Opinião: guitarra danelectro, o q vcs acham dela?

Autor Mensagem
brandfbr
Veterano
# jul/08
· votar


aah, pera aí, acho que tem muita gente que nunca tocou nem ouviu uma e fala mal da guita...


Em primeiro lugar, quero dizer que um amigo meu tem uma dan, (quase comprei ela) e vou dizer: qualquer babaca que aparece aqui e diz que o som é uma bosta e consegue dizer que gosta de beatles é hipócrita.

A dan é uma guita perfeita para som limpo, com pouco drive tipo beatles, por mais que nenhum deles nunca tenha usado uma, a guita "casaria" muito bem com este tipo de sonoridade. Possui timbre estridente mas "in a good way".

Como o Bertola falou, a escolha de madeiras das guitarras é bem incomum, esta que conheço é feita de plywood (madeira muito utilizada em amps e caixas acústicas para baixar o custo.)

E não digam que a guita é feia pq gosto é gosto, e nao existe apenas uma unica guitarra danelectro... (ex. acho a gibson flyng v feia, a reverse flyng v e explorer feia.... mas nem por isso falo: "AH, Gibson? Guita muito feia! Timbre clean dela é uma bosta!"


abraços

Tataum
Veterano
# jul/08
· votar


cara... desculpa... odeio falar mal das coisas....

bom num odeio não.... mas a verdade vai ser dita....

muito feia, eu não usaria em publico... credo....

chicrito
Veterano
# jul/08
· votar


um dos meus sonhos de consumo, o preço é bom, ruim é achar. 56-U3 é uma belezinha.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


brandfbr
esta que conheço é feita de plywood (madeira muito utilizada em amps e caixas acústicas para baixar o custo.)
Só para esclarecer; a palavra "plywood" quer dizer compensado (tal qual "laminated").
Abç

DENNYSRENGIER
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fico espantado com esta molecada que se bitola que guita boa é tal marca, tem que trocar os captadores por aquele que o fulano de tal usa, e tem que ser pedal tal, pois handmade é lixo...
Bons tempos aqueles em que os bons músicos pegavam qualquer instrumento (madeira compensada ou sólida) e faziam um som que até hoje nego como eu gosta, lembra das guitarras do Pepeu Gomes? se um moleke de hoje visse, botava fogo!!! Sem contar os pedais criados pelos Batista (mutantes) que até hoje não ví igual. Resumindo, hoje temos muitos recursos, mas muita frescurinha também!!!
Abraços!!!

DENNYSRENGIER
Veterano
# jul/08
· votar


DENNYSRENGIER
Álias, handmade nacional, pois ninguém acredita que um brazuca tem capacidade de fazer algo que presta! Só gringo é bom!

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


DENNYSRENGIER
Muito guri diz que é ruim porque é feita de compensado, e leu por aí que compensado é ruim. Mas duvido que conseguiria distinguir uma guitarra de mogno pra uma de compensado... enfim...
Eu vou com a cara das Dano, lá fora custa o preço de uma tele mexico, fico pensando se elas valem a mesma coisa mesmo...

DENNYSRENGIER
Veterano
# jul/08
· votar


Minow
Pois é as vezes não participo de muitos tópico por isto, criam opiniões e conceitos sem nem mesmo ter testado, e estas dano são guitarras excepcionais, tem um som muito exótico, e isto é o diferencial delas.

brandfbr
Veterano
# jul/08 · Editado por: brandfbr
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado por exclarecer, achava isso, mas não tinha certeza, agora você iluminou a escuridão...

Minow

BRILHANTE!!!

Exatamente!

Abaixo vai um link do ebay de uma dano, ela nem é das mais caras (tinha uma reissue igual ao do page, mas achei sacanagem pegar ela e por aí o link) e ela tá mais cara que muitas outras Fender Mexicanas no ebay(que são idolatradas por muitos aqui no forum)!

http://cgi.ebay.com/Danelectro-56-Reissue-U3-Electric-Guitar-95-condit ion_W0QQitemZ300240685423QQihZ020QQcategoryZ33036QQssPageNameZWDVWQQrd Z1QQcmdZViewItem

E OUTRA,
Para quem quiser e tiver saco de procurar, a danelectro foi uma das primeiras a criar um switch com 34535353423183 posições para dar ao guitarrista 25 mil timbres diferentes...



