Qual Guitarra?

Autor Mensagem
PSW
Veterano
# set/03


Olá, estou pensando em comprar uma guitarra mas nao sei qual compença.
Poderia ser ate uma usada, mas que tenha um som muito bom, nao pretendo gastar muito mas tbm nao quero uma guitarra ruim.
Por exemplo meu amigo tem uma giannini mas faz muito chiado, nao gostei disso, diz ele q é do amplificador.
Qual me recomendam?

Sgt_Peppers
Veterano
# set/03
· votar


dende quanto vc qer gastar...
se quer 300, nessa faixa tem eagle... guitas desse nivel
o preço mais pra cima, tem as squiers, e um pouco mais as tagimas(as mais recomendadas)
eu tenho um squier ha uns 4 anos, e ela tah quebrando e muito o meu galho... não me arrependo de te-la /o/

mas eu nao sou o mais indicado pra falar disso ahuahua

Dr destino
Veterano
# set/03
· votar


PSW
cara depende de quanto tu está disposto a gastar.

bluepool2003
Veterano
# set/03 · Editado por: bluepool2003
· votar


Compra uma washburn lyon...e se vc tiver um pouco mais de dinheiro, compra uma Ibanez RG, ou EX ,ou uma epiphone SG ou Les Paul...tem aquelas epiphone special, que são mais fininhas e não são tão boas qto as outras, mas devem ser boazinhas, além de serem muito bonitas...
Quanto vc pretende gastar?

thifm
Veterano
# set/03
· votar


Ateh qto vc pretende gastar?

Errol
Veterano
# set/03
· votar


Quanto vc quer gastar e o que quer tokar?

Errol
Veterano
# set/03
· votar


PSW
o chiado da quitarra do seu amigo pode vir do amplificador, dos cabos ou dos captadores da guitarra;

PSW
Veterano
# set/03
· votar


Ae galera valew, eu curto heavy metal, e tava pensando em gastar uns R$500 e no maximo R$600, mas da pra pensar no caso, hj fui ver os preços nas lojas, encontrei uma tagima por R$850, washburn por R$900, fender squaier sem micro por R$450 e com micro R$600, ibanez por R$1150 etc.

Eu vi num jornal e tem pessoas vendendo golden com 5 captadores e microafinacao por R$450 reais, na loja essa tava R$700.
Ela é boa?

Guilherme_88
Veterano
# set/03
· votar


Sgt_Peppers
Ai uma Eagle ta $465 conto , não é guitarra vagaba , tenho uma a quase um ano e to pensando em equipa ela com uns cap da saimour duncan , ai vai fica bem + foda q qualquer squer

guschard
Veterano
# set/03
· votar


Guilherme_88
so q c colocar seimour duncam em squier fica mais foda q a sua com seimour duncan
uheuheueuhe
eu tenhu uma squier e o braço dela eh confortavel pra kralho
ela tbm tem um puta som

a squier n eh ruim n
a fender n ia por o nome dela numa coisa ruim

Guilherme_88
Veterano
# set/03
· votar


guschard
Ta bom , só q o fender é bem pequinininho e ela é coreana tb
Eu testei uma e achei o braço dela não tão legal , não gosto de squer , se é pra ser fender , seja fender u.s.a NÃO coreana

Iron_Man
Veterano
# set/03
· votar


eu tenho uma squier das antiga. muito bom o braço

PSW
Veterano
# set/03
· votar


Alguem sabe me dizer se a golden com 5 captadores e microafinacao é boa?

PSW
Veterano
# set/03
· votar


ninguem aki nunca tocou numa golden?

Philipius
Veterano
# set/03
· votar


na verdade eh epiphone, mas tah blz
hehehe

PSW
Veterano
# set/03
· votar


qual destas valem mais a pena?

1 - GUITARRA - Golden, com micro, 5 captadores, revisada, com caixa e bag. R$ 450,00.

2 - GUITARRA - Golden Stratus, com capa. R$ 300,00.

