata Stratos rox, mas ae depende do timbre q o kara ke tira
Se kise de HC a Metal , recomendo a LP
DE Rock Progressivo pa baxo, vai de strato q c ganha mto + ;)

Petrus_L
Veterano
# jan/07
· votar


FUJA DA GOLDEN
eu tenho uma, mas gosto dela...é a única q eu tenho
eauehuaheuah

DOM ALDO VALVULADO
Veterano
# jan/07
· votar


entao ouçam isso e reflitam....
tenho uma golden gmap 555 (warlock) com ponte flutuante e micro afinação, braço colado e retificado com trastes jumbo (jumbão mesmo), todo o hardware gotoh, captação ponte dimarzio evolution, braço dimarzio paf pro e no meio seymour duncan hot rails com difazadores gotoh individuais pra cada um deles de tres estagios (full signal, "strato" e mid signal output) e todos os captadores sao fixados na madeira e nao suspensos no suporte plastico.
quando foi comprada, foi inteira desmontada e lixada ate a madeira para verificar se nao tinha nenhuma emenda... deus me ajudou e dei sorte, ela nao tinha nenhuma emenda ou fisura, pois as goldens e outras guitas de segunda ou terceira linha costumam ter isso com frequencia debaixo da tinta.
estou postando aqui pra dizer que quando nao se tem grana pra ter uma top, a gente pode comprar uma meia boca (mas com criterio e conhecimento pra nao fazer burrada) e dar um upgrade com o passar do tempo, colocando tudo do bom e do melhor nela.
sou suspeito pra falar, mas o timbre dela é perfeito...vai desde uma classica strato (usando os difazadores) passando por um timbre gordo e macio das les pol ate um high gain com harmonicos gritantes utilizando o evolution junto com o hot rails.
tbm tenho uma kramer baretta (das antigas e boas) com braço inteiriço (corpo e braço feito numa peça só de madeira) e ja teve um jb e um 59 da seymour duncan ha algum tempo e atualmente tem 2 emg ativos e eu digo que a golden nao fica devendo nada pra essa kramer.
acreditem ... nao me arrependo nem um pouco... é só ter paciencia pra ir fazendo as mudanças ...e claro... uma reserva de grana...senão....
um abraço a todos...e desculpem pelo tamanho do post... acho que exagerei... foi mal...rsrs

e... SALVEM AS GOLDENS!!!! (rsrs)

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


DOM ALDO VALVULADO

FAlow tudo tio
Um dia ainda compro uma dessas, customizo mudo o head stock e digo q e uma bc rich \m/

DOM ALDO VALVULADO
Veterano
# jan/07
· votar


pois é cara... é tudo uma questao de gosto, tempo e grana...
o que eu acho, na minha modesta opiniao, é que quando compramos uma guita de marca, estamos pagando pelo menos 50% apenas pela marca ...
da pra fazer um analogia entre uma roupa de grife e outra confeccionada exatamente com o mesmo material, mas sem a midia inteira em cima dizendo que esse ou aquele fulano famos usa...ou seja sem a marca eu creio que a gente esteja pagando um preço mais justo...
é o caso dos amplis hand made e os originais... e para um monte de outras coisas...

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# jan/07
· votar


DOM ALDO VALVULADO

quando foi comprada, foi inteira desmontada e lixada ate a madeira para verificar se nao tinha nenhuma emenda... deus me ajudou e dei sorte, ela nao tinha nenhuma emenda ou fisura

todo o hardware gotoh, captação ponte dimarzio evolution, braço dimarzio paf pro e no meio seymour duncan hot rails com difazadores gotoh individuais pra cada um deles de tres estagios

Em resumo...
você tem que dar sorte para a madeira não ter nenhum problema. Se tiver algum, você perdeu seu investimento inicial.
Trocando tudo você terá uma ótima guitarra. Acredito que com toda a grana que você gastou nessa guitarra você compraria uma com boa madeira, sem o lance da sorte, um hardware legal e caps aceitaveis.

Concordo que ir modificando a guitarra pode ser uma boa, principalmente pra quem nao tem 1 ou 2 conto na mão, mas dizer que a Golden é boa depois disso tudo acho um equivoco. Se for assim a Michael é boa, a Giannini também e quem sabe até uma Tonante Custom Shop.

