Teste dos Captadores Tone Zone e Air Norton (YouTube)

    Autor Mensagem
    João_Henrique
    Veterano
    # dez/06


    Teste dos Captadores Tone Zone e Air Norton (YOUTUBE)

    Tah ae um video feito por um cara (n sei quem...esse ai do video...auhauahu)

    Testando os captadores Tone Zone e Air Norton...acho que será uma mão-na-roda pra quem tá querendo comprar uns destes...(como eu)...

    http://www.youtube.com/watch?v=ice1EF3T_FM

    Flw ae! E comentem se puderem!
    =P

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Caramba...você realmente fez um texto padrão =P

    Teste da Epiphone Les Paul Standart (YOUTUBE)

    Tah ae um video feito por um cara (n sei quem...esse ai do video...auhauahu)

    Testando uma Epiphone Les Paul Standard...acho que será uma mão-na-roda pra quem tá querendo comprar uma destas...(como eu)...

    http://www.youtube.com/watch?v=OfPYn1CTrxo

    Flw ae! E me agradeçam se puderem!


    Seu outro post

    to olhando aqui o video, nao estou interessado em nenhum dos dois, só to curioso =P

    João_Henrique
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    euheuehuhuhe
    pow...
    eu to com uma puta dor d cabeça aki...
    to tentando ajudar e o kra vem reclamar!
    kkkkkkk
    to zuando...se podemos reciclar pra q gastar criatividade!
    auhauahaha
    flw ae!

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu tenho um tone zone =]

    João_Henrique
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    GuitarHome
    e ae...gosta?

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    João_Henrique
    Claro se não nem teria.
    Ele é perfeito, é bem forte, bem encorpado e com ótimos graves. Bastante médios e graves 8,5 de cada e 5 de agudos.
    Porem minha guitarra é feita de alder que puxa mais pro agudo médio intão fica MUITO massa e versatil :P..

    João_Henrique
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pow...versatilidade realmente eh o ki n deve faltar na tua guitar...a minha axo ki vai ser em mogno...mais medios e graves mesmo...kero uma les paul...=)

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gosto mais do air

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    em que posição vcs usam o tone zone?

    eu to pensando em pear um captador roxedão e um mas simples na minha guitarra....

    Petrus_L
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    deco_superego
    geralmente ele é usado na ponte

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Petrus_L

    da pra tocar um metalzinho ou um rock um pouco pesado com ele?
    paro o braço eu to pensando num paf pro da spanich...

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    quanto custa mais ou menos?

    Danielrocker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    repondendo algumas perguntas:
    Eu tenho o Tone Zone e o som dele puxa pro rasgado, a grande sacada é os bends nas notas agudas que saem "gritados" um tesão de som
    Instalei na minha Jackson, e sim, dá pra tirar um puta som pesado, claro que isso depende da pegada de cada guitarrista.
    Me custou 310 mangos numa loja em Curitiba, esse é o preço médio
    E é feito pra ser usado na posição da Ponte

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ta off o video aqui pra mim

    Pablo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tou pensando em pegar uma condor GX-50 pra turbinar...me falaram mtu bem da guitarra e estou pensando em investir numa dessas...tenho um epiphone les paul standard e, apesar de gostar do som gordo dela, acho uma guitarra um pouco desconfortavel...entao, olhando no site da dimarzio, me interessei pelos captadores air norton e tone zone...eh uma boa configuração?! qual seria a melhor forma de usa-los?

    ps: gosto de timbres mais encorpados, nao gosto de timbres estridentes...se tiverem outras sugestoes tb sao bem-vindas

    flw

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    naum curto nennhum dos dois..
    dimarzio de ponte são umas porcarias...unico que me agradou um pouco foi o breed...

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ToRReSMo

    No seu caso o problema não é o captador... ;)

    Falando sério, eu gosto muito do Tone Zone e, assim como a maioria dos outros dimarzios, é um captador de timbre comportado, bem talhado... bem diferente dos Gibson em dos Seymour, que são captadores mais naturais, com timbre muitas vezes mais forte em uma ou outra característica... sempre sobram algumas frequências e harmônicos que acabam deixando o captador "nervoso".

    Fazendo uma comparação grosseira:

    Tocar com Dimarzio é como andar em uma super limousine.
    Tocar com Seymour é como dirigir uma Ferrari.
    Tocar com gibson é como andar de Dragster (principalmente o 500T e o Dirty Fingers)

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    danilomagacho
    eu naum curto dimarzio por ser muito comportado...o tone zone e o steve special para mim é igual cap de fabrica...ate pior em algum casos...

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ToRReSMo

    Então arruma um Dirty Fingers... KKKK... é o BIXO!!!!!!!!!

    Pablo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    danilomagacho
    com essa combinação conseguiria um som versatil?! toco numa banda de pop rock, mas, como disse anteriormente, gosto de timbres mais encorpados e gosto de tocar sons tanto pesados qntu mais swingados...no site gostei mtu, mas ao vivo nunca os ouvi...

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tocar com Dimarzio é como andar em um Bentley
    Tocar com Seymour é como dirigir um Porsche
    Tocar com gibson é como andar de Dragster (principalmente o 500T e o Dirty Fingers)


    Pablo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    lembrando que a guitarra eh de basswood e braço parafusado (se eu n me engano:P)

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pablo

    Eu trocaria o Air Norton por um captador de braço mais versátil. O Air Norton tem um sustain muito bom e um timbre encorpado, muito bom mesmo para solos, mas acho que uma base suingada ficaria melhor um um Paf Pro no Braço. É exatamente um dos sets que tenho, Tone Zone na ponte e Paf Pro no Braço.

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    silvio_rp

    Ei ia escrever Bentley no Dimarzio, mas achei que quase ninguém ia conhecer...

    Pablo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    danilomagacho
    eh uma combinação versatil?!

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pablo

    Sim.

    E com o Air Norton também é versátil. Se quiser mandar uns solos mais melodiosos com o captador do braço o Air Norton é melhor que o Paf Pro. O Paf Pro deixa a guitarra um pouco mais versátil...

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    danilomagacho
    eu só curto dimarzio de braço...mas de ponte..é um lixo..
    eu tenho um paf pro no braço da minha guitarra..é muito bom..eu sempre recomendo quando alguem quer versatilidade, mas ainda prefiro o jazz model da sem mordanac

    As I Lay Dying
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    po queria ver o video,mas o cara deleto pelo jeito

    Pablo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    danilomagacho
    normalmente uso o captador do braço mais para bases, por isso gosto do som mais gordo, mas, as vezes, gosto de fazer alguns solos "melodiosos" como vc disse, gosto mtu do timbre do petrucci no solo da "spirit carries on"...eh bem melodico...entao, no caso de fazer solo com o do braço, seria mais ou menos naquela linha...qual seria melhor entao...air norton ou paf pro...(me recomendaram o paf tb)

    foi mal tah enchendo saco, mas eh q tou na duvida mesmo:P

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    qual seria melhor entao...air norton ou paf pro...(me recomendaram o paf tb)


    Acho q o Air Norton por tem um timbre mais grave e fechado, caracteristica do som do Petrucci (que se da principalmente pelo fato dele usar Mesa Boogie e nao do captador em si, mas ajuda).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste dos Captadores Tone Zone e Air Norton (YouTube)