cort x-6 ou cort viva gold II(usei a busca)

Autor Mensagem
deco_superego
Veterano
# dez/06


no meu aniversario vo comprar uma guitarra,mas estou em duvida nessas duas,eu achei numa loja aqui na net a cort x-6 por 860 reais e a cort viva gold por 970 reais...
eu queria saber qual a diferença entre as duas guitarras,em termo de som,eu sei que a ponte da viva gold é melhor.
o som que eu toco é desde, the strokes,foo fighters até metallica,shaman,pantera.... então eu quero uma guitarra bem versatil,qual dessas duas ficaria melhor comigo.
e se vocês podessem dizer 1 ponto positivo e 1 ponto negativo de cada guitarra eu agradeceria.

Petrus_L
Veterano
# dez/06
· votar


viva gold, por questão de acabamento, captação (deve ser melhor) e a ponte e a diferença de preço é pequena

deco_superego
Veterano
# dez/06
· votar


ajuda ae galera....
meu equipamento é:
amplificador meteoro atomic 50
pedaleira:x v-vamp
e vo comprar no meu aniversario um pro drive(gt2 clone)

Proxy
Veterano
# dez/06
· votar


eu pegaria a x6
abraços

Crazy Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


deco_superego
eu to querendo a X-6... to a uns 3 meses ja atras dela... mas sempre que vo compra acontece alguma merda... =/ mas, acho que a X-6 é mais versatil... pelo que vi, a viva gold é toda em maple nao? se for, pelo que eu vi no topico do seiji e do bertola, ela fica mais aguda (alem de pesada... :P)... mas, sei la, na MINHA opiniao, a X-6 é mais versatil... ela tem o corpo em basswood... a hora que eu consegui eu vo compra ela...

flw ae!

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


a viva gold, mil vezes

e não é pesada não... eu não achei pelo menos

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


Crazy Guitar
ela tem o corpo em basswood...

Lembrei agora de um tópico em que um cara disse que basswood deixava a guitarra com som de contra-baixo!! heiuaheiuAIUehAUeihIUAeh

Ele achava isso por causa do nome: bass= baixo wood=madeira.

Que anta... euaheiuAHEiuAUIEh

Bend
Veterano
# dez/06
· votar


viva gold, por questão de acabamento, captação

Sei não em cara, nunca toquei em uma Viva Gold mas acho o acabamento perfeito e a captação boa pelo preço da guitarra...

Acho que tem um certo mito criado pelos donos dessa guitarra, mas volto a dizer que nunca toquei em uma então não sei ao certo.

Crazy Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


Fermc
Lembrei agora de um tópico em que um cara disse que basswood deixava a guitarra com som de contra-baixo!!
Ele achava isso por causa do nome: bass= baixo wood=madeira.

hauahauhauahuahauhauahuah pqp... nao acredito que li isso! hauhauahuahuahauhauh \o/ maluquisse ruleia! hauhauahuah

flw ae!

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


Crazy Guitar
vc ainda não viu outro
"a cor da guitarra influencia no timbre?"

Crazy Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


ki_suco
"a cor da guitarra influencia no timbre?"
hyauhauahuahauhauhauhauah
pqp... quase cai da cadeira agora! hauhauahuahauhauha
to rindo muito aqui... hauahuahuah nossa, é cada perola que a gente ve nesse forum! hauhauahuahauh

flw!

Crazy Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


Fermc
ki_suco
mas o melhor é um captador Sem Mordanca! hauhauahuahauha

Fermc
Veterano
# dez/06
· votar


Crazy Guitar
ki_suco

eahieuHAIEUhauehIUAHeiuHAE

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


Crazy Guitar
Fermc
aushaushaushaush
sem mordanca foi foda mesmo

kevinmoore
Veterano
# dez/06
· votar


tem tb os caras que falam que a alavanca da guitar que dá distorção ahuahua

Tio Frank
Veterano
# dez/06
· votar


kevinmoore

não é!

a alavanca faz o efeito Wah Wah U.U

oque faz a distorção é o modelo do captador, os que tem push-pull, da pra liga e desliga a distorção


ehauehauheau, zuera =P

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


conversa clássica

"cara, com 200 conto tu compra um pedalzinho de distorção ótimo, um GDI-21"

"ué, mas a minha guitarra já tem alavanca, pra que o pedal?"

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


Viva-Gold II é uma puta guitarra cara.