3 - GUITARRA - Samic, mod. Stratus Caster, preta. Sem uso.R$ 350,00.

4- GUITARRA - Washburn Lion Series. R$ 360,00.

5 - GUITARRA GOLDEN - micro-afinação, pedaleira zoom 505. R$650,00.

6 - GUITARRA - Golden com micro-afinação e alavanca dourada, 24 trastes, alça e case. R$400,00.

7 - GUITARRA - Golden com cubo R$ 450,00.

8 - GUITARRA - Gibson, Epiphone R$400,00

9 - GUITARRA - Epiphone, modelo Special, amarelo e preto, R$ 600,00.

Vi num anuncio de jornal daqui de curitiba, sao usados.
Sera q tem alguma q compença?

Calvin
Veterano
# set/03
· votar


Cara, se foor sua primeira guitar, compra a mais barata possível. Pq dessas ai, qualquer uma vc vai querer trocar depois de uns 3 meses. E não vale a pena gastar uma puta grana ainda sem vc sacar o que vai tocar

Slashr
Veterano
# set/03
· votar


Kra, eu sei la.
Nao curto golden nao. Toquei em algumas e nao curti. Mas isso é questão de gosto.
A Special da Epi. tbm não me agradou, achei o som dela meio estranho e o acabamento bem fraquinho. Nao curti o clean dela; Acho que se for epi. tem que ser da Standard pra cima.
Kra, pq vc nao olha um squier ou uma tagima?!
Eu curto a tagima, apesar de nao ser fan de strato, e acho que vale apena. Ja ate pensei em comprar uma so pra mim brincar aqui com ela.
Eh isso, boa sorte e um abraço.

PSW
Veterano
# set/03 · Editado por: PSW
· votar


É a minha primeira guita. A tagima eu so encontrei nova e por R$850 nao tenho dinheiro.

A squier eu encontrei em 2 modelos, uma com micro e sem, a sem era R$450 e com era R$600.

-Vcs acham melhor pegar uma squier modelo sem micro por 450, ou a golden com 5 captadores e com micro, q na msm loja custava R$550?

-e o q me dizem das giannini e washburn?

Keldorn
Veterano
# set/03
· votar


PSW
É... guitarra c/ 5 captadores não tem, vc quer dizer q ela tem dois duplos e um simples.
A squier tem q ver qual é, se é a strato, a bullet, ou a affinity. Eu acho q squier melhor do q a golden.
E a washburn lyon é barata e boa sim... já giannini nunca toquei em uma.

silvio_rp
Veterano
# set/03 · Editado por: silvio_rp
· votar


Guilherme_88
so q c colocar seimour duncam em squier fica mais foda q a sua com seimour duncan
uheuheueuhe
eu tenhu uma squier e o braço dela eh confortavel pra kralho
ela tbm tem um puta som

a squier n eh ruim n
a fender n ia por o nome dela numa coisa ruim


Desculpe mas oq vc falo nao tem nada a ver. Nenhum dos modelos citados vale a pena por um seymour pq pode melhorar mas oq vc vai gastar com o captador eh quase o preço da guitarra valendo mais a pena junta a grana e vender a guita e pegar logo algo q n tenho a qualidade do seymour mas em compensaçao ser de madeira
oq influencia totalmente no som final ...


E a respeito, as squiers koreanas e derivados sao consideradas as maiores cagadas da verdadeira Fender pois sao totalmente o oposto de uma American Standard. Enquanto a americana tem tudo de bom, as squiers possuem o dobro de tudo de ruim...


O minimo q vc pode pegar de qualidade eh uma Tagima q vale a pena e vc acha usada pelo preço q pretende gastar. Mas ela possui captadores singles q dao chiado com distorçao.

