Opinião: guitarra danelectro, o q vcs acham dela?

Autor Mensagem
zoso
Veterano
# dez/06


Opinião: guitarra danelectro, o q vcs acham dela?

zoso
Veterano
# dez/06
· votar


acho q ninguém neste fórum conhece essa marca... a turma só conhece gibson, fender e ibanez entre outras...

diditarra
Veterano
# dez/06
· votar


acho q ninguém neste fórum conhece essa marca... a turma só conhece gibson, fender e ibanez entre outras...

Isso e discriminaçao ?...ta chamando agente de ignorante?

A respeito da danelectro...eu nao conheço

saEUHASHUUSEA

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Uma bosta.

zoso
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

já tocou em uma?

vguitar
Veterano
# dez/06
· votar


zoso
huahuuhah lazarento..hauhuah

num sei nada a respeito..ja vi o lulu santos usando varias vezes..ele eh endorser..mas nunca toquei com uma

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


zoso

Você é multi de quem?

Como que um usuário novato com 4 tópicos e 16 posts apenas, sabe ''tanto sobre o fórum'' pra dizer que o pessoal só conheçe Gibson, Fender e Ibanez?

Num adianta falar que vc acompanhava o fórum sem ser cadastrado mas resolveu se cadastrar agora... Essa num cola! Já tá manjadíssima!!

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


São feitas de compensado e fórmica, precisa dizer mais alguma coisa? Aquela que o Page tinha era uma desgraça que ele usava pra tirar onda.

zoso
Veterano
# dez/06
· votar


não me levem a mal pessoal... só escrevi aquilo lá em cima pra atrair gente no tópico...vcs entendem... uhuhauahuahuahauh

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Esta é uma guitarra especial. apesar da simplicidade do modelo, e dos materiais para confecção. Tem um carinha não muito famoso que usava Danelectro, Jimmy Page. Belíssima guitarra para quem curte slide, e timbres mais estridentes, bem menos que as Telecasters. Não é guitarra para performances nervosas, mas é uma guitarra de personalidade forte, e um estilo bem legal. Particularmente gostaria de ter uma igual a do Page, que por sinal é bem acessível em torno de 900,00. Gostei de vc ter citado esta guita no tópico, valeu mesmo, principalmente por lembrar que modelos simples, podem também ser clássicas.

zoso
Veterano
# dez/06
· votar


jimmt vandrake

Valeu cara, já ouvi dizer também q ela é a guita mais exótica q existe para se tocar... principalmente em músicas de alto nível. O Jimmy Page utiliza esta guitarra em um dos maiores clássicos do rock de todos os tempos: Kasrmir.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


In my time of dying, black mountain side, deve ter mais algumas....

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/06
· votar


Já tive uma e achei o timbre excelente... A minha era modelo Innuendo (é aquela que vem com 4 efeitos embutidos)... Relação custo x benefício é ótima, porém é uma guitarra que visualmente não agrada à qualquer pessoa... Vai por mim, se gostar do visual dela e se o timbre agradar, a qualidade dela é ótima se levarmos em conta o custo...

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


deve ser foda
eu tenho um DVD do Glen Campbell, e ele usa uma Dan de 12 cordas, sai um sonzão

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/06
· votar


zoso
As Danelectros são guitarras susrpreendentes, com um som característico e excelente tocabilidade. Seu método de construção também é "sui-generis" pois o tampo é feito de Eucatex e as laterais de papelão industrial emborrachado, O braço (muito bem feito) é fixado por parafusos em um bloco interno de soft-maple ou poplar.
Foram pensadas para serem baratas, por isso o custo-benefício delas é excelente.
Uma vez experimentei uma numa loja de Sampa e fiquei surpreso com o timbre limpo, definido e agradável.
Abç

has4
Veterano
# dez/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É... aqui, podemos notar que os comentários de alguns que entendem e já a testaram devem no mínimo saber o que dizem. Também não conheço o produto, quase adquiri uma 12 cordas DANELECTRO, faltou pouco, mas me desencontrei com o vendedor e gastei o dinheiro... e olha, depois de ler o ki_suco afirmando que Glen Campbell a usa e sai um sonzão, fiquei intrigado, e mais, sabendo que Jimmi já fez zueira com uma destas... PÔ, devia saber disso tudo antes! Bacana!