(Eu falei da Giannini generalizando, estou ciente que ela possui bons modelos.)

DOM ALDO VALVULADO
Veterano
# jan/07
· votar


ola iMPeLLiTTeRi
tudo bem?

creio que vc nao endendeu muito bem ou eu nao fui bem claro...
eu disse que quando se é "iniciante" obviamente sao poucos que tem uma grana razoavel para se comprar uma guita "top"... assim como eu nao tinha tbm na epoca...(ha uns 10 anos) e nao afirmei como regra que se deve fazer o q eu fiz exatamente e sim que quando se compra uma guita e acaba se afeiçoando a ela, com boa pegada, confortavel etc..., é plausivel sim fazer melhorias nela, mas claro que isso nao é regra!! vc tem total razao quando disse que: "Se for assim a Michael é boa, a Giannini também e quem sabe até uma Tonante Custom Shop." , pois o investimento com o passar do tempo acaba sendo um pouco caro (e no final do projeto daria pra se comprar uma boa guita), mas ai entra uma coisa chamada afeição ao instrumento e a partir dai se da um valor agregado pessoal a ele... por isso eu disse: "a gente pode comprar uma meia boca (mas com criterio e conhecimento pra nao fazer burrada)". digo isso porque as golden (ja que foi mencionada) teve uma epoca muito boa e com muito mais qualidade do que hoje em dia.
nao sei a sua idade, mas eu sou da epoca (tenho 33anos) que uma golden ERA um Bom instrumento e acredite...nao eram tao baratas assim...
certa vez estava num luthier amigo meu e tinha um cara que estava testando a sua guitarra (a primeira vista uma fender strato) que tinha deixado la pra fazer umas modificaçoes, o som dela era uma obra prima... um timbre classico de uma fender com tudo que tinha direito... e depois de ficar "babando" nela (rsrs) os dois começaram a rir da minha cara e disseram que essa guita era uma squier com muitas melhorias (inclusive ate com a marca fender no headstock feita de maneira perfeita).
concluindo... isso tudo é muito pessoal...
por exemplo, vc pode comprar e restaurar um "ford bigode" ou vc pode comprar um otimo carro semi novo com o valor a ser gasto...mas nao vai ter o valor sentimental do "fordinho" (ou da sua primeira guita) entendeu??
nao estou fazendo apologia nenhuma aqui (rsrs)... danem-se as fender, as jackson, as gibson... e viva as golden, as tonante etc... mas madeira é madeira e se vc pegar um cedro importado ou um cedro nacional, só vai mudar o passaporte dele....
vc pode pagar uns 8 ou 10 mil reais numa "JEM" ou mandar um luthier fazer uma igualzinha e pagar em torno de 1500 reais e colocar os captadores e ponte e tudo mais que a original tem... e mesmo assim nao vai sair mais do que 4 ou 5 mil reais....

lembre-se isso foi apenas um exemplo e nao estou generalizando ou depreciando essa ou aquela marca, mesmo porque sou fã do satriani e gostaria de ter uma ibanez assinada por ele, como de outros "guitar heros" que eu sou fã.... mas isso é outra estoria...(RSRS) questao de grana é claro!!!

bem, é isso... desculpe pelo tamanho do post, mas me senti a vontade em trocar essa ideia com vc, pois parece ate uma conversa entre amigos sobre algo em comum... a boa e velha guitarra nossa de cada dia...
um abraço !!

ps: ja que vc é membro e eu sou novato aqui, de umas dicas ai... se eu exagerie no conteudo do post foi mal.... mas isso foi um bom bate papo...

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# jan/07
· votar


DOM ALDO VALVULADO
ps: ja que vc é membro e eu sou novato aqui, de umas dicas ai... se eu exagerie no conteudo do post foi mal.... mas isso foi um bom bate papo...


Sem problema algum cara...

Mas quanto ao seu post anterior, creio que entendi isso mesmo que você explicou. Sei que é dificil disponibilizar 1 ou 2 mil para comprar um instrumento, fiquei alguns anos tocando em uma Michael strato e entendo o valor sentimental que a primeira guitarra adquire.

