Autor |
Mensagem |
deco_superego Veterano |
# dez/06
no meu aniversario vo comprar uma guitarra,mas estou em duvida nessas duas,eu achei numa loja aqui na net a cort x-6 por 860 reais e a cort viva gold por 970 reais...
eu queria saber qual a diferença entre as duas guitarras,em termo de som,eu sei que a ponte da viva gold é melhor.
o som que eu toco é desde, the strokes,foo fighters até metallica,shaman,pantera.... então eu quero uma guitarra bem versatil,qual dessas duas ficaria melhor comigo.
e se vocês podessem dizer 1 ponto positivo e 1 ponto negativo de cada guitarra eu agradeceria.
|
Petrus_L Veterano |
# dez/06
· votar
viva gold, por questão de acabamento, captação (deve ser melhor) e a ponte e a diferença de preço é pequena
|
deco_superego Veterano |
# dez/06
· votar
ajuda ae galera....
meu equipamento é:
amplificador meteoro atomic 50
pedaleira:x v-vamp
e vo comprar no meu aniversario um pro drive(gt2 clone)
|
Proxy Veterano |
# dez/06
· votar
eu pegaria a x6
abraços
|
Crazy Guitar Veterano |
# dez/06 · Editado por: Crazy Guitar
· votar
deco_superego
eu to querendo a X-6... to a uns 3 meses ja atras dela... mas sempre que vo compra acontece alguma merda... =/ mas, acho que a X-6 é mais versatil... pelo que vi, a viva gold é toda em maple nao? se for, pelo que eu vi no topico do seiji e do bertola, ela fica mais aguda (alem de pesada... :P)... mas, sei la, na MINHA opiniao, a X-6 é mais versatil... ela tem o corpo em basswood... a hora que eu consegui eu vo compra ela...
flw ae!
|
ki_suco Veterano |
# dez/06
· votar
a viva gold, mil vezes
e não é pesada não... eu não achei pelo menos
|
Fermc Veterano |
# dez/06
· votar
Crazy Guitar
ela tem o corpo em basswood...
Lembrei agora de um tópico em que um cara disse que basswood deixava a guitarra com som de contra-baixo!! heiuaheiuAIUehAUeihIUAeh
Ele achava isso por causa do nome: bass= baixo wood=madeira.
Que anta... euaheiuAHEiuAUIEh
|
Bend Veterano |
# dez/06
· votar
viva gold, por questão de acabamento, captação
Sei não em cara, nunca toquei em uma Viva Gold mas acho o acabamento perfeito e a captação boa pelo preço da guitarra...
Acho que tem um certo mito criado pelos donos dessa guitarra, mas volto a dizer que nunca toquei em uma então não sei ao certo.
|
Crazy Guitar Veterano |
· votar
Fermc
Lembrei agora de um tópico em que um cara disse que basswood deixava a guitarra com som de contra-baixo!!
Ele achava isso por causa do nome: bass= baixo wood=madeira.
hauahauhauahuahauhauahuah pqp... nao acredito que li isso! hauhauahuahuahauhauh \o/ maluquisse ruleia! hauhauahuah
flw ae!
|
ki_suco Veterano |
# dez/06
· votar
Crazy Guitar
vc ainda não viu outro
"a cor da guitarra influencia no timbre?"
|
Crazy Guitar Veterano |
· votar
ki_suco
"a cor da guitarra influencia no timbre?"
hyauhauahuahauhauhauhauah
pqp... quase cai da cadeira agora! hauhauahuahauhauha
to rindo muito aqui... hauahuahuah nossa, é cada perola que a gente ve nesse forum! hauhauahuahauh
flw!
|
Crazy Guitar Veterano |
· votar
Fermc
ki_suco
mas o melhor é um captador Sem Mordanca! hauhauahuahauha
|
Fermc Veterano |
# dez/06
· votar
Crazy Guitar
ki_suco
eahieuHAIEUhauehIUAHeiuHAE
|
ki_suco Veterano |
# dez/06
· votar
Crazy Guitar
Fermc
aushaushaushaush
sem mordanca foi foda mesmo
|
kevinmoore Veterano |
# dez/06
· votar
tem tb os caras que falam que a alavanca da guitar que dá distorção ahuahua
|
Tio Frank Veterano |
# dez/06
· votar
kevinmoore
não é!
a alavanca faz o efeito Wah Wah U.U
oque faz a distorção é o modelo do captador, os que tem push-pull, da pra liga e desliga a distorção
ehauehauheau, zuera =P
|
ki_suco Veterano |
# dez/06
· votar
conversa clássica
"cara, com 200 conto tu compra um pedalzinho de distorção ótimo, um GDI-21"
"ué, mas a minha guitarra já tem alavanca, pra que o pedal?"
|
Homem Cueca Veterano
|
# dez/06
· votar
Viva-Gold II é uma puta guitarra cara.
