Autor |
Mensagem |
korgan Veterano |
# dez/06
Com muita dor no coração, mandei escalopar minha jackson. Resultado: MUITO BOM!
Cara, quem nunca nem tocou num braço escalopado, toque, pq nao sabem o que estao perdendo. Depois que vc se acostuma ao escalope, vc faz coisas q vc nunca imaginava fazer num braço normal... Vc nao quer outra vida. Vc nao consegue tocar uma nota sem meter um vibrato, bends viram brincadeira de criança, e tappings tb saem bem legal.
Com relação a nao prestar pra acordes. Não sei de onde tiraram isso, pq nao alterou absolutamente nada nos acordes... o único porém eh q se vc apertar a corda como se estivesse querendo furar o braço, a nota vai desafinar.
Bem, eh isso, quem nao tiver feito ainda por medo, toque em uma e tire as conclusoes...
|
Junior GuitarSP Veterano |
# dez/06
· votar
Vc escalopou qtas casas do braço? Qto pagou?
|
diditarra Veterano |
# dez/06
· votar
Vc escalopou qtas casas do braço? Qto pagou? (2)
Vc nao consegue tocar uma nota sem meter um vibrato, bends viram brincadeira de criança, e tappings tb saem bem legal.
Como assim?
Tipo vc ganha mais agilidade?
Os acordes com pestanas e dissonantes ficam normais?
|
Gan Veterano |
# dez/06
· votar
korgan
o malmsteen em uma vídeo aula fala que é muito mais difícil tocar numa guitarra escalopada
|
busterchair Veterano |
# dez/06
· votar
desculpa minha imbecilidade
oq é escalopar o braço da guitarra?
|
Adrianodevil Veterano |
# dez/06
· votar
Eu escaloparia minha guitarra da casa 12 pra frente apenas... Mas pra falar a verdade, acho mais bala normalzão msmo...
|
Junior GuitarSP Veterano |
# dez/06
· votar
oq é escalopar o braço da guitarra?
é fazer o braço da guitarra ficar mais fundo retirando um pouco da madeira do braço da guitarra.
Use a busca que tem fotos la.
|
Facchini Veterano |
# dez/06
· votar
Se eu tivesse uma strato com certeza escaloparia... A lá Ardanuy e Malmsteem... Mas antes testaria como é tocar uma guita escalopada claro :]
|
Tio Frank Veterano |
# dez/06
· votar
acho que não escaloparia, nunca toquei em uma, quero tocar, mais em questão de estética fica no minimo estranho O.O
|
korgan Veterano |
# dez/06
· votar
diditarra
Q fica bem mais facil fazer vibratos, bends, tappings e etc... Nao fica "roçando" teus dedos na escala.
busterchair
É tipo escavar as casas da guitarra, pra teus dedos nao encostarem na madeira do braço.
Junior GuitarSP
Cara, eu escalopei o braço inteiro, tem gente q poe da 12 pra la... so q minha maior dificuldade era justamente fazer bends e vibratos antes da 12 casa... Paguei 150 reais. So que aqui em fortaleza a realidade é outra da de SP, entao talvez aí seja mais caro.
|
korgan Veterano |
# dez/06
· votar
Gan
Se é mais difícil pra ele, pq ele escalopa tudo entao? Por causa do timbre? Eu acho q não. Agora a adaptação é no mínimo estranha, mas depois que vc se adapta, vc nao quer nunca mais tocar em braço convencional.
|
Rapha_krust... Veterano |
# dez/06
· votar
Gan
o malmsteen em uma vídeo aula fala que é muito mais difícil tocar numa guitarra escalopada
malmsteen é um idiota só sabe fritar
|
laemcasa Veterano |
# dez/06
· votar
korgan
quem nunca nem tocou num braço escalopado, toque, pq nao sabem o que estao perdendo (2)
Cara, eu viciei em escalope, realmente faz meu estilo o troço. Tb acho q o mais legal do escalope é antes 12ª casa , é ae q faz realmente a direfença, pelo menos pra mim. Tenho 2 strato escalopadas, e tou cogitando de catar uma tele e escalopar tb \m/ Abraço!
