Epiphone SG G-400

    Autor Mensagem
    acdc-ay
    Veterano
    # jan/07


    Estou pensando em trocar de guitarra e me interesso muito pelos modelos SG. No site da Epiphone mostram varios modelos (standard, custom, deluxe e special), gostaria de saber qual deles eh melhor, eu jah toco ha algum tempo e preciso de uma guitarra melhor, esse modelo relamente eh bom?

    Tambem no site tem o modelo Tony Iommi que alguns dizem que tem os captadores Gibson e outros que eh soh um modelo, afinal, eh da Gibson ou nao?

    E entre as duas (Tony Iommi Signature e a melhor G-400) qual tem melhor custo x beneficio? Ou pelo valor dessa guitarra eu devo comprar algum outro modelo? Se sim que modelo poderiam me sugerir?

    acdc-ay
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Esqueci de pedi, q cordas eu devo por? Eu estou acostumado a tocar com 0.9mm, rock e blues principalmente.

    guilherme mussalem
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    use a busca
    hahhaha sempre quis falar isso =)

    nao sei
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A dierença é que a tony iommi tem 24 casas no braço e vem com caps signature dele... e é beem mais cara.
    Eu tenho a g400 e curto ela pra carai

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    acdc-ay
    Compre um G400, depois vc coloca tarrachas Schaller e captadores Seymour Duncan SH-1 e SH-4, Ah!, e use cordas 0.10 ou 0.11 (0.9 não presta).
    Abç

    acdc-ay
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Quanto custa essas tarrachas e os captadores? E que marca de cordas?

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cordas 0.10 ou 0.11 (0.9 não presta).
    com certeza!!
    0.10 pra cima...

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sg-400 with 0.10

    Acrobata Nacional
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pega a G-400 que é uma puta guitarra... Com o tempo você vai trocando captadores, parte elétrica, tarraxas...

    A Iommi tem 24 casas no braço, marcações em cruz e vem com captadores Iommi de saída bem forte. Se você quer um timbre mais vintage, pega a G400 e põe os PAF Classic da Dimarzio.

    Agora se quer metal ou pega a Iommi ou põe uns caps mais violentos na G400.

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    olha tenho uma G-400 custom, tem 3 caps paguei R$ 1,500 nela
    nao sei se e alucinacao + achei melhor do q a G-400 (nao desmerecendo a guita q tem um baitu sustain) + essa custom tem um som + grave, meio "rouco" talvez p causa dos 3 humbuckers

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    ahh na SG acho melhor usar 0.10, achei a 0.09 mto "fraquinha" (nao em termos de resistencia), mas sei la qm tem q ve qual corda se adapta ao gosto e tu..
    ah as tarraxas da G-400 custom sao Grover, custa pra desafinar
    (claro q com uma corda de qualidade) agora da G-400 ñ sei dizer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone SG G-400