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


Eu ainda vou comprar a minha...se pá esse ano eu vendo a minha ibanez e pego uma cort viva gold...ou uma jackson JDR-94

huguinhogta
Veterano
# dez/07
· votar


em que lojas que vende cort x-6 e x-11?
não achei em nenhuma na internet
abraços

Budi_RS
Membro Novato
# dez/13
· votar


E aí galera... Sou novo aqui no fórum, apesar de tocar há alguns anos e acompanhar as pastagens e discussões do pessoal.
Enfim, estou em dúvida cruel entre a X6 e a viva gold 2... Mais em sentido de captação e um pouco em relação à ponte..
Eu toco de tudo..do pop rock ao metal.. Quero uma guitarra que me possibilite fazer uma base encorpada e com brilho e que me satisfaça em questão de harmônicos, que gosto muito.
Acho q é isso.. Por favor alguém com experiência e que conhece os timbres e características das duas guitarras poderia me ajudar?
Abraços.. Obrigado galera!!

MetalJames
Membro
# dez/13
· votar


Budi_RS
A Viva é mais pro teu estilo brow.

felipesan
Veterano
# dez/13
· votar


Comprei a viva gold a algum tempo e posso dizer que eh uma otima guitarra. Assim como li em varias posts, a captação da ponte realmente é um pouco fraquinha, necessitando trocá-la futuramente. A ponte apesar de ser genérica não está desafinando, mesmo com uns dive bomb a Satriani e Vai (nao sei se é porque está nova), mas por esse motivo uma hora vai desgastar e etc, tbm terá que trocar a ponte futuramente. Uma coisa que me interessou muito na viva é pela versatilidade e pelo conforto no braço.
Quanto a x6 nao sei dizer.

MetalJames
Membro
# dez/13
· votar


A X6 tem captação no mesmo nível e ponte melhor, mas é mais grave e menos versátil. O clean da Viva é mais agudo. A X6 é mais pra hardrock e derivados (seu push/pull ajuda na timbragem mais magra e aguda), a Viva é mais versátil (também possue push/pull). Mas todas estão no mesmo nível e são bem interessantes.

OBS: Todas são muito versáteis, tanto a X6 (falo da X6 de escala em rosewood, pois há uma que tem escala em maple que é um tanto mais estalada) quanto a Viva. Mas a Viva é um tanto mais versátil (falo da Viva de corpo em maple, pois há uma em mogno, que é mais grave).

Vai de gosto e necessidade.

MetalJames
Membro
# dez/13
· votar


Na prática, a gente só sente diferença na captação e na ponte. Que ao meu ver, a X6 tá um pouco à frente, e eu ainda acho as cores da X6 mais bonitas que as da Viva.

hugo_prado
Veterano
# dez/13
· votar


Eu tenho as 2. Prefiro a X6 pq acostumei mais com ela... Os trastes são mais altos.

Outra coisa que prefiro nela é o tipo de jack, o da Viva gold é daqueles "blindados", que um cabo um pouco fora do padrao pode estragar (já troquei o da minha uma vez).

Captação achei ruim as duas, dai troquei.

O Acabamento e visual da Viva Gold II é superior ao da X6. Ela é mais pesada tb (apesar de mais fina)

Acho que vai mais de gosto mesmo, Recomendo tocar nas duas pra escolher...

mvtguns
Veterano
# dez/13
· votar


Budi_RS
Cara beleza? Comprei uma Viva Gold 3 por apenas R$800,00.
É diferente da 2 em relação a captação. Mas o resto é a mesma coisa.
E gostei da guitarra viu?! Eu tava atrás de uma Ibanez RG350...mas sinceramente a Viva me agrada demais no design, e na tocabilidade.
Porém nunca testei a X6 que com certeza tbm deve ser legal.
Abraço.

MetalJames
Membro
# dez/13
· votar


mvtguns
Essa Viva III é ativa né?

Budi_RS
Membro Novato
# dez/13
· votar


mvtguns ( não sei como citar ainda rs)

Caramba!!! Tenho certeza que vc gostou..kkk.. Comprou uma viva III por 800 conto!!
Ela veio com os EMG 81/85 mesmo??
Poxa parabéns, cara!!

Então galera... Valeu pela ajuda.. Ainda com um pouco de dúvida mas me decidi pela viva II!!
Agora só esperar chegar rs
Valeu!! Abraços!!

mvtguns
Veterano
# dez/13
· votar


Budi_RS
Pra citar nome é só clicar em cima do meu nick na hora que for escrever um comentário. E ele já aparece citado na caixa de texto.

Cara veio sim com os EMG. Show demais. Mas a Viva 2 é uma guitarra top cara....na verdade eu ia comprar ela tbm...mas achei essa...oportunidade...

qdo chegar posta umas fotos e review se der....abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cort x-6 ou cort viva gold II(usei a busca)