|
Midgard Veterano |
# dez/06
· votar
laemcasa
\m/
|
laemcasa Veterano |
# dez/06
· votar
Midgard
\m/ Mano, essa parada de escalope realmente vicia.....
vc faz coisas q vc nunca imaginava fazer num braço normal... Vc nao quer outra vida. Vc nao consegue tocar uma nota sem meter um vibrato, bends viram brincadeira de criança, e tappings tb saem bem legal.
Bem nessas mesmo...hehe. Abraço!
|
korgan Veterano |
# dez/06
· votar
E o meu escalope foi bem Softcore :D
Eu vi o escalope do luthier que fez a minha guitarra... Quase q vaza a madeira da escala e entra na do braço. Na dele eu ja achei muito estranho, pq vc nao sentia nada do braço, parecia q tava tocando com a corda solta no limbo do espaço :D
|
pedrobrito Veterano
|
# dez/06
· votar
Guitarra escalopada eh uma delicia de tocar cara, fica tudo macio, os bends saem muito melhor, to doido pra escalopar minha guitarra, vai ficar foda demais...
|
gabriel_lecchi Veterano |
# dez/06
· votar
Fica bom eu escalopar uma Ibanez RG????
ate agora so vi vcs falando q fica legal eim stratocaster...
q vcs acham???
|
korgan Veterano |
# dez/06
· votar
A minha é uma jackson cara... acho q o braço da jackson ta mais pra ibanez do q pra strato.
E ficou uma dilíça de tocar.
|
Rachmaninoff Veterano |
# dez/06
· votar
Eu não escaloparia minha Ibanez.
O braço já é fino... tirando madeira, ele fica mais frágil ainda.
|
nettoroses Veterano
|
# dez/06
· votar
escalope é pra moça que num consegue dar vibrato e bends
vai dizer a zakk wylde pra ele usar vai uhauhauhauha
zuera man
tenho vontade de experimentar guitarra assim tbm
|
Felipe_sds Veterano |
# dez/06
· votar
concordo com o Rachmaninoff!!!
|
gabriel_lecchi Veterano |
# dez/06
· votar
Felipe_sds
koeh negao.... aqui no cifraclub ne.... uaheuaheuhae
bem vindo porra...
uaheuaeha flw
|
korgan Veterano |
# dez/06
· votar
nettoroses
Eh, qdo o cara tem tempo pra puxar ferro ateh virar um ogro q nem o zakk, entao escalopar nao eh muito jogo. :)
Com relaçao ao braço da Ibanez, teu luthier vai saber avaliar se pode ser escalopado ou nao... Mas tipo, nao vai achando q pra escalopar tem q ser um braço aloprado q nem uma telecaster ou les paul, pq nao precisa mesmo. O cara sabendo regular o tensor, nao tem problema em o braço ficar mais "fragil".
|
nettoroses Veterano
|
# dez/06
· votar
korgan
^^
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/06
· votar
korgan
qual sua jackson?
|
korgan Veterano |
# dez/06
· votar
Performer PS4
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/06
· votar
korgan
A minha eh uma JDR, axo o braço dela fino d+ pra escalopar, mas tenho vontade de tokar numa guitarra escalopada...
|
victorfrehley Veterano |
# dez/06 · Editado por: victorfrehley
· votar
gabriel_lecchi
Pra ter uma noçao de estetica:
http://www.youtube.com/watch?v=uklpM6BE_8Q
|
Filipe_ Veterano |
# dez/06
· votar
korgan
ae cara, sou de fortaleza tb!!
me diz ai... onde e com quem vc fez??
err... nao q eu tenha interesse em escalopar a minha, eh so por curiosidade msm, hehehe.
abraço!!
|