Ah, e eu to vendendo uma Giannini Les Paul modelo novo, como se tivesse saida da loja, novissima mesmo, por R$600. Esta com um preço otimo pois esta impecavel. Se tiver interesse de ver fotos da guitarra e escutar um pouco me manda um email q a gente combina alguma coisa. silvioper@uol.com.br

LucasKotzen
Veterano
# set/03
· votar


silvio_rp
O que você falou das Squier foi um equívoco enorme. A minha experiência com guitarras coreanas (que garanto que é muito maior do que a sua - trabalho numa escola de música) me diz que a qualidade delas não é ruim, mas sim muito inconsintente. Você encontra determinada guitarra coreana e acha legal e bem feita. Uma outra guitarra de mesmo modelo pode ser um lixo. Isso se deve ao baixo controle de qualidade das fábricas da Coréia, que empregam mão-de-obra muito barata e fazem uma mega birit faces ultimate super produção em massa. Esse seu argumento a favor das Fenders originais, de puristas por Strato, é patético. E por falar nisso, as japonesas, hoje consideradas tão boas quanto às americanas, começaram assim.
E mais: algumas Tagimas regulares (não-encomendadas), apesar de terem escrito Hand Made in Brazil, são feitas na Coréia.
Boa sorte em vender sua Giannini.

PSW
Veterano
# set/03
· votar


Tem muita diferença de qualidade entre os modelos de fender squier?

Entao quer dizer q a golden realmente nao presta?
ela é uma das piorzinhas?

silvio_rp
Veterano
# set/03
· votar


Oq vc disse sobre as Tagimas nao eh verdade e eh a primeira vez q alguem diz. As tagimas com o logo da tagima mesmo fabricadas na corea sao a serie classic. Se vc encontrar uma Squier decente por 600 reais me manda q eu compro tb.

Quando eu disse na minha resposta q todas as coreanas sao ruins ?? Eu apenas me referi as strato pois sei de muitas ibanez muito boas fabricadas na korea. A propria samick possui guitarras extraordinarias na sua produçao propria mas o preconceito nao deixa q a marca cresça.

Eu nao sou purista por strato e se eu pudesse ter uma guitarra cara nao seria uma fender, seria uma ibanez.

Ah, e desculpa professor saber tudo q ja testou todas as guitarras do mundo pela minha ignorancia...

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


PSW
GUITARRA - Golden com micro-afinação e alavanca dourada, 24 trastes, alça e case. R$400,00
pegue essa

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


silvio_rp
fique vc sabeno q eu tenho uma Squier com microafinação, 1 humbucking e 2 single, e eu vou por um seymour duncan JB Jr. no braço, pois eu gosto do som dela, acho ela uma guitarra muito boa, e com certeza vai valer a pena, acho q vc não deveria falar isso sem ter tocado em uma guitarra dessas, pois se vc tivesse tocado saberia q ela ñ é ruim

PSW
Veterano
# set/03
· votar


Mas qq modelo das squier é melhor q as golden?

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


PSW
Squier Fat Strat FR

silvio_rp
Veterano
# set/03
· votar


essa squier fat strat com Floyd custa uns 1000 conto + ou - . Com isso vc consegue pegar uma Tagima TG640 com tarrachas com trava Gotoh, POnte Wilkinson e captadores muito bons de Alnico.

E como vc sabe se eu ja toquei ou nao ??? A discuçao aqui eh a custo beneficio e uma squier nunca tera um bom custo beneficio pq vc paga por compensado... Se vc gosta da sua guitarra nem devia estar aqui discutindo pois eu estou mencionando fatos: ela eh de compensado e isso eh real. Se o som te agrada faça oq quizer com ela .. estou apenas tentando mostrar opçoes q valham a pena...

Espero q essa discuçao esteja encerrada.

silvio_rp
Veterano
# set/03
· votar


Mas qq modelo das squier é melhor q as golden?
Pra falar a verdade da na mesma. Eu nao indico Golden pois ja tive uma e o braço dela trabalha muito facil e muitas vezes, quando empena eh definitivo, nao havendo como volta-lo no lugar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Guitarra?