Captadores EMG 81 + 85 (ou apenas 81?)

    Autor Mensagem
    Badoe
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Badoe


    Estou usando um Seymour Duncan (distortion - passivo) na ponte de minha Jackson Top Japonesa. Estou considerando a ideia de trocá-lo por um EMG 81, minha intenção é ter um timbre o mais agressivo possível.
    Estou na dúvida, pois muitos falam da combinação do EMG 81 com o EMG 85. Só utilizo a captação da ponte, e considerando o preço destes captadores, não acho que seja viável adquirir o 85 para instalar no braço, a não ser que esta combinação que falam seja a utilização dos dois simultaneamente.

    Ví em alguns anúncios de venda que os captadores da EMG vêm com os circuitos, no caso deu adquirir apenas um 81, este circuito seria ligado na guitarra para este captador e os outros dois (single e ponte standards da Jackson) ficariam como estão? Se bem que estou considerando a hipotese de desligá-los definitivamente.

    Por favor, quem tem experiência no uso destes captadores, help-me!!!

    trendkill
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara, primeiro de tudo, o EMG não é esse captador altamente milagroso que muitos imaginam, massss mesmo assim é um baita captador...
    Com o EMG 81 voce vai conseguir um som muito bom sim, considero ele um tanto versatil até (pra tipos de distorções) mas a caracteristica dele é pelo fato de voce ter um som definido e brilhante, e parece ter um compressor dentro, pois todas as notas soam com volumes iguais, outro fator importante é a diminuição de ruidos, eu tenho o kit EMG 81 + 85, se voce não usa o captador do braço, então não compre, mas a instalação teria que ser refeita de qualquer maneira (no da ponte) para voce colocar os potenciometros e o fio da bateria, e até o jack que vem junto com o EMG
    em fim, voce pode conseguir timbres muito agressivo com EMG, mas não vai depender somente dele, dentre os captadores que toquei até hoje, foi oque mais me identifiquei e tbm estava a procura de um som cada vez mais agressivo

    Frontman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Também tenho um EMG 85 no braço e u um 81 na ponte e concordo plenamente com que o Trendkill disse, esses captadores são um dos melhores, mas não fazem milagres !!!

    Midgard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Badoe

    disseramq se misturar passivo cm ativo gera diferença grande de volume =/

    bluesband
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tenho os EMG 81 e 85 na minha Epiphone Les Paul Standard, são bons, mas não são milagrosos. E parece que tem um compressor mesmo dentro deles, hehehe... Ah, e ativo com passivo acho que não combina.

    trendkill
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ja ultilizei o seymour live wire (ativo) com um bill no braço, deu certo...

    pra quem ia desinstalar os do braço acho que não vai ligar muito pro volume...

    outra caracteristica que esqueci de falar do 81, ele possui um ataque muito legal cara!

    Badoe
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Badoe
    · votar


    Pessoal valeu, boas dicas.
    Vou comprar o 81 e mudar o Seymour para a ponte, ou vende-lo.

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    E os singles da EMG? O limpo é meio podrão, não é?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ativo com passivo resulta em sodomia homossexual

    o emg 81 não é mais agressivo que o duncan distortion não...
    são diferentes só

    eu particularmente não gosto do distortion por que ele tem um excesso de medios que suja o som
    procure outro passivo que te agrade, se vc não estiver satisfeito, claro

    inegavelmente com emg é mais fácil gravar e tal e às vzs ao vivo ajuda, mas nada milagroso como já disseram

    eu tinha emg 81 e 85 na minha les paul (às vzs invertia as posições)
    depois coloquei seymour duncan custom 8 e duncan 59
    senti uma perda enorme comparando o duncan 59 ao emg 85, mas não em relação ao emg 81 pro duncan custom 8

    agora ela ta sem captadores esperando por um gibson 500t e um 496r
    se o 500t fosse um seymour duncan ficaria entre custom e distortion

    mas se vc quer um timbre BRUTAL coomo vc disse... guarda uns 400 reais e cata um bare knuckle warpig inglês feito a mão
    nunca ouvi ao vivo, mas pelas gravações e comparações de usuarios nunca ouvi nada tão violento e ao mesmo tempo nitido
    bate os emg, duncan disotrtion, invader, dimarzio x2n...

