Duvida: Escalas e Modos

    Autor Mensagem
    brunoviana
    Veterano
    # jan/07


    Pessoal, eu toco a um tempo mas nunca sai das revistinhas de violão, e dessa vez estou querendo algo mais.

    Iniciei meus estudos e li bastante sobre Escalas e Modos, mas tenho varias duvidas que gostaria de retirar.

    Por exemplo:

    Eu tenho a minha escala maior de C: C D E F G A B

    E gostaria de passar para o braço da guitarra, qualquer casa/corda do braço da guitarra onde eu encontrar essas notas faria parte da escala ou eu tenho que seguir um desenho?

    Eu li tambem sobre modos, eu nao entendi bem o que são.. seria uma extensão às escalas?

    E tambem vi muito se falar em escalas melodicas e harmonicas, parece haver muito mais do que apenas as escalas Maiores e Menores, há algum canto onde eu possa ver todos os tipo de escala e sua teoria por tras?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    brunoviana

    Para todas as suas dúvidas já existem respostas, USE A BUSCA.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    brunoviana
    Por exemplo:

    Eu tenho a minha escala maior de C: C D E F G A B

    E gostaria de passar para o braço da guitarra, qualquer casa/corda do braço da guitarra onde eu encontrar essas notas faria parte da escala ou eu tenho que seguir um desenho?


    Não tem q seguir desenho, os "desenhos"(shapes) são pra facilitar na hora de solar e tals!! pq ai vc sempre sabe onde esta cada nota na escala pelo desenho!!...

    O resto, use a busca, tem um topico recente sobre escalas que é muito bom!! aborda a maior, menor, menor harmonica, menor melodica, pentas maiores e menores e modos de uma forma muito simples!!!!

    Bem vindo!!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Solução para seus problemas!!

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    brunoviana
    Camarada, espero que estes "links" aqui te ajudem:

    Formação de modos e outras escalas a partir das escalas básicas!
    Por: t_uriel


    Tópico sobre Campo Harmônico e Escalas
    Por: blond_master


    ESCALAS : O TÓPICO DEFINITIVO
    Por: Agente Smith

    Além de uma série de tópicos feito por vários integrantes do fórum centralizadas pelo nosso super-moderador Marisco:
    Tópicos Essenciais do Fórum de Guitarra

    Mas de uma próxima vez, tente fazer como os camaradas aí em cima sugeriram,fazendo uma busca pelo assunto antes de criar um tópico somente para isso falou ?

    Feliz 2007 !

    \o/

    brunoviana
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ahhh.. agora sim ta beleza.. eu fiz busca sim, mas não consegui encontrar topicos que respondessem com claresa minhas dívidas.

    Sentia falta de um topico fixo que concentrasse todas as perguntas mais frequentes.

    vlw Alex_Guitar. :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Escalas e Modos