à propósito, estou procurando uma GUITARRA 12 cordas, alguém sabe onde encontrá-la? Já vi aqui num tópico as fotos de algumas que GEORGE HARISON tinha e vi uma Guita 12 cordas lindérrima, não lembro a marca, mas com ela ele fez várias gravações.

Tio Frank
Veterano
# dez/06
· votar


Compra um violão eletrico(sem caixa) da FOX. Adoro o som deles. O de 12 que vi e toquei custa uns 900. É um ótimo violão. É cutway e tudo, da pra usa como uma guitarra normalmente. Mas não da pra sola com 12, só mais ou menos.

luiz_young
Veterano
# jan/07
· votar


uma guitarra que é usada por jimmy page, elvis costello, rl burnside, jj cale, jimmy hendrix, etc. não pode ser ruim.

mas o caso é que não é uma guitarra versátil, é pra determinados tipos de som, não adianta querer tocar metal com ela... embora eu ache que ficaria interessante, por fugir dos clichês do gênero.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Espeta ela direto num válvulado, é só alegria, ah!! e pau no slide!!!!!

BlessingMetal777
Veterano
# jan/07
· votar


up

teuabreu
Veterano
# jan/07
· votar


A Danelectro trabalho com ousadia e preço, não são produtos voltados a todos os gostos, ela tem por caracteristica investir em sons vintage e em um visual "fora de moda", tenho um wah wah dessa marca e não abandono ele de jeito nenhum, se tivesse $$$ sobrando, montava um set so de latinhas danelectro.

Tenho vontade de tocar em uma, ja ouvi bons comentarios a respeito da guita agora o pessoal fica bitolado em mogno, maple e talz, pode ser de borracha mas se tiver um som legal é o que importa, afinal so quem vai prestar atenção no headstock é meia duzia de garotos espinhudos que acabaram de aprender um C.

BaixoAzul
Veterano
# jul/08
· votar


opa galera

to dando um revival nesse topico :)

nao entendo mto de guitarra e tb nao pretendo me tornar guitarrista :P

porem achei uma guita danelectro por 240 reais e ela me chamou mt atencao ,porem esta c o escudo trincado

queria saber d vcs se por esse preco vale a pena??

amplexos

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


BaixoAzul
Sim, vale.
Abç

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/08
· votar


BaixoAzul

Onde? Fala que eu chego primeiro xD

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Falando em Danelectro, parece que eles divulgaram uma linha nova de guitarras e baixos na NAMM 2008, sendo que o preço das guitarras vai ser entre 299 e 350 Dólares.

Pelo vídeo da NAMM 2008 que eu vi no YouTube, a qualidade dos instrumentos parece que vai ser muito boa, mas é pra quem gosta do som das guitarras da Danelectro (que é o meu caso =D).

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Caramba, 240 reais... eu pago o dobro disso com um sorriso no rosto.

Curto muito as Danelectro, terei uma num futuro próximo.

zoso
Veterano
# jul/08
· votar


Reviveram meu tópico!!!!!!!!!!

As Danelectros são fabulosas mesmo, parece que o lulu santos é endoser delas já vi ele tocando com uma.

BaixoAzul
Veterano
# jul/08
· votar


valeu galera

no fds vou compra-la
fiquei mais afim ainda depois de ler esse topico

abx

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


parece que o lulu santos é endoser delas já vi ele tocando com uma.

Me desanimou de comprar uma Danelectro!! heuheheuheuhe

parecem ser guitarras bem legais e por esse preço está muito barato!

old steel
Veterano
# jul/08
· votar


Guitarra notabilizada pelo grande Page.Som horrível e feia para caralho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: guitarra danelectro, o q vcs acham dela?