    Badoe
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Badoe
    · votar


    o emg 81 não é mais agressivo que o duncan distortion não...
    são diferentes só

    Minha intenção é deixar o som mais agressivo porém com definição.
    Quando troquei o captador da ponte (era um Jackson standard) pelo Duncan Distortion eu buscava isso, porém não percebí nenhuma diferença!
    Caso instale o EMG 81, considerando que é um cap ativo, no intuito de conseguir um timbre o mais agressivo possível, valera a pena em sua opnião?

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Badoe


    De repente o "problema" está no seu amp, qual o seu amp?

    Badoe
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara o amp não é grande coisa (Warmusic Head 450 Gt) a caixa é uma 4x12 Meteoro do MHA900, Uber Metal + Equalizer Boss + Noise Suppressor Boss.
    Na verdade tiro um som muito poderoso com esse set, mas gostaria de obter um timbre... (é muito difícil descrever um som que está somente na cabeça, mas seria algo parecido com o que o guitar do Krisiun tira no album Assassination).

    guilherme mussalem
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    trendkill
    po eu tava afim de colocar um live wire me fala um pouko dele

    guilherme mussalem
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eric Lance Abbott
    bare knuckle warpig ?????
    onde vc ouviu ? e onde tem pra vender?

    trendkill
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guilherme mussalem


    live wire é um captador extremamente forte, ganho ao extremo!
    tem um som bem brilhante, alias bem não, muito brilhante! o meu medo de ter ficado com ele foi o fato de não conseguir baichar o agudo dele... masss em fim, até hoje nunca toquei com captador com mais ganho que ele (ja toquei em bill lawrence, emg 81 85 89, gibson 500t, uma infinidade de seymour, x2n, etc etc etc), ele não tem clean nenhum! o 81 perto dele é um puta clean hehe

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Badoe

    Caso instale o EMG 81, considerando que é um cap ativo, no intuito de conseguir um timbre o mais agressivo possível, valera a pena em sua opnião?

    mais agressivo não... mais definido sim, pois o distortion é bem sujão e o 85 tem um ataque mais nítido.

    guilherme mussalem

    bare knuckle warpig ?????
    onde vc ouviu ? e onde tem pra vender?


    http://www.bareknucklepickups.co.uk/

    são os captadores mais desejados entre os gringos nos foruns
    o cara que faz os captadores é o guitarrista novo do Iced Earth
    os captadores são bem específicos pra cada estilo de rock/metal e batem seus equivalentes da seymour/emg
    tem um modelo chamado Miracle Man (ssiiim do Zakk/Ozzy) que tipo um EMG 81/Gibson 500t passivo
    dá um saque lá no forum que tem sons e comparaç~~ao entre os captadores
    eu ia catar o Miracle Man mas sai muito caro
    mas tb ouvi uma comparação entre o Miracle Man e o War Pig em guitarras similares (epiphone les paul standard e flying v) e o War Pig ESMAGOU o Miracle Man (que já tem a agressividade do EMG 81)

    Badoe
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    live wire é um captador extremamente forte, ganho ao extremo!
    Cara me interessei pelo Live Wire. Seria uma melhor opção que o 81 no meu caso onde busco o máximo de agressividade porem com definição?

    guilherme mussalem
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tudo nome de musica tem uns parecidos envelhecidos mt bonitos

    trendkill
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Badoe


    cara, com o live wire voce vai ter bastante ganho, mas o EMG é mais definido... a sua escolha deve depender da sua aparelhagem, porque exemplo, se voce gosta do metal zone, e toca com ele em um tremendão, eu não escolheria o live wire, eu ja cataria o emg81, pois ganho ja tem no pedal, o captador daria esse "boost" no teu som, e com muita definição...

    o live wire não é extremamente indefinido, na verdade ele é bem definido, mas o emg é muito mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores EMG 81 + 85 (ou apenas 81?)