Autor |
Mensagem |
Fox_scc Veterano |
# dez/06
Troquei os captadores de minha Memphis by Tagima MG200, por KA.
São um humbucker e 2 singles, os singles que retirei estava com o fio BRANCO ligados a chave de 5 posições e os fios PRETO direto na terra.
Os 2 singles KA eram STS01 para braço(7K5), liguei-os da mesma forma que estavam os antigos, pergunto, deveria ter invertido o captador do meio? pq?
|
Fox_scc Veterano |
# dez/06
· votar
Bem, resolvi inverter os fios do captador do meio e o resultado foi pior, o chidado sumiu, mas o captador do meio ficou como um humbucker e com um ganho a mais e o do braço, perdeu ganho.
Não diminui o tamanho dos dios dos singles, será que isto resolveria?
|
alexdiffer Veterano |
# dez/06
· votar
Cara posta isso no topico de perguntas e resposta ao seiji e o bertola acho que lá voce vai ser melhor orientado
|
ki_suco Veterano |
# dez/06
· votar
se não me engano tem que virar o captador por causa da polarização.
|
Fisioterapeuta Veterano |
# dez/06
· votar
geralmente o captador do meio ja vem invertido, saca so, tipo , sno braco a polaridade e sul, e no meio tem q ser norte saca, senao na posicao 4 ele vai perde sinal
|
ki_suco Veterano |
# dez/06
· votar
Fisioterapeuta
sim, mas como ele quer colocar um que era do braço originalmente pelo que entendi, acho que ele vai ter que inverter
|
Fox_scc Veterano |
# dez/06 · Editado por: Fox_scc
· votar
Isso mesmo ki_suco, como é esta inversão?
Inverti os fios e ficou pior...
O som dos captaores estão ótimos, mas quando começo a tocar e tiro a mão das cordas, escuto um chiado, principalmente no captador do braço.
|
ki_suco Veterano |
# dez/06
· votar
Fox_scc
tem que inverter "horizontalmente" o captador pelo que eu sei...
tira ele da guitarra, vira a capinha se precisar e vira ele (onde é a direta passa a ser a esquerda, não sei como explicar bem hehe, só sei que tem que virar)
|
Fox_scc Veterano |
# dez/06
· votar
Endendi, só não sei como fazer, pois a minha guitarra não tem escudo, existe um espaço na madeira, que cai como uma luva, se eu inverter não vai entrar.
|
ki_suco Veterano |
# dez/06
· votar
pois é cara...
acho que se tu tirar ele e inverter o captador em si, deixando a capinha na mesma posição
assim deve entrar eu acho
|