Air Norton - Paf Pro - Tone Zone

    Autor Mensagem
    JediKnight
    Veterano
    # mar/04


    Pessoal, to pensando em colocar um desses caps na minha ibanez GRX-70, quero colocar primeiro na ponte. So q tem um porém, não da pra testar nas lojas, e também no site não consigo perceber muita coisa. Alguém pode me ajudar com informações mais específicas?

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É... isso é um grande problema dos captadores: comprar meio às cegas! :(

    O Air Norton, eu não conheço muito pra falar alguma coisa, mas dizem ser bacana.

    Agora, o Paf Pro eu já usei e acho ele um captador "pau pra toda obra". Se vc quer uma coisa que funcione em qquer situação e tenha um som definido ele é legal, mas tem melhores.

    O Tone Zone eu acho muuuito legal! Ele é mais ardido e definido! Acho bacana!

    Mas antes de mais nada, fala q tipo de som vc pretende conseguir!

    []s

    JediKnight
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    t_uriel
    Vc colocou muito bem fala q tipo de som vc pretende conseguir! .. um dia quem sabe eu consiga tocar Dream Theater .... em geral um som metal e hard rock ..estilo Stratovarius tb ..

    JediKnight
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ah ..e no site a maioria deles estão em NECK e eu queria BRIDGE ;;;

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    JediKnight
    Ahahahaahahahah! Boa!
    Olha... O Timo Tolki do Stratovarius usa EMG. Eles tem um som MUITO definido e MUITO pesado. Mas eu SEMPRE falo que usar captadores ativos é um saco pois vc tem q se preocupar com as baterias 9v na guitarra, mas que dá um puta som, isso não tem dúvida.

    Umas configurações (passivas) famosas são:

    - DiMarzio PafPro (neck) e DiMarzio Fred (bridge) - Satriani
    - Evolution (neck e bridge) - Vai
    - Seymour Duncan JB (bridge) e Seymour Duncan Alnico II (neck)
    - Seymour Duncan Super Distortion (neck e bridge)
    - Seymour Duncan JB (bridge) e DiMarzio Paf Pro (neck)

    E as mais famosas, ativas:
    - EMG 60 (bridge) e EMG 81 (neck)
    - EMG 81 (neck e bridge)
    - EMG 85 (bridge) e EMG 81 (neck)
    - EMG 85 (neck e bridge)

    Para o seu som, eu pegaria a do Satriani! :)
    Fica muito bom!

    []s

    JediKnight
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Valeu velho, mas em todas configurações q vc passou, nenhuma tem o Paf Pro na ponte .. não fica bom ? Outro dia toquei com um Dimebag DArrel na ponte ..mano ..tinha um ronco animal !!

    Alan Matos
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pra mim eu usaria as seguintes

    Ponte Braço

    JB Paf Pro
    Fred Paf Pro
    Tone Zone Paf Pro

    Deu pra notar que eu gosto do Paf Pro né hehehehee

    JediKnight
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    aE pessoal da noite, opinem !!

    Seu craison
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ai jedi e acho que vc deve é deixar os que estaum nela msm.......compra pedais tira um som legal, monta um set ou compra uns pedais simuladores bem locos com uma porrada de efeito bom aqueles bem caros,......


    pq tenho quase certeza que mais tarde vc vai querer comprar uma guitarra fudidona msm, e ela ja vai vim com captadores fódoes

    Seu craison
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    JediKnight


    e ignorante é a mãe! me compara com aquela porra la é fóda UAHuiHaih

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    JediKnight
    me falaram q fica legal o tone zone na ponte e o air norton no braço. acho q o seto do satriani tbm eh bem legal, vc vai conseguir tocar de tudo

    JediKnight
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    crowley666
    heheheeh vou tentar tocar de tudo !!

    nobre
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Seu craison
    a nao ser que seja uma gibson ou uma ibanez Jem/prestige, uma guitarra foda NAO vai vir com caps fodas
    captador eh um bom investimento pra qualquer guitarra. qd trocar de guitarra, poe os velhos de volta e manda os seus pra tua guitar nova.

    Tenho um TOne Zone na ponte da minha guita, e curto mto, o Paf Pro no braço seria um par ideal, pena que minha guitarra tenha espaço apenas pra mini humbuckers no braço.
    O Air Norton tem as mesmas caracteristicas do Tone zone, dizem ser feito pra ser usado com ele, é uma boa opção tambem.

    dcvf
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pessoal, to ressucitando esse tópico pq vi um air norton pra vender e to interessado, no site ele diz que é pro braço, mas ao mesmo tempo tem uma frase do petrucci dizendo "excelente desempenho na ponte".
    Será se posso usar na ponte sem medo? mesmo sendo pro braço?

    Ajudem aí, valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Air Norton - Paf Pro - Tone Zone