O que eu quis dizer é que nem sempre vale a pena comprar um instrumento que de bom tem só a madeira. É frustrante, também, planejar trocar hardware, caps e fazer outras modificações e no final das contas não arrumar grana para fazê-los. Você acaba com um bom pedaço de madeira nas mãos. Por isso eu acho mais vantagem comprar algo que já possua o minimo necessário para tirar um bom som.

Julgando o caso de um "iniciante" é pior ainda. Primeiro que ele gasta com uma guitarra sem saber por quanto tempo vai se dedicar ao instrumento. Segundo que se um dia ele quiser vender, é mais facil vender uma Ibanez horrorosa do que uma Golden ótima. Infelizmente o mercado é assim e poucos dão o valor que nós damos às nossas coisas.

DOM ALDO VALVULADO
Veterano
# jan/07
· votar


é vedade... infelizmente as marcas falam alto na hora da compra...
claro que tem uma serie de itens que sao relevantes e a minha opiniao só se aplica a pessoas que realmente sabem o que querem e tem uma noçao exata do que significa "valores" pois nada adianta um cara comprar um golden da vida ja pensando em quando vai vende-la pra comprar outra e assim por diante...
pois se vc compra uma guita barata(mesmo com boa madeira etc...) e faz um monte de melhorias....se vc for querer vende-la ninguem vai pagar o valor de tudo que vc colocou nela, pois vai ser sempre uma golden... agora se vc tirar o logo GOLDEN e colocar qualquer outra marca "famosa" ou ate mesmo uma assinatura de um luthier... com certeza vai vende-la rapidinho... concorda??

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# jan/07
· votar


DOM ALDO VALVULADO
Concordo... mas infelizmente a assinatura de um luthier, muitas vezes, também deixa o potencial de venda menor. A vantagem é que quem tem disposição de pagar um, normalmente, nao planeja vender o instrumento um dia.
Abraço.

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


SALVEM AS GOLDENS!!!! (2)

DOM ALDO VALVULADO
Veterano
# jan/07
· votar


iMPeLLiTTeRi

qual seu atual setup?

Semyto
Veterano
# jan/07
· votar


Cedro e não Mogno.
Já tive uma em 1999.
Realemente ela é pesadona.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# jan/07 · Editado por: iMPeLLiTTeRi
· votar


DOM ALDO VALVULADO
... Nada grandioso... mas atende minhas necessidades.

DOM ALDO VALVULADO
Veterano
# jan/07
· votar


iMPeLLiTTeRi

Nada grandioso... mas atende minhas necessidades.

o resto vem da ponta dos dedos... :)

DOM ALDO VALVULADO
Veterano
# jan/07
· votar


Semyto

é verdade... pesado para caramba...
quando to tirando um som com ela , mais parece que tenho uma ancora pindurada no pescoço ao inves de uma guita...rsrs

DOM ALDO VALVULADO
Veterano
# jan/07
· votar


iMPeLLiTTeRi

hoje em dia os sets, por mais modestos que sejam tem uma boa qualidade... foi-se a epoca dos enormes racks e pedaleiras que fazem ate cafe expresso.... atualmente com 3 ou 4 pedais é possivel fazer um otimo som... por isso eu digo q o resto vem da ponta dos dedos...

Fermc
Veterano
# jan/07
· votar


Realmente as Golden são pesadas pra caramba... É cedro maciço mesmo!!

Eu tenho uma Golden Gmap 555 (aquele modelo Warlock, só que a minha é com microafinação), e ela tem o corpo muito menor que o de uma strato e pesa de 6 à 8 Kilos!!

DOM ALDO VALVULADO
Veterano
# jan/07
· votar


Fermc

realmente muito pesada, porem ganha-se no timbre justamente por isso...

quanto a gmap 555 se eu nao me engano todas tem micro afinação...as 556 que nao tem...

com uma boa captação é uma otima quitarra som pesado (justamente por causa da madeira dela)
acho que acaba sendo um otimo custo beneficio...

Fermc
Veterano
# jan/07
· votar


realmente muito pesada, porem ganha-se no timbre justamente por isso...

Verdade! E influencía tbm no Sustain!

quanto a gmap 555 se eu nao me engano todas tem micro afinação...as 556 que nao tem...

Exato! Mas eu citei que ela tem Microafinação, porque as vezes a pessoa pode ter visto uma Golden Warlock com Ponte Trêmolo, e aí ele acha que só existe aquele modelo com trêmolo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra golden antigona