EDIT: É exatamente essa que o meu amigo tem, uma 56 U3... muito foda a guita, ele deixa em open g pra tocar uns stones e slide.

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


brandfbr
No music123.com se não me engano uma tele mexico tá 399 dólares, as Dano são um pouquinho mais caras, coisa de 30 dólares.

Slash Hammett
Veterano
# jul/08
· votar


outro dia eu vi uma guitarra dessa marca na guitar player (acho q a ediçao era: "quentes e acessiveis") o modelo era esse:

http://modculture.typepad.com/photos/uncategorized/2007/04/10/danelect ro.jpg

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Slash Hammett
Muito legal!
Indie total. Hehehehe

Eu gosto dessa.

In The Navy
Veterano
# jul/08
· votar


Ahem....
Tudo que não eh Gibson, Fender e Ibanez não eh bom



Isso é o que diria o usuario tipico do cifraclub, mas sim, nao conheço essa marca

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


Minow

Esta que vc postou aí é = a do Page.

Pulsar
Veterano
# dez/08 · Editado por: Pulsar
· votar


Eu possuo uma Danelectro 56 U2 além de outras seis guitarras, sendo uma Fender, quatro Washburn e uma 12 cordas feita pela Luthieria Bruceway Art (Ebay), com captação PAF Washburn da WI66 com VCC.

A Danelectro é uma excelente guitarra e é com ela que foi gravada ao vivo e em estudio o considerado melhor solo de guitarra, por Page em "Stairway to Heaven" (no palco é a guitarra preta com escudo branco), e não há quem não admire aquele som estridente e cortante dos captadores lipstik.
Os captadores têm este nome porque originalmente as bobinas eram seladas nos tubos dos batons.

Os materiais não são nobres, contudo, o resuldo final (ao menos das antigas) é muito bom, além disso, por seu corpo semi-oco o som é bem encorpado e vibrante, com graves marcantes e médios agradáveis.

Infelizmente, no Brasil, a maioria dos músicos são pouco recptivos no que ser refere a outras marcas de instrumentos que não as tradicionais Fender e Gibson, o que faz com que bons instrumentos, com ótimos preços e qualidade, sejam preteridos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Pulsar
Cara, o solo de "Stairway to Heaven" foi gravado em uma Telecaster 1966. O Jimmy Page gravou com uma Danelectro a música "Kashmir", dentre outras.
Abç

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Já que ressucitaram, vou perguntar:

Eles só tem UM modelo de guitarra???

Edit: ADOREI o som dessa guitarra!!! Quero uma!!! (GAS batendo...)

In The Navy
Veterano
# dez/08
· votar


Nunca toquei, mas essa guitarra tem um puta de um som!
É coisa fina, não é pra todo mundo não

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine
Não, tem vários, mas o modelo que eu acho mais legal é esse do Pulsar, a 56 U2.
Abç

zoso
Veterano
# dez/08
· votar


Pulsar

esse som estridente e cortante das danelectros dá um pau nas telecasters.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Ai vai o mestre mostrando o que alguns acharam que é uma bosta.

Ant--
Veterano
# dez/08
· votar


Eu já vi falar bem das Danelectro, que o som surpreende, como disse o Bertola.
Acho que algumas são feitas de eucatex ou algo parecido.
O design é de gosto duvidoso, mas... se aparecesse uma assim na minha frente por 240 reais eu compraria na hora.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Ant--
Na 1ª página do tópico eu descrevo a forma de construção dela.
Abç

qew
Veterano
# dez/08
· votar


Danelectro 56 U2


\m/

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


jimmy vandrake

Na mão do page até uma tonante.. auehauehuaheuahe

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


Minow
Eu gosto dessa.
muito massa!

Luke Strat
Veterano
# dez/08
· votar


Danelectro é legal pra caralho!!! Por R$240,00 eu dava R$ 100,00 de brinde pro cara que tava vendendo huahauhauhau

Slave of hell
Veterano
# dez/08
· votar


proposta e visual vintage,,preços justos...valem a pena....

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/08
· votar


Alguém sabe se há um revendedor ou distrubuidor ou alguma loja nacional que venda guitarras da danelectro?

Slave of hell
Veterano
# dez/08
· votar


aki em recife havia enchalhada numa loja..com drive embutido e tdo..nem sei se esta lá ainda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: guitarra danelectro, o q vcs acham dela?