|
Homem Cueca Veterano
|
# dez/06
· votar
Eu ainda vou comprar a minha...se pá esse ano eu vendo a minha ibanez e pego uma cort viva gold...ou uma jackson JDR-94
|
huguinhogta Veterano |
# dez/07
· votar
em que lojas que vende cort x-6 e x-11? não achei em nenhuma na internet abraços
|
Budi_RS Membro Novato |
# dez/13
· votar
E aí galera... Sou novo aqui no fórum, apesar de tocar há alguns anos e acompanhar as pastagens e discussões do pessoal. Enfim, estou em dúvida cruel entre a X6 e a viva gold 2... Mais em sentido de captação e um pouco em relação à ponte.. Eu toco de tudo..do pop rock ao metal.. Quero uma guitarra que me possibilite fazer uma base encorpada e com brilho e que me satisfaça em questão de harmônicos, que gosto muito. Acho q é isso.. Por favor alguém com experiência e que conhece os timbres e características das duas guitarras poderia me ajudar? Abraços.. Obrigado galera!!
|
MetalJames Membro |
# dez/13
· votar
Budi_RS A Viva é mais pro teu estilo brow.
|
felipesan Veterano |
# dez/13
· votar
Comprei a viva gold a algum tempo e posso dizer que eh uma otima guitarra. Assim como li em varias posts, a captação da ponte realmente é um pouco fraquinha, necessitando trocá-la futuramente. A ponte apesar de ser genérica não está desafinando, mesmo com uns dive bomb a Satriani e Vai (nao sei se é porque está nova), mas por esse motivo uma hora vai desgastar e etc, tbm terá que trocar a ponte futuramente. Uma coisa que me interessou muito na viva é pela versatilidade e pelo conforto no braço. Quanto a x6 nao sei dizer.
|
MetalJames Membro |
# dez/13
· votar
A X6 tem captação no mesmo nível e ponte melhor, mas é mais grave e menos versátil. O clean da Viva é mais agudo. A X6 é mais pra hardrock e derivados (seu push/pull ajuda na timbragem mais magra e aguda), a Viva é mais versátil (também possue push/pull). Mas todas estão no mesmo nível e são bem interessantes.
OBS: Todas são muito versáteis, tanto a X6 (falo da X6 de escala em rosewood, pois há uma que tem escala em maple que é um tanto mais estalada) quanto a Viva. Mas a Viva é um tanto mais versátil (falo da Viva de corpo em maple, pois há uma em mogno, que é mais grave).
Vai de gosto e necessidade.
|
MetalJames Membro |
# dez/13
· votar
Na prática, a gente só sente diferença na captação e na ponte. Que ao meu ver, a X6 tá um pouco à frente, e eu ainda acho as cores da X6 mais bonitas que as da Viva.
|
hugo_prado Veterano |
# dez/13
· votar
Eu tenho as 2. Prefiro a X6 pq acostumei mais com ela... Os trastes são mais altos.
Outra coisa que prefiro nela é o tipo de jack, o da Viva gold é daqueles "blindados", que um cabo um pouco fora do padrao pode estragar (já troquei o da minha uma vez).
Captação achei ruim as duas, dai troquei.
O Acabamento e visual da Viva Gold II é superior ao da X6. Ela é mais pesada tb (apesar de mais fina)
Acho que vai mais de gosto mesmo, Recomendo tocar nas duas pra escolher...
|
mvtguns Veterano |
# dez/13
· votar
Budi_RS Cara beleza? Comprei uma Viva Gold 3 por apenas R$800,00. É diferente da 2 em relação a captação. Mas o resto é a mesma coisa. E gostei da guitarra viu?! Eu tava atrás de uma Ibanez RG350...mas sinceramente a Viva me agrada demais no design, e na tocabilidade. Porém nunca testei a X6 que com certeza tbm deve ser legal. Abraço.
|
MetalJames Membro |
# dez/13
· votar
mvtguns Essa Viva III é ativa né?
|
Budi_RS Membro Novato |
# dez/13
· votar
mvtguns ( não sei como citar ainda rs)
Caramba!!! Tenho certeza que vc gostou..kkk.. Comprou uma viva III por 800 conto!! Ela veio com os EMG 81/85 mesmo?? Poxa parabéns, cara!!
Então galera... Valeu pela ajuda.. Ainda com um pouco de dúvida mas me decidi pela viva II!! Agora só esperar chegar rs Valeu!! Abraços!!
|
mvtguns Veterano |
# dez/13
· votar
Budi_RS Pra citar nome é só clicar em cima do meu nick na hora que for escrever um comentário. E ele já aparece citado na caixa de texto.
Cara veio sim com os EMG. Show demais. Mas a Viva 2 é uma guitarra top cara....na verdade eu ia comprar ela tbm...mas achei essa...oportunidade...
qdo chegar posta umas fotos e review se